segunda-feira, 31 de março de 2014

Crato-CE: Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara









Demontier Tenório 31/03/2014 às 00:05             
Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Uma colisão de motos por volta das 16 horas deste domingo na CE-386, que liga os municípios de Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultou na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29 anos, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já Leandro Magno Alexandre, de 25, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, da mesma idade e apelidado por Tainha, trafegavam na outra motocicleta. Todos morreram no local do acidente.

Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Sítio Arajara daquele distrito barbalhense. Todavia, a colisão aconteceu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no lugar do mesmo nome situado no município de Crato. Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada.

Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Já Bile guiava uma moto Honda de cor vermelha e placa MNF-7051, inscrição de Barbalha, que trafegava em sentido contrário levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar das proximidades quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.

Juazeiro do Norte-CE: Três homicídios e três mortes no trânsito neste fim de semana no Cariri









Demontier Tenório 31/03/2014 às 10:00             
Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara na tarde de ontem (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios, sendo dois em Juazeiro do Norte e mais um em Campos Sales e três mortes no trânsito em Crato. Ainda na noite de sexta-feira o primeiro corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e os demais neste domingo, após um sábado marcado pela tranquilidade.

Por volta das 22 horas de sexta, Jaekson Gomes de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros atingindo-o no rosto, pescoço, coxa e tórax. Ele ainda foi encontrado por uma pessoa agonizando na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Varzinha na zona rural de Campos Sales a qual tratou de socorrê-lo ao hospital local, onde faleceu pouco tempo depois. Segundo a polícia, a vítima não tinha passagens, mas apenas suspeitas do envolvimento com drogas e assaltos.

Por volta das 03h30min deste domingo na Rua Luciano Torres de Melo (Jardim Gonzaga) em Juazeiro um adolescente foi morto com nove facadas, sendo cinco no tórax e quatro nas costas. José Fernando Gomes do Nascimento tinha 16 anos e residia na Rua Tabelião Luiz Teófilo Machado naquele bairro. Segundo populares disseram à polícia, ele estava em uma festa naquela rua quando se envolveu numa confusão com um jovem identificado apenas por “Ramon Galego” que o teria ameaçado de morte.

Já por volta do meio dia deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha, o agricultor Antonio Joaquim da Silva, de 65 anos, que residia na Rua Construtor Raimundo José Diniz, 228 (Frei Damião) em Juazeiro.Segundo a polícia, por volta das 19h30min de sábado ele estava com uma faca ameaçando a companheira quando um homem não identificado apanhou uma enxada e o agrediu na cabeça com o cabo desta e fugiu. Uma equipe do SAMU foi ao local e suspeitando de traumatismo craniano o levou ao hospital barbalhense, onde morreu.

Às 16 horas houve uma colisão de motos na CE-386, que liga Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultando na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já o agricultor Leandro Magno Alexandro, de 24, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, de 25 anos, e apelidado por Tainha, trafegavam na outra moto. Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Engenho do Meio (Distrito de Arajara) em Barbalha.

O acidente ocorreu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no sítio do mesmo nome situado em Crato, onde Francinaldo morava na Rua do Cruzeiro, 511 e seguiana direção do Arajara pilotando sua moto Honda de cor azul, a qual ficou completamente destroçada. Já Bilé guiava uma moto Honda vermelha na direção contrária levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois bebiam em um bar por perto quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.

Acidente Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista invade preferencial e foi colhido por um Fiat












Demontier Tenório 31/03/2014 às 11:30             
Mototaxista foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri por uma equipe do SAMU (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Além das três mortes em uma colisão de motos na zona rural de Crato, vários outros acidentes de trânsito foram registrados no final de semana deixando vítimas lesionadas e danos em veículos. No início da tarde de sábado, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Vereador José Gonçalves de Almeida, imediações da Churrascaria do Rubão (Tiradentes) em Juazeiro, um Fiat Uno de cor prata e placas de Tangará (RN) bateu na traseira de uma motocicleta.

O carro era dirigido por Raimundo Nonato Fontes Boaventura, de 48 anos, que mora em Crato, e trafegava no sentido Pirajá/Novo Juazeiro. A moto era uma Honda CG 125 Fan de cor laranja guiada pelo mototaxista Cícero Cláudio Marques de Freitas, residente no bairro Antonio Vieira, que conduzia Maria das Graças Silva, residente no bairro Franciscanos, e suas duas filhas. O piloto sofreu uma pancada na cabeça, sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri, enquanto as três passageiras tiveram apenas escoriações leves pelo corpo.

Grande número de curiosos acompanhou os trabalhos dos socorristas, policiais e agentes do Demutran (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Já por volta das 20 horas, no cruzamento das ruas Farias Brito e Jacinto Rocha (Santa Tereza), Rosângela de Sousa Figueiredo, de 37 anos, residente no bairro Franciscanos, pilotava uma moto Yamaha YBR de cor preta quando foi abalroada provavelmente por um veículo Corolla de cor preta o qual fugiu. Ela disse que o carro invadiu a preferencial por onde passava causando o acidente e a mesma sofreu uma fratura exposta na perna esquerda

Às 20 horas deste domingo na BR-230, em frente ao Colégio Agrícola de Lavras da Mangabeira, o agricultor José Antonio Nascimento Neto, de 30 anos, residente no Sitio Palmeiras naquele município, seguia para a zona urbana quando perdeu o controle de sua moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha caindo no asfalto. Ele sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por policiais militares para o Hospital São Vicente Féerrer de Lavras.

Fiat ficou com parte da sua dianteira avariada (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

No dia anterior, por volta das 22 horas no cruzamento das avenidas Vicente Alves Costa e Neném Marinheiro (Bairro Zezinho Costa) em Várzea Alegre, Cícero Alves da Silva, de 31 anos, residente no Sítio Umari dos Costa daquele município fazia manobras perigosas em uma moto Honda CG 125 de cor vermelha e placa BHV-4692, inscrição de Fortaleza. Além disso, perturbava o sossego público com a descarga do veículo alterada, apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas e não parou ante a determinação da polícia, sendo perseguido e preso.

Já no início da madrugada, no cruzamento das ruas Madre Neli Sobreira e Estelita Silva (Limoeiro) em Juazeiro, o adolescente G. C. B., de 17 anos que mora na zona rural de Barbalha, praticava direção perigosa. Ele pilotava uma Honda CG 125 Fan KS vermelha e placa OCH-4196 e foi levado à delegacia. Pouco tempo depois, na Rua Odilon Gomes (Tiradentes), outro adolescente de 17 anos e iniciais I. D. A. S, residente naquele bairro, trafegava em uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa NRD-6993 em alta velocidade. A dona da moto disse que ele saiu sem o seu consentimento.

Nua, Valesca Popozuda usa rede social para protestar contra estupro



Valesca Popozuda posta foto nua com taco de beisebol para protestar contra o estupro Foto: / Reprodução Facebook
Extra

Valesca Popozuda entrou no debate sobre estupro e comportamento feminino, deflagrado pela pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Nua e com um taco de beisebol nas mãos, a funkeira protestou em seu Facebook: “De saia longa ou pelada #nãomereçoserestuprada”.
De acordo com o estudo do Ipea, 58,5% dos entrevistados, de um total de 3.810 pessoas de 212 cidades, concordam com a seguinte frase: “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.
Em seu post, Valesca apontou a lei de 2009, que determina que o estupro seja crime hediondo: “Estupro é crime hediondo e as penas estão previstas na Lei 12.015 de 2009. Ajude a combater esse crime!”.


extra.globo.com/tv-

Ex-BBB Fani lembra sua preparação para posar nua hoje: ‘Malhei dando o sangue’

Fani pegou pesado na malhação para estar segura na sua última sessão de fotos nua Foto: Marcelo Theobald /
Anny Ribeiro

A ex-BBB Fani Pacheco está pronta para tirar a roupa e posar nua, pela última vez, hoje. A loira, que assinou o contrato na última terça-feira, teve apenas uma semana para se preparar para as fotos, mas se sente segura. Afinal, ela fez tudo que pôde em menos de uma semana.
- Quando eu assinei que me dei conta do tempo. Pensava: tenho que malhar, fazer a raiz do meu cabelo, drenagem e um monte de coisas. A sorte é que eu já estava com uma alimentação boa e malhando com um personal trainer que tira o melhor de mim. Estou feliz com o meu corpo, mas perderia dois quilos, claro! Mas isso só aconteceria se eu fechasse a boca à noite - conta ela, que completa: - Sou daquelas que, em outros tempos, comeria cinco fatias de pizza e, se fosse rodízio, comeria mais do que qualquer homem, mas tenho me contentado com uma só.
Fani assinou o contrato com a “Sexy” na última terça-feira
Fani assinou o contrato com a “Sexy” na última terça-feira Foto: Reprodução / Instagram
Para precisar do mínimo de retoque possível na edição de maio da “Sexy”, Fani se dedicou intensamente à malhação:
- Nesses últimos dias, malhei dando o sangue. Ganho massa rápido e busquei estar mais definida hoje, pois não queria estar insegura nas fotos. Fiz drenagem também para dar uma amenizada nas celulites, já que, no making-off da sessão não vai ter como tratar as imagens. Mas, se precisar na revista, claro que vou deixar usar Photoshop.
Fani vai fotografar numa mansão chique e antiga, no Rio de Janeiro. Este será seu último ensaio nu e, segundo ela, marca o encerramento de um ciclo:
- Preciso começar a me realizar profissionalmente, o que vai impactar na realização pessoal. Quero fazer o que eu gosto e constituir família e, este lado sexy não combina.
Veja capas de Fani em revistas masculinas:
Fani foi capa da “Playboy” em abril de 2007
Fani foi capa da “Playboy” em abril de 2007 Foto: Divulgação / Playboy /
Fani e Natália Cassassola estamparam a edição especial da “Playboy” de novembro de 2010.
Fani e Natália Cassassola estamparam a edição especial da “Playboy” de novembro de 2010. Foto: Divulgação / Playboy /
Já adicionou o WhatsApp de Famosos e TV do EXTRA? Veja como é fácil:
Basta fazer o download gratuito do aplicativo e adicionar o número 21 97137 9221. Aí é só enviar uma mensagem com seu nome e sobrenome, bairro e cidade onde mora e data de nascimento. O anonimato é garantido. Você pode enviar flagras, informações, fotos, vídeos, áudios e opinião sobre o mundo das celebridades e o que rola na TV e na música.


/extra.globo.com/mulher/

Raica Oliveira faz topless e posa sensual de biquíni

A modelo exibiu a silhueta longilínea ao postar uma foto em seu perfil no Instagram.

do EGO, no Rio
Raica Oliveira despertou a imaginação de muita gente na manhã desta segunda-feira, 31. A modelo postou uma foto em seu perfil no Instagram, na qual aparece apenas com uma calcinha minúscula de  biquíni . Os seios ficaram cobertos apenas pelas mãos de Raica durante uma sessão de fotos. "Olá Cape Town... É bom estar de volta", escreveu ela na legenda do registro.
Raica Oliveira (Foto: Instagram / Reprodução)Raica Oliveira (Foto: Instagram / Reprodução)

Lady Gaga tira short e deixa calcinha pequenininha à mostra

Sempre ousada, cantora fez show neste domingo, 30, no Roseland Ballroom, em Nova York, nos Estados Unidos.

do EGO, no Rio
Sempre ousada, Lady Gaga tirou o short e deixou uma calcinha pequenininha à mostra durante apresentação neste domingo, 30. A cantora fez show no Roseland Ballroom, em Nova York, nos Estados Unidos.

Todo mundo que Lady Gaga gosta mesmo é de "causar" com seus modelitos excêntricos. No último dia 26 a cantora saiu do hotel em que está hospedada em Nova York com uma roupa no melhor estilo "ninja", com direito até a touca preta cobrindo boa parte do rosto.
Lady Gaga faz show em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Kevin Mazur/ Getty Images)Lady Gaga tira short durante show
Lady Gaga faz show em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Theo Wargo/ Getty Images/ AFP)Lady Gaga faz show em Nova York
Lady Gaga faz show em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Theo Wargo/ Getty Images/ AFP)Lady Gaga faz show em Nova York, nos Estados Unidos
Lady Gaga faz show em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Theo Wargo/ Getty Images/ AFP)Lady Gaga faz show em Nova York neste domingo, 30

PERSEGUIDO PELA A MORTE;HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU QUANDO CONVERSAVA COM AMIGOS.



Na noite deste sábado (29), por volta das 21 horas, um jovem foi assassinado a tiros no sítio Dois Richos, próximo ao salão de Rita Venus, na zona rural de Caruaru.
A vítima,Alex Alves Venos, de 18 anos, que morava na localidade, estava conversando com alguns amigos e familiares, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma picape Strada ou Montana, de cor preta, que anunciaram um assalto e efetuaram vários disparos contra a vítima que tombou sem vida no local. Um dos meliantes estava usando um capacete. A vítima era suspeito de assaltos na área e há um ano a Polícia Militar, tentava localizá-lo e quando a viatura se aproximou de sua casa, ele correu e os policiais prenderam a sua mãe, Edilene Venos, por terem encontrado na casa dela duas armas de fogo. Edilena, só não foi para o presídio por que pagou fiança. Após a morte do filho, ela disse que o filho fugiu dos policiais pensando que eram assaltantes, pois há poucos dias o seu tio teria sido assaltado no sítio. A vítima era sobrinho da falecida Rira Vênus, era casado e deixou um filhinho de apenas dois meses de vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. 





Infor Blog Cupira

Possibilidade de Cid sair gera expectativa no CE

Lorena Alves
Especialistas acreditam que, mesmo o governador saindo, ele continuaria atuando nos bastidores. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Caso Cid Gomes confirme, até 5 de abril, que renunciará ao mandato para viabilizar a candidatura do irmão Ciro Gomes ao Senado, será o quinto governador cearense a deixar, nos últimos 50 anos, a gestão antes do previsto em prol de interesses políticos. Para especialistas consultados pelo Diário do Nordeste, é incerto o impacto de uma possível saída do chefe do Executivo Estadual ao andamento do Governo, mas, na hipótese de renunciar, Cid continuaria atuando nos bastidores do Palácio da Abolição.

O coordenador do mestrado de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Horácio Frota, enfatiza que a frágil oposição no Estado acaba fortalecendo a figura do governador cearense, mesmo desligado do cargo. Para o professor universitário, Cid só tomará qualquer decisão com a chancela do Governo Federal para minimizar o desgaste da gestão.

"Tudo que está sendo feito aqui é negociado com a (presidente) Dilma, os investimentos... Eu não acredito que ele vá sair rompido com o PT, porque seria o fim dele", ressalta. O docente pontua: "Se olhar para a vinda da presidente Dilma (ao Ceará), o fato de ela estar se referindo a ele como senador. Isso pressupõe resultado de uma negociação".

O cientista político Josênio Parente afirma que, até os anos 1960, algumas lideranças renunciavam para derrubar partidos da oposição. Ele minimiza os impactos da saída de Cid ao andamento dos projetos tocados pela atual gestão. "Um bom administrador consegue fazer a continuidade, independentemente da pessoa que esteja lá, para o eleitor ficar cada vez mais fiel", diz.

Entrosamento

Professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) e cientista político, David Fleischer pondera que o futuro do Governo do Estado depende do entrosamento entre Cid e o vice-governador Domingos Filho, que seria o primeiro sucessor. "Se (a ligação) é bastante forte, esses últimos nove meses de mandato teriam continuidade", analisa.

Fleischer pondera que as articulações com as agremiações também vão influenciar no futuro do Governo cearense. "Depende da coligação que eles vão montar com os outros partidos, que vão querer um pedaço maior do bolo, (vai depender) se vão apoiar o PMDB ou não", explica o cientista político.

O professor da UnB pondera que, se o governador renunciar ao cargo, terá de ficar atento ao cumprimento dos prazos das obras e execução de orçamento, sob a pena de ser questionado judicialmente. "Tem a Lei de Responsabilidade Fiscal, que no ano eleitoral sempre é mais complicada. Ele sai e fica nos fundos, tentando tutelar o vice", esclarece.

O historiador Márcio Soares explica que, antes dos anos 1960, não havia possibilidade factível de os gestores fazerem os sucessores, porque ainda não estava consolidado o cenário de alianças entre os partidos, tal qual nos moldes atuais. Nos anos 1950, ele compara o caso de Cid Gomes ao governador Raul Barbosa, que renunciou para concorrer ao Senado e, posteriormente, foi convidado para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Cid já declarou mais de uma vez que deseja passar uma temporada no BID.

De acordo com o professor de História do Ceará, foi depois da eleição do governador Virgílio Távora, em 1962, que o Ceará passou a se articular mais fortemente através de alianças. O coronel cearense foi eleito com apoio da UDN, PSD e PTN, com a chancela do ex-governador Parsival Barroso. A proposta era derrotar o senador Carlos Jereissati, do PTB. "A política continuava tradicional, com currais eleitorais, mas a novidade é que se combina agora a um projeto desenvolvimentista", explica.

A partir dos anos 1970, Márcio Soares alega que fica evidente que a pouca expressividade da política cearense amplia a pressão para que as lideranças concorram a cargos federais como modo de aumentar a visibilidade dos pleitos do Estado. "Depois do Tasso, passou a se construir um novo cenário político no Ceará, sem perder a lógica de que o que o político fala não se escreve por conta de interesses superiores", contextualiza.

Para o historiador, antes era mais facilmente identificada a troca de favores como fio condutor das relações políticas, avaliando que hoje a questão é mais complexa. "Os prejuízos podem ser grandes como interrupção de projetos. O governador arrisca manchar sua gestão em apenas um ano, caso não complete as obras", opina, exemplificando a Copa do Mundo deste ano.

Fonte: Diário do Nordeste

Chove em 127 dos 184 municípios cearenses; 24 tiveram índices acima dos 50 mm

André Costa
O último dia de Março foi marcado com muitas chuvas e trovoadas em todas as regiões do Estado.  De acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em 127 dos 184 municípios cearenses. Em 24 deles, o órgão registrou pluviosidade acima dos 50 milímetros.

Assim como na última semana, a região do Cariri apresentou a maior quantidade de cidades banhadas pela chuva. Caririaçu liderou na região, com 111 mm, seguida por Aurora (83 mm); Barro (73.3 mm) e Juazeiro do Norte (70 mm). O maior índice do Estado foi registrado na Capital, que obteve 124 milímetros.

Segundo a Funceme, a previsão é que haja nebulosidade com chuvas ocasionais em várias regiões do Ceará ao longo do dia. O céu deve permanecer parcialmente nublado e devido à proximidade de um ramo da Zona Norte de Convergência Intertropical (ZCIT) há presciência de chuva amanhã, 1º de Abril.

@andrecostab

´BBB14´: com 55% dos votos, Marcelo é o último eliminado









Marcelo foi eliminado do Big Brother Brasil 14 com 55% dos votos. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Marcelo foi eliminado do Big Brother Brasil 14 com 55% dos votos, na noite desse domingo (30). Este foi o último Paredão do reality show. Clara, Angela e Vanessa disputam a final do programa na próxima terça-feira (30).

Durante o discurso para anuciar quem deixaria a casa, Bial ressaltou que o Paredão foi um grande duelo de torcidas, com mais de 35 milhões de votos em apenas 24 horas de votação. "A torcida se encantou pelo menino, que se orgulha de ser quem é", disse o apresentador.

Quando encontrou Marcelo no palco, Bial afirmou: "que cruel! Sete paredões e cair no sétimo". "É cruel mesmo", lamentou o ex-brother. "Descobri que sou exatamente o que eu fui lá dentro", completou o paranaense, ao dizer que foi muito verdadeiro em suas ações.

Declarações

Antes da eliminação, o apresentador pediu que Angela falasse alguma coisa para Marcelo, caso o brother fosse elminado. "Quero agradecer por tudo que ele fez por mim e por todas as outras coisas boas também. Quem planta o bem, colhe o bem", disse.

Depois, foi a vez de Clara falar para Vanessa. Muito emocionada, a sister chorou ao dizer: "ela foi a melhor coisa que aconteceu aqui dentro. Talvez uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Quero que essa amizade só cresça. Eu te amo". 

Vanessa respondeu, dizendo quem também ama a loira. "Todo mundo sabe a minha dificuldade de fazer amizades. Quero que essa dure para sempre", afirmou.

Defesa

As três finalistas tiveram um minuto para falar porque devem ganhar o programa e, consequentemente, o prêmio de R$ 1,5 milhão. "Brasil, conto com as ligações. Neste tempo todo, chorei, me diverti, errei e acertei. Me doei para esse programa. Sempre quis estar aqui. Ganhando R$ 1,5 milhão, seria um sonho. Quero muito muito ganhar", disse advogada Angela.

"Expus todos os meus defeitos e qualidades. Não tive medo de mostrar quem eu sou realmente. Mesmo tendo receio de ser julgada pelo meu trabalho, minha opção sexual. Abri a minha vida e todos viram quem eu sou. Estou confiante e contando com a minha torcida", afirmou Clara.

Vanessa revelou o que vai fazer com o dinheiro, caso ganhe o programa. "Se eu tiver R$ 1,5 milhão, quero voltar a estudar medicina veterinária, que parei por ser muito caro. Também quero criar uma clínica 24h para comunidades carentes. Os preços de internação para os bichinhos são abusivos. Também quero comprar uma chácara para levar os bichos, para eles correrem, brincarem", afirmou.

Fonte: Terra

Em depoimento inédito, Chico Anysio conta como venceu a depressão









Psiquiatra e sobrinha do humorista lembra que o tio tratava a doença com naturalidade. “Não escondia isso de ninguém”. (Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo)
Durante muitos anos, Chico Anysio mostrou ter várias faces. Mas uma, ele só revelou pouco antes de morrer.

“Eu tenho um psiquiatra há 24 anos. E se não fossem os remédios que a psiquiatria dá. Se não fosse isso, eu não teria conseguido fazer 20% do que eu fiz”.

Chico Anysio sofria de depressão.

“Eu entendi que era depressão e eu pude pagar os remédios. E eu pude pagar ao psiquiatra, então eu venci. Porque ela é vencível”, conta o humorista.

O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria foi quem teve a ideia de entrevistar Chico Anysio. Ele queria que as palavras do humorista fossem usadas em um congresso contra o preconceito a doenças mentais.

“A depressão atinge de 20 a 25% da população. E significa que 20 a 25% da população, tem, teve ou terá um quadro de depressão ao longo da vida. Portanto pode atingir a qualquer pessoa, em qualquer idade”, explica Antonio Geraldo da Silva, presidente da ABP.

A Joseane sofreu calada por quase um ano os efeitos da depressão e do preconceito. “A família não entende. Acha que é frescura. Que é falta de vergonha na cara. Que pobre não pode ter depressão”, diz Joseane Gomes, auxiliar de serviços gerais.

“Só que um dia eu fui para o trabalho e lá eu tive a crise que foi muito forte. Eu chorava muito. Eu sentia uma angustia muito grande. Uma coisa muito forte. Que eu não tinha vontade de nada. De fazer nada. Eu só tinha vontade de morrer. Pra mim, se eu morresse acabava os problemas”, revela Joseane.

Só então a Joseane foi buscar ajuda. E encontrou em uma unidade especializada em saúde mental, da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. “Os pacientes com depressão que chegam aqui. Tem um perfil de uma clientela mais grave. Os pacientes chegam com depressão e com alguns sintomas a mais. Com ideias suicidas, sintomas psicóticos. Estados avançados de inapetência de não querer comer, de se cuidar. Parar de tomar banho. Auto cuidado já mais deteriorado”, explica Christiane Andreolo, psiquiatra.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, aproximadamente dois terços das pessoas com depressão não fazem tratamento. Entre os pacientes que procuram o médico, apenas 50% são diagnosticados corretamente.

“É a mesma coisa que você falar pra quem usa óculos. Tira o óculos, enxergue, esforce pra enxergar, você vai conseguir. Claro que não vai conseguir. A depressão também você não vai conseguir sair dela”, afirma Antonio Geraldo da Silva, presidente da ABP.

“Você se conscientizar que você está com este problema não é fácil. Você acha que os problemas que existem na sua vida que te fazem ficar assim, mas não é, entendeu? Você quando tem depressão, você reage de maneira errada a problemas que todo mundo tem”, explica Paulo Malta Santos, funcionário público.

O Paulo só começou o tratamento depois de muita insistência da família. “As pessoas tendem a confundir com como se fosse um tipo de loucura. Muita gente têm até vergonha de procurar ajuda. Mas não é loucura. É um problema psíquico de fundo emocional que hoje em dia muita gente tem”, diz Paulo.

“O difícil é as pessoas entenderem como é que pessoas aparentemente normais podem sofrer de depressão. Aí, tem um outro tipo de preconceito que achar que depressão inutiliza as pessoas e elas são malucas”, explica a psiquiatra Ana Alice.

Ana Alice é psiquiatra e sobrinha de Chico Anysio. E lembra que o tio tratava a doença com naturalidade. “Meu tio não escondia isso de ninguém. Nunca escondeu. Falou pra família inteira. Conversava comigo. Muito natural”, revela Ana Alice.

“Ontem eu tava conversando com uma paciente minha sobre ‘por que é que eu tenho depressão? Será que foi porque eu não consegui lidar com tal situação. Eu sou frágil por causa disso?’ Depressão é uma doença genética. Hereditária. Mas ninguém fica deprimido porque quer”, explica a sobrinha de Chico Anysio.

Rico sabe sobre o que Ana Alice está dizendo. Ele é primo dela e filho de Chico Anysio. “Eu já deprimi quando minha mãe morreu. Quando ele morreu eu fiquei também deprimido. Não tive que tomar remédio nenhum. Eu faço terapia e não tive que me medicar. Mas certamente eu fiquei deprimido”, conta Rico.

Ao falar abertamente sobre o problema, o filho parece ter entendido o último conselho do pai.

“Quanto mais pessoas me ouvirem falar sobre a depressão, mais pessoas vão deixar de ter vergonha de ser deprimido”, disse Chico Anysio.

Fonte: Site do Fantástico

Pesquisa no RS pode resultar em vacina para o câncer de próstata









Nos testes, vacina diminuiu o índice de mortes de 19% para 9%. (Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma descoberta realizada há 14 anos levou um pesquisador da PUC-RS, de Porto Alegre, a desenvolver uma pesquisa inovadora, que pode resultar em uma vacina para controlar o avanço do câncer de próstata, como mostra a reportagem do Teledomingo, da RBS TV. A doença é o segundo tipo de tumor que mais mata homens no Rio Grande do Sul e em todo o país.

Ao misturar uma substância chamada “modulador do sistema imunológico” em algumas células doentes, o médico Fernando Kreutz conseguiu fazer com que células que antes ficavam escondidas do sistema imunológico no organismo mudassem de cor e se tornassem visíveis.

“Nosso sistema imunológico não consegue enxergar que aquela é uma célula tumoral, é como se ela ficasse invisível. Eu consegui fazer com que essa célula, que antes era invisível, se tornasse visível. Marquei a célula como se dissesse ‘olha, sistema imunológico, ataca ela porque ela é uma célula que tu precisa descobrir’”, explica Kreutz.

A partir desta descoberta, o pesquisador começou a produzir uma vacina usando células doentes retiradas do próprio paciente. As células são reproduzidas em laboratório, bombardeadas com radiação e morrem. A estrutura celular, já sem o câncer, recebe então a substância moduladora e é aplicada no paciente como vacina. “O sistema imunológico reconhece isso e prolifera, multiplica essas células que vão destruir o tumor”.

Os testes clínicos para a vacina começaram em 2002. No total, foram avaliados 107 pacientes com diagnóstico de câncer de próstata que precisavam de cirurgia. Depois, um grupo de 48 homens com idade média de 63 anos foi selecionado e o resultado foi surpreendente.

Vinte e dois homens fizeram o tratamento convencional, apenas com radioterapia e hormônios, enquanto 26 receberam também as doses da vacina. Depois de cinco anos, a avaliação mostrou que, no primeiro grupo, 48% dos homens estavam com a doença indetectável, ou seja, aparentemente curados. No grupo que tomou a vacina, esse índice saltou para 85%. Outro dado deu ainda mais esperança aos pesquisadores: a redução do número de mortes que, nestes casos, tem um índice médio de 20%.

“No grupo de controle que recebeu o tratamento convencional, tivemos 19% de mortalidade, exatamente o que era esperado estatisticamente. No grupo vacinado, tivemos uma mortalidade de 9%. Isso significa que a chance de o paciente morrer fazendo o tratamento convencional foi de uma em cada cinco pessoas, enquanto no grupo vacinado foi um em cada 11 pacientes.

Na próxima fase, 400 homens de todo o país vão participar da pesquisa. A produção da vacina ainda não tem data prevista.

Fonte: G1 RS

Crato-CE: Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara


(Fotos: NON/J.COSTA
Uma colisão de motos por volta das 16 horas deste domingo na CE-386, que liga os municípios de Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultou na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29 anos, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já Leandro Magno Alexandre, de 25, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, da mesma idade e apelidado por Tainha, trafegavam na outra motocicleta. Todos morreram no local do acidente.

Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Sítio Arajara daquele distrito barbalhense. Todavia, a colisão aconteceu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no lugar do mesmo nome situado no município de Crato. Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada.
Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Já Bile guiava uma moto Honda de cor vermelha e placa MNF-7051, inscrição de Barbalha, que trafegava em sentido contrário levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar das proximidades quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.

Neymar revela sua intimidade em documentário no Youtube

Dirigida por Alice e Felipe Braga, série revelará momentos intímos do atacante do Barcelona e da seleção brasileira


Neymar revela sua intimidade em documentário no Youtube
Neymar revela sua intimidade em documentário no Youtube
Foto: Reprodução/Internet
"Meu carrapato 2 kkkkkkkkk Alice Braga gente da melhor qualidade!!", brincou Neymar em seu twitter quando postou, em junho de 2012, uma foto ao lado de Alice Braga. A brincadeira chamou atenção e virou notícia nas colunas sociais. Mais que isso, revelou aos fãs que a atriz de Elysium e Eu Sou a Lenda estava dirigindo um documentário sobre o jogador, o primeiro de sua carreira. "O pessoal ri porque ele me chama de carrapato 2, mas não sabem que é o carrapato 1", brincou a atriz na época.
O "carrapato 1" era Felipe Braga,diretor que, em parceria com Alice, assina a série documental sobre Neymar que estreia diretamente no canal do YouTube do próprio jogador (youtube.com/neymarjr) na próxima quarta (2 de abril), às 11h. "Este é um detalhe que faz toda diferença. Não é que nós fomos atrás do Neymar, o seguimos por todos os lugares e agora mostramos o que filmamos. Esta série é produzida por nós e pelo Neymar. É ele quem conta ao espectador e aos fãs um pouco da sua vida. É uma forma direta e franca dele se comunicar com o público e de mostrar quem ele é", comentam os diretores.
Neymar, que é fã das redes sociais e tem 25 milhões de seguidores em seu twitter, aprovou a ideia. "Costumo dizer que a Alice e o Felipe são dois carrapatos que conheceram um pouco da minha intimidade para mostrar quem eu sou fora de campo", declarou o atacante. "Espero que as pessoas gostem do resultado, porque eu também tenho curiosidade de saber como é a vida dos meus ídolos e sei que esses vídeos podem ser uma forma de me aproximar ainda mais deles", acrescentou.
A primeira temporada da série se chama Dias em Santos e traz três episódios filmados quando Neymar aindajogava no time da baixada santista. "Para nós parece pouco tempo. Afinal, foi só um ano e meio que passou, mas ele mudou tanto desde que começamos a acompanhá-lo", comenta Alice. "Incrível. Estivemos com ele em Barcelona há algumas semanas e ele já está tão mais maduro. Na primeira temporada, a ideia de que ele é um menino que ama jogar futebol é muito forte. Agora, já dá para perceber que ele já criou uma casca", diz Felipe.
Dividido em temporadas temáticas, com seis episódios de cinco minutos cada, o projeto mostra ao público um Neymar que está longe de ser o estereótipo de um ídolo. A cada novo capítulo, que vai ao ar toda semana, sempre às quartas, às 11h, um pouco mais dos bastidores de sua vida concorrida se revela.
Alice e Felipe explicam que a ideia de retratar Neymar surgiu de um projeto que documentaria o futebol e suas histórias em diversos países. O personagem do episódio brasileiro seria o atacante. "Acabou não acontecendo, mas foi tão bacana ter o primeiro contato com o Neymar que resolvemos seguir adiante e fazer um documentário sobre ele", contam os diretores, que já trabalharam juntos no projeto Latitudes e são sócios da produtora de LosBragas, fundada por Alice, Felipe e Rita Moraes.
A partir da decisão de continuar seguindo Neymar por onde ele fosse, a dupla passou a ter acesso a desde cenas públicas até cenas muito particulares, como as em que o jogador brinca com o pai, chega para uma maratona de trabalho com a publicidade em pleno sábado de folga ou que cuida do filho. "Viramos mesmo carrapatos. Percebemos que nossa equipe inicial, de oito pessoas, ficava de fora de várias situações, pois só nós dois tínhamos acesso. Então, resolvemos que seríamos só nós dois em uma equipe muito enxuta", conta Alice, que faz questão de explicar que o jogador faz questão de ser Neymar Jr. "O Junior é importante. Neymar é o pai dele", comenta Alice.
CONFIANÇA
A propósito de Neymar pai, os diretores revelam que estabelecer uma relação de confiança com o empresário e guardião da carreira do filho foi crucial. "Percebemos que sua relação com o pai é muito importante para que ele tenha se tornado quem é. Ele é muito legal", comenta Felipe. "Já vimos tantos jogadores de futebol que, em momentos de pressão, extrapolam, se jogam em boates, etc. Mas ele tem tanto foco. A relação com a família dá muita força a ele. Pudemos ver de perto como a dinâmica entre eles é única", acrescenta Alice.
Para ter acesso à intimidade de Neymar, os diretores contam que optaram por um estilo discreto. "Não é um documentário de entrevistas, não falamos de futebol ou sobre o que acontece em campo. Isso já está nos noticiários. Nosso objetivo era aproximar ao máximo o espectador de quem é realmente o Neymar. E fazer isso em parceria com ele foi a melhor parte", observa Felipe.
Do primeiro contato com Neymar pai à amizade de fato com Neymar filho, a dupla passou por vários momentos que ajudaram a construir esta relação. "Quando fomos propor a ideia para seu Neymar, ele perguntou o porquê de querermos documentar o filho dele. E eu respondi que sua história merecia ser contada. A trajetória dele é tão incrível e ele é um cara bacana, que ama futebol e, apesar desta fama incrível, não perdeu sua personalidade. Pelo contrário. Até quando está de folga, em casa, não pode ver uma bola que sai brincando com ela. São momentos como este que queremos mostrar", conclui Alice.
FONTE: Estadão