quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil


  Atualizado em 31/01/2013 17h05

Torneio terá 86 clubes ao todo, sete fases mata-mata e vai do dia 3 de abril até 27 de novembro. Sorteio definirá confrontos depois das oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.
1ª fase: dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase: dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase: dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase: dias 21 e 28 de agosto
5ª fase: dias 23 e 30 de outubro
6ª fase: dias 6 e 13 de novembro
7ª fase: dias 20 e 27 de novemrbo
As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas de final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam três clubes para completar a lista de participantes: um do Rio de Janeiro, a ser apontado pela federação, e outro do Rio Grande do Norte, o campeão da primeira fase do atual Campeonato Potiguar (decidido no próximo dia 27), e a última vaga será disputada entre Atlético Acreano e Desportiva Ferroviária, os segundos representantes do Acre e do Espírito Santo.
Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x RJ4
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x AC ou ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF

De shortinho, Nicole Bahls fotografa para capa de revista


Modelo esteve em academia do Rio de Janeiro para fazer o ensaio fotográfico.

do EGO, no Rio

Nicole Bahls causou burburinho ao visitar uma academia do Rio de Janeiro na quarta-feira, 30. De shortinho bem justo ao corpo, a modelo chamou a atenção pela boa forma. Nicole será capa da revista do local e aproveitou a visita para realizar o ensaio fotográfico.
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)
  •  
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)
Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação /  Liw Nunes)Nicole Bahls participa de sessão de fotos em academia (Foto: Divulgação / Liw Nunes)

TCE pede que Estado preste esclarecimentos sobre valor pago a Ivete Sangalo










Cantora Ivete Sangalo no show de inauguração do hospital de Sobral (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, assinou, na tarde desta quarta-feira, 30, ofício no qual pede ao secretário da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, informações sobre a justificativa do preço pago pela contratação da cantora Ivete Sangalo. O pedido de novos esclarecimentos foi sugerido a Valdomiro pela 7ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, ao analisar o recurso apresentado pelo procurador-geral de Contas do Estado, Gleydson Alexandre. A informação é da coluna Política, do O POVO.O questionamento inicialmente apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC) foi rejeitado pelo vice-presidente do TCE, Pedro Timbó, por recomendação da própria 7ª Inspetoria. Desta vez, quanto ao mérito da ação, os técnicos também sugeriram que o recurso, em parte, seja rejeitado, no que se refere à retenção do pagamento. O entendimento foi de que não há respaldo legal para bloquear o dinheiro para o cachê, uma vez que a apresentação já ocorreu.Ivete Sangalo se apresentou, no dia 18 de janeiro, na inauguração do Hospital Regional Norte, em Sobral. Quanto ao pedido de esclarecimentos, Arialdo Pinho tem prazo de dez dias para responder.Na véspera da inauguração do hospital, incomodado com o questionamento apresentado pelo Ministério Público de Contas, o governador Cid Gomes (PSB) se referiu ao procurador-geral Gleydson Alexandre como "garoto que deseja aparecer e fica criando caso".O Ministério Público Federal, por meio do procurador Oscar Costa Filho, também questionou a apresentação. A ação foi rejeitada pela Justiça Federal, que considerou não ser da sua competência julgar o assunto, por não haver dinheiro federal envolvido.

Fonte: O Povo

Juazeiro do Norte-CE: Homem foi morto com seis tiros na manhã de hoje no Santa Tereza


Demontier Tenório
Local onde ocorreu o homicídio (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Um homicídio foi registrado por volta das 11 horas desta quinta-feira no cruzamento das ruas José Marrocos e São Damião (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro do Norte. Pierre Rosel Maciel, de 32 anos, estava naquele local quando chegaram dois homens em um carro do qual desceram e passaram a conversar com a vítima. Não demorou e os disparos começaram a ser efetuados.

Depois, a dupla fugiu no veículo enquanto “Novinho” ou “Neném”, como era conhecido, agonizava no solo. O mesmo ainda foi socorrido às pressas por populares para o Hospital Regional do Cariri, mas já chegou sem vida. Os tiros atingiram a vítima no ombro e os demais na cabeça num total de seis disparos no 12º homicídio do ano em Juazeiro do Norte.

Somente no bairro Santa Tereza, dezesseis pessoas tombaram mortas nos últimos três anos. No caso de hoje, a polícia foi ao local e ainda diligenciou sem o êxito de encontrar os acusados. O corpo foi levado para necropsia no Instituo (Médico Legal IML). Só esta semana já foram quatro homicídios em Juazeiro. Segunda-feira (28), foi assassinado Francisco Wallyson Rodrigues da Silva, de 17 anos, no Bairro Franciscanos. Na terça (29), Antonio Félix, de 45 anos, o “Bonzim”, no João Cabral e quarta (30), Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, o Macaco Gleison, no Salesianos.

´Eu desisti do japonês´, conta Catarina Migliorini, a virgem da Playboy, sobre comprador de sua virgindade







Catarina Migliorini participa do programa Semana em Pânico (Foto: André Nespoli)
Catarina Migliorini, a moça que leiloou sua virgindade para um ousado projeto de documentário diz que já descartou ter sua primeira vez com o japonês, denominado Natsu, que havia arrematado sua virgindade por cerca de R$ 1,5 milhão. Mais: ela pode ainda aceitar uma proposta melhor ou reservar a eprda da vingindade para um novo amor.  Em entrevista exclusiva ao Virgula Famosos, a estudante contou ainda que curte o bom e velho rock, sabe tocar Beethoven no piano e está em dúvida entre estudar medicina na Argentina ou fazer um mochilão pelo mundo.

Seu nome verdadeiro é Ingrid, certo?
 

Catarina Migliorini: Mas pode chamar de Catarina, que eu prefiro Catarina. Além de ser o nome da minha nonna (avó), também tem aquela velha história de eu ser catarinense, morei muito tempo no estado de São Paulo e me chamavam de Catarina, porque eu ia sempre pra Santa Catarina, ficava indo e vindo e acabou ficando. Eu gosto.

E a sua vontade de estudar na Argentina? Seria motivada pelo desejo de afastar seu nome da mídia, devido à exposição que você teve com a virgindade?
 

Não, a ideia de estudar na Argentina já tinha vindo antes disso. Eu já tinha me matriculado na faculdade de medicina e aí veio o meu diretor (Justin Sisley, que promoveu o leilão) e disse: ‘Vamos gravar agora’. Em agosto era para eu ter ido, já estava tudo certo e acabei não indo por causa das filmagens. Aí depois eu me rematriculei para começar agora em março, na UBA (Universidade de Buenos Aires, Argentina), e eu sou uma pessoa muito instável.

Mas você pretende mesmo ir?
 

Pode ser que me ‘dê a louca’ e eu vá para a Argentina ou pode ser que eu fique aqui e aproveite o momento. Ou que me ‘dê a louca’ e eu pegue um mochilão e vá para a Europa ou qualquer outro lugar do mundo.

Mas e se você ficar no Brasil, você trabalharia na TV com entretenimento?
 

Se eu ficasse aqui seria capaz de eu aproveitar sim.

Já recebeu alguma proposta pra esse tipo de trabalho?
 

Sim, estamos analisando. Tenho assessor de imprensa e ele me ajuda bastante com isso.

Bom, quero que você seja franca: Por que o “ato” com o japonês ainda não aconteceu?
 

Eu já expliquei isso várias vezes... Porque, assim, além de eu ter propostas maiores, entendeu... Assim, pra ser franca: Eu descartei o japonês. Eu descartei o japonês, entendeu. Se for acontecer, não vai acontecer com ele. Vai ser assim com algum brasileiro que faça uma proposta maior ou deixo para um possível amor.

Esse possível amor é aquele que a imprensa ventilou que você o teria conhecido numa balada?
 

Não foi na balada que eu o conheci. Nunca falei isso. (risos)

Mas aonde foi?
 

Aí eu prefiro não dizer, mas não foi na balada. (risos)

Mas você está curtindo seriamente essa pessoa?
 

Fiquei um pouco balançada sim. Não sei se ele já sabe que eu estou um pouquinho caída, assim, por ele, sabe (contou bem pausadamente com aquele olhar de quem provou poucas vezes tal sentimento). Estou ainda balançando entre razão e emoção. Mas geralmente a minha razão se sobrepõe.

Razão e emoção? Você escuta NxZero?
 

Ahn?

E quando ela ouviu a música cantarolada, começou a rir. É sua música agora, não é?
 

Não, não, por favor!

O que você gosta de ouvir?
 

Rock!

Fale algumas bandas.
 

Gosto de Led Zeppelin! (E citou as canções) Stairway to HeavenRock and RollBlack Dog... Gosto de rock antigo, Pink FloydBlack SabbathDeep Purple.

Você gosta de música mesmo. Você toca piano, gosta de música clássica?
 

Tenho um irmão mais velho que é pianista clássico, formado na USP e eu cresci escutando isso. Ele sempre me ensinou umas músicas. Eu me arrisco (risos).

Vou falar um trecho do que um rapaz falou ao jornal Folha de São Paulo (divulgado no meio on-line em 25/10/2012):
 

"Havia um piano de cauda no restaurante do hotel. E ela foi lá e tocou Bach e Beethoven lindamente. Vestia um shortinho jeans e uma blusa leve, sem sutiã. Fiquei apaixonado".
 

Então, falei que foi Oscar Maroni, o autointitulado Rei da Noite paulistana e antigo dono da casa noturna Bahamas. Ele disse que te conheceu há dois anos, mas o próprio afirmou que não rolou nada, mesmo com vocês indo para um hotel.
 

(Riu e ficou séria para começar a responder) Olha, eu tenho restrições do meu advogado para que eu não fale mais nada sobre esse assunto. A única coisa que eu posso dizer mesmo é que eu adoro Bach, mas não sei tocar nenhuma música dele. (risos). Beethoven sim, mas Bach não (risos).

Mas você afirmou na mesma matéria citada da Folha que o conheceu.
 

Eu acho assim, conhecer uma pessoa, estar no mesmo lugar que uma ela, realmente não significa que aconteceu alguma coisa. Eu o conheci, acho que não tem nada de mais nisso.

Na época era a palavra dele contra a sua, pois ele tinha mais fama e você estava aparecendo.
 

Pois é, mas também tem que ver o seguinte também: ele foi atrás (disso) justamente para aparecer. Porque quem estava conhecida na época era eu e não mais ele. Eu não entendo porque ele fez (falou) isso, porque quer mostrar isso. Mas homem que é homem, mesmo que tivesse acontecido alguma coisa, não tinha que ter necessidade de ficar falando por aí.

Fonte: Vírgula

Multas por lei seca tiveram alta de 54% em 2012 no Ceará










A cada ano que passa, fecha o cerco da legislação brasileira quanto à bebida associada à direção. A fiscalização também se intensifica, como comprovado no crescimento do número de autuações pela lei seca em 2012 (Foto: Juliana Vasquez)
O aumento no número de multas pela lei seca, no Ceará, foi de 54,9%, na comparação entre anos de 2011 e 2012. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informou que há dois anos essas infrações chegaram a 4.259. Já um ano depois, este quantitativo foi para 6.600. Neste ano, até o último dia 26, 459 autuações foram efetuadas.

Com o endurecimento recente da norma, que agora tem tolerância zero para ingestão de álcool, o Detran-CE ainda aguarda o comportamento dos cidadãos. Segundo o coordenador da equipe de fiscalização do órgão, Ribamar Diniz, as fiscalizações continuam, mas somente após um mês é que será possível avaliar a conduta da população.

"Antes, as pessoas achavam que simplesmente não fazendo o teste do bafômetro estavam livres das penalidades da lei. E, assim, as imprudências seguiam, no sentido de beber e dirigir. Agora, está claro que qualquer gole de álcool poderá incriminar o condutor. Vamos ver como será a conduta destes", explicou Diniz.

A comerciante Rosana Bastos, 36 anos, confessa que ficou bastante preocupada com o endurecimento da norma. "Bom, pelo que eu entendi, agora a gente não pode mais sequer tomar um gole de cerveja, então, se é assim, acabou-se happy hour. Tenho este costume, toda sexta é de lei, mas, pelo visto, vou ter que apelar para o táxi".

Sobre a "nova lei seca", como está sendo chamada a Lei 12.760/12, que entrou em vigor em 21 de dezembro de 2012, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que, no momento, as reações têm sido as mais diversas por parte da população. Dentre elas, destacou que grande parte da população não tem conhecimento da legislação, apenas acham que se não fizerem o exame do bafômetro vão escapar da fiscalização. Logo em seguida, outra parcela sabe da nova norma, mas acha que nunca será fiscalizada. Ou seja, acham que isso só acontece com os outros, mas não acontecerá eles.

Sobre as autuações feitas pela PRF, por dirigir sob influência de álcool, em 2011, estas chegaram a 704. E, no ano passado, este quantitativo foi para 999. O que representou uma variação de 41,9%.

Nova norma

Após ser publicada, na última terça-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU), a resolução 432, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determina que, a partir de agora, se o bafômetro marcar 0,05 miligrama de álcool por litro de ar ou mais é infração gravíssima, multa de R$ 1.915,40 mil e habilitação suspensa por um ano. Fora esta questão, as novas regras começam a valer a menos de dez dias do Carnaval. O Detran-CE diz que, na prática, é tolerância zero para quem beber e dirigir, porque os limites de tolerância são baixos demais. Representam só uma margem de erro para os resultados dos bafômetros.

Os relatos dos agentes valerão como prova contra os motoristas. Entre os sinais aparentes, sono, olhos vermelhos, soluço, vômito e cheiro de bebida.

Demanda por táxis

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará, Vicente de Paula Oliveira, com a implementação da nova lei seca, ainda em dezembro de 2012, a demanda pelo serviço, no período noturno aumentou 10%.

"As pessoas têm nos procurado mais, assim como os bares e restaurantes. Isso é bom, tanto é que a frota de 4,392 carros que circulam na Capital, tem rodado mais à noite", disse.

Embora tenha ocorrido o aumento, ele disse que há alguns prejuízos, pois os clientes, muitas vezes embriagados usam o táxi como banheiro. "Fora isso, muitos deles esquecem o endereço onde residem ou acabam dormindo dentro do táxi".

Sobre a possibilidade de aumento do número de táxis na Capital, a atual gestão da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) avalia tecnicamente a readequação da oferta do serviço à demanda de passageiros. Hoje, operam na cidade 4.395 veículos dessa modalidade. Em Fortaleza, são aproximadamente 900 vagas de táxi regulamentadas em vias municipais.

A ampliação será avaliada de acordo com o aumento da frota e o devido crescimento da demanda pelo serviço na Capital cearense. A fiscalização nas ruas é feita diariamente pelos agentes de trânsito que atuam também flagrando os veículos particulares que são estacionados irregularmente nas vagas dos táxis. Caso seja flagrada o ato infracional, aplicam a notificação.

Fiscalização

6,6 
mil é o número de multas aplicadas com base na lei seca somente no ano passado pelo Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (Detran-CE)

459 autuações foram realizadas somente durante os 26 primeiros dias de 2013, que já está inserido na nova legislação mais rígida, aprovada em dezembro de 2012

Fonte: Diário do Nordeste

Affair de Neymar mostra corpão na praia e diz que está negociando com a ‘Playboy’: Vou mostrar o que só ele viu’


Foto: Patrick Brito

Ele ganhou fama ao dizer que tem um affair com Neymar. A modelo mineira Patrícia Jordane agora colhe os louros da exposição e avisa que está negociando para ser capa da “Playboy” de março. A temática, acredita a bela, será o romance que ela afirma ter com o craque dos Santos. “Vou mostrar na revista o que só o Neymar viu”, brinca ela, afirmando que os dois continuam se encontrando. “Nos vimos em São Paulo, na semana passada, e vamos comemorar nossos aniversários (o meu, amanhã, e o dele, dia 5), depois do Carnaval”, diz a gata.
Patrícia Jordane, novo affair de Neymar
Patrícia Jordane, novo affair de Neymar Foto: Patrick Brito
E será que Neymar vai deixá-la posar nua? A resposta está na ponta da língua de Patrícia: “Não interfiro no trabalho dele, e ele não interfere no meu”, Procurada, a “Playboy” não confirma, mas também não desmente se está de fato negociando com a morena.


extra.globo.com/

Ex-namorada de Chris Brown posa sensual e fala sobre namoro



Karrueche Tran, a ex-namorada de Chris Brown, fez um ensaio à la Rihanna e posou sensual, apenas de calcinha cor da pele, para a capa da revista "Rolling Out.com". A modelo, que acabou fazendo parte de um triângulo amoroso com a cantora no fim de seu relacionamento com o rapper, falou sobre como lidou com a exposição durante o período e reclamou do assédio das fãs e da mídia.
"Foi muito difícil. Eu fiz o meu melhor para ignorar a negatividade. O que é duro porque é muita coisa para lidar. Mas eu tentei manter o pensamento positivo, ficar forte e não gastar minha energia com isso. Os paparazziqueriam tirar fotos e me seguiam mesmo quando eu não estava com Chris por perto. Eu sempre perguntava: 'Chris não está aqui, porque vocês estão me perseguindo? Mas constantemente as fotos iam parar em blogs e websites. Era muito estranho", declarou.

Musa da internet posa de topless em homenagem aos seus fãs


Aline realizou o ensaio em homenagem aos seus fãs Foto: / Divulgação/Mrk Web Assessoria

Aline Rodrigues, eleita musa da internet por uma enquete realizada pela revista “VIP”, na internet, decidiu homenagear os seus fãs realizando um ensaio de topless. Vestindo um maiô dourado, a gata exibiu o seu corpão e mostrou por que é a favorita dos internautas. Confira:
Aline Rodrigues, musa da internet
Aline Rodrigues, musa da internet Foto: Divulgação/Mrk Web Assessoria
Aline Rodrigues, musa da internet
Aline Rodrigues, musa da internet Foto: Divulgação/Mrk Web Assessoria
Aline Rodrigues, musa da internet
Aline Rodrigues, musa da internet Foto: Divulgação/Mrk Web Assessoria
Aline Rodrigues, musa da internet
Aline Rodrigues, musa da internet Foto: Divulgação/Mrk Web Assessoria
Aline Rodrigues, musa da internet
Aline Rodrigues, musa da internet Foto: Divulgação/Mrk Web Assessoria
Aline Rodrigues, musa da internet


/extra.globo.com/UI

Morador de rua é assassinado a tiros enquanto dormia no bairro do Miramar


Um morador de rua foi assassinado com vários tiros na cabeça no bairro do Miramar em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (30). Segundo a polícia, o morador de rua era conhecido como “Nego Beto”. Ele estava dormindo com outros moradores de rua quando homens desconhecidos chegaram chamando-o e em seguida dispararam vários tiros na cabeça dele. A Polícia Civil informou que ele era acostumado a assaltar nos semáforos e nas esquinas do bairro. Inclusive na última segunda-feira (28) ele tentou roubar um posto de gasolina no bairro do Miramar. “Nego Beto” era o ex-presidiário e tinha saído da Penitenciária Flósculo Nóbrega – conhecido como Presídio do Roger. Fonte: Redação///190pb.com.br Crédito das fotos: Aguinaldo Mota

Acidente mata dois no interior de Alagoas


Corpos foram encaminhados para o IML de Maceió (JG Notícias)
aA
Por: Redação
Um acidente na manhã desta quarta-feira, 30, em um dos trechos da BR 101, no município alagoano de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, deixou o saldo de duas pessoas mortas.
As vítimas foram o motorista André Tiago Santos Carvalho, 28, e um outro homem não identificado, que acompanhava André.
Eles estavam em um caminhão de placa NTH 9074 (Salvador/BA) que sobrou em um dos trechos da curva do Bom Futuro.
Desgovernado o caminhão caiu em uma ribanceira. As vítimas ainda foram retiradas do veículo com vida e levadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito. 
 

Juazeiro do Norte-CE: Tiroteio deixa saldo de um morto e três feridos da mesma família


Demointier Tenório
Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, apelidado por Macaco Gleison (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Uma pessoa morreu e outras três saíram feridas em tiroteio por volta das 18h30min desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Santa Rosa e Carlos Gomes (Bairro Salesianos) em Juazeiro do Norte. Mãe, um casal de filhos e uma neta foram baleados por três homens que ali chegaram em um veículo Gol de cor prata. Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, apelidado por Macaco Gleison, que residia na Rua Santa Rosa, 806 daquele bairro, tombou morto no 11º homicídio do ano em Juazeiro.

Ele foi alvejado com dois tiros na perna esquerda, um na virilha, um no braço e um no tórax, morrendo no local. Sua mãe Maria de Fátima Sousa, de 59 anos, que morava com o mesmo e figura em processo como testemunha de um homicídio, foi atingida com um tiro no ombro. Sua filha Edcarla Ferreira da Silva, de 29 anos, lesionada na mão e a filha desta, uma criança de apenas três anos de idade, igualmente baleada na mão. Mãe, filha e neta seguem internadas no Hospital Regional do Cariri.

O trio fugiu ficando no local oito cápsulas de pistola 380 e outro calibre 38 recolhidos pela polícia que diligenciou sem o êxito de localizá-los. Segundo a polícia, o Macaco Gleison tinha uma vasta ficha criminal e respondia por crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e contra a administração pública. Um irmão dele, Ednaldo Ferreira da Silva, o Naldinho Coveiro, foi morto aos 27 anos no dia 15 de abril de 2009.

No dia 23 de janeiro de 2008, o Macaco Gleison teria se envolvido no assassinato do vigilante Severino dos Ramos Silva, de 41 anos, no bairro Juvêncio Santana. Naquele mesmo bairro, ele teria assassinado por engano o aposentado Raimundo Correia Lima, de 72 anos, no dia 25 de novembro de 2009 na porta de sua casa. A vítima pode ter sido confundida por Zé Ferreira que mora no Juvêncio Santana e seria o alvo.

Juazeiro do Norte-CE: Devoção à Irmã Dulce atrai fiéis na Festa das Candeias


Elizângela Santos
A exibição de imagem e relíquia de Irmã Dulce tem passo inicial em Juazeiro do Norte, devendo percorrer outras cidades cearenses (Foto: Elizângela Santos)
A imagem é em resina, tamanho natural, além de um relicário, com o pedacinho do osso da costela do “Anjo Bom da Bahia”. A presença da imagem da “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, durante os festejos de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, chama a atenção de romeiros do Nordeste. Os fiéis querem tocar a imagem e a relíquia. Acreditam na santidade da freira que, em 2010, foi beatificada.

O Ceará passa a ser o primeiro Estado a receber a imagem peregrina no Brasil. Chegou por Fortaleza, e agora em Juazeiro do Norte, na terceira maior romaria da cidade. Também receberão a imagem os municípios de Missão Velha, Brejo Santo, Porteiras e Quixadá. Na terra do Padre Cícero, sacerdote que também tem pedido de restabelecimento de ordens sendo examinado no Vaticano, a imagem percorreu igrejas como a de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Igreja de São Miguel, e a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Ontem, passou pela Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais do Padre Cícero.

A recepção dos romeiros tem sido importante para o reconhecimento da imagem, que será divulgada em várias partes do Brasil, conforme o vigário paroquial da basílica, padre Aureliano Gondim. 
As pessoas que chegavam na matriz, mesmo sem saber de quem era a imagem, se ajoelhavam para rezar e buscavam tocar no relicário. Segundo a dona de casa Rosa Maria, as pessoas que estavam chegando perguntavam de quem era a imagem. “Normalmente, são os próprios romeiros que fazem esse primeiro reconhecimento, mas a maioria das pessoas já ouviu falar nela”, afirma.

O padre afirma que a igreja, tanto na beatificação e no processo de canonização para levar a santidade, exige que a pessoa seja instrumento na vida de alguém para o milagre. São mais de 1.500 relatos, repassados à Santa Sé, somente da beata. Depois da beatificação, a igreja decidiu fazer uma peregrinação, com a imagem em tamanho real. O padre explica que a relíquia normalmente é alguma parte do corpo da possível santa e algum objeto pessoal. “A visita é para torná-la conhecida em todo o Brasil e promover essa devoção”, diz ele. A imagem chegou a Juazeiro do Norte no último domingo. Somente no fim da tarde de ontem seguiu para a cidade de Missão Velha.

Depois de beatificada, conforme o pároco, já se permite a devoção e que a beata Dulce se torne padroeira de igreja. “Estamos na caminhada com toda a igreja, para o processo de canonização, que está em tramitação no Vaticano”, diz ele. O padre destaca a importância de propagar a devoção. A imagem retornará a Salvador e passará por diversas dioceses do Nordeste e do Brasil.

A professora Lurdes Gomes, de Juazeiro do Norte, afirma que, pelo fato da cidade ser turística, é importante a vinda da imagem, porque só vem mostrar que o povo de Juazeiro preza esse tipo de devoção. “A imagem vem enriquecer a fé das pessoas”, afirma. Ela conhecia a história da beata apenas de forma superficial, mas a reconhece como uma mulher de fé e que procurou ajudar as pessoas para terem uma vida mais digna. A imagem continua no Ceará até o dia 6 de março. Depois, será levada para Aracaju, no Estado de Sergipe. 

Relatos
O processo de canonização de irmã Dulce encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças, que se iniciou no dia 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação. Os relatos mais contundentes dos milagres serão avaliados por peritos médicos, para ser iniciado o processo de canonização. 
Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, morreu em 13 de março de 1992, pouco antes de fazer 78 anos. 

Mais informações:
Secretaria da Basílica de
Nossa Senhora das Dores
Rua Padre Cícero, 147
Centro - Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3511.2202

Fonte: Diário do Nordeste

Exclusivo! 249 pessoas assassinadas ano passado na Região Metropolitana do Cariri


Demontier Tenório
Levantamento feito pelo Site Miséria revela que 249 pessoas foram assassinadas no decorrer de 2012 na Região Metropolitana do Cariri (RMC) (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Um levantamento feito pelo Site Miséria revela que 249 pessoas foram assassinadas no decorrer de 2012 nos nove municípios que formam a Região Metropolitana do Cariri (RMC). São eles: Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Se for incluído Brejo Santo, outro importante município da região, a matança atinge 263 homicídios já que, no ano passado, 14 pessoas foram ali assassinadas.

A escalada da violência guarda uma certa proporcionalidade em relação a população de cada um destes municípios. Assim, Juazeiro do Norte lidera o ranking com 133 homicídios, vindo o Crato a seguir com 47 e Barbalha com um total de 27 pessoas assassinadas no ano passado. Na quarta colocação, Missão Velha com o registro de 13 homicídios e, depois, Caririaçu (11), Nova Olinda (6), Farias Brito (5), Jardim (4) e o município de Santana do Cariri com apenas três assassinatos.

A propósito, o último homicídio ocorrido neste município foi há cinco meses. Dia 14 de agosto, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, o agricultor Rogério Antonio de Oliveira, de 39 anos, que residia no Sítio Pimenteira. Um mês antes, ele estava em um bar no Distrito de Anjinhos quando foi alvejado a tiros pelo também agricultor, José Fabiano do Nascimento, de 30 anos. Este se apresentou à polícia e disse que houve uma discussão e a vítima teria ido em casa se armar e voltou para tentar matá-lo.

Considerando a população de cada município, Juazeiro igualmente lidera como o mais violento com um assassinato a cada 1.879 habitantes, tendo Barbalha em segundo lugar na Região Metropolitana do Cariri com 2.050 habitantes para cada homicídio, ficando Nova Olinda na surpreendente terceira posição com um homicídio a cada 2.376 habitantes. Já o menos violento da RMC é Jardim com um homicídio a cada 6.674 habitantes tendo Santana do Cariri com um assassinato a cada 5.727 habitantes. Nesses nove municípios o mês mais violento foi junho com 28 assassinatos.

Roberto Carlos critica versão de “Esse Cara Sou Eu” da banda Aviões do Forró










(Foto: Internet)
A romântica música “Esse Cara Sou Eu” do cantor Roberto Carlos está criando polêmica nos últimos dias. Isso porque, o programa Big Brother Brasil exibiu um vídeo do ex-participante Dhomini utilizando a versão da banda Aviões do Forró.

Conforme o Jornal O Dia,  ao saber do fato o Rei notificou a Rede Globo para que o trecho do programa com a música fosse retirado do ar na Internet e proibiu uma nova veiculação da versão. “Eu acho uma falta de respeito alguém gravar sem pedir a autorização ao autor”, criticou.

Em entrevista coletiva que promove o show anual que faz em um navio, Roberto Carlos disse à imprensa que não liberaria outros artistas para gravar a música neste momento. “Não tenho restrição quanto à música ser cantada em shows, mas para alguém gravar, precisa pedir autorização, e eu não recebi nenhum pedido para ‘Esse Cara Sou Eu’. E não a liberaria agora, porque essa música na minha interpretação ainda não completou seu ciclo, não é o momento de ela ser regravada. Depois que passar um tempo, eu libero”, promete.

O disco com a música já vendeu dois milhões de cópias. Vale lembrar que “Esse Cara Sou Eu” embala os protagonistas Morena e Theo, da novela “Salve Jorge”.

Aviões do Forró declara que não gravou a músicaDe acordo com o Jornal O Dia, a assessoria da banda cearense ficou surpresa com o veto de Roberto Carlos e disse não ter gravado uma versão da música.

A banda comandada por Solange Almeida e Xand Avião argumenta que a gravação pode ter acontecido devido aos pedidos dos fãs durante shows. ” O que ocorre é que o grupo atende pedidos da plateia nos shows, em diversos festivais de música pelo País, e a maioria é transmitido via rádio ou televisão. Deve ter sido daí que veio essa gravação que colocaram no ‘BBB’”, justificou a assessoria da banda.

Fonte: Diário do Nordeste

Angelis vence a "Fazenda de Verão" e termina o programa com R$ 1 milhão










Angelis vence a "Fazenda de Verão" e leva prêmio de R$ 1 milhão (Foto: Reprodução/Record)
Angelis Borges, 24 anos, é a grande vencedora do reality show "Fazenda e Verão". A mineira de Uberlândia, Minas Gerais, foi a mais votada pelo público para levar o prêmio de R$ 1 milhão, ela recebeu 69% dos votos.

"Hoje eu já me considero vencedora, por estar aqui, mas se o público puder, eu gostaria de pedir que votem em mim. Eu quero ganhar o prêmio de R$ 1 milhão", declarou Angelis no início da transmissão na TV.

A assessora de imprensa competiu a final do programa com Thyago, terceiro colocado, e Ísis, vice-campeã, realizada nesta quarta-feira (30). A morena sempre apareceu com destaque nas pesquisas realizadas na internet. O segundo lugar rendeu para a gaúcha um carro 0KM.

Antes de entrar de fato na corrida pelo prêmio, Angelis passou por um teste, ainda primeira semana de reality show. A peoa venceu Cacá na disputa pelos votos do público para ir do celeiro para a sede. No decorrer do reality, a assessora passou por sete roças.

A roça mais marcante da vencedora da "Fazenda de Verão" foi a disputada com Manoella. A estilista e a mineira engataram um romance sólido no decorrer do programa. Angelis chorou muito com a saída da paranaense.

Durante os últimos dias de programa, a mineira chegou a dizer que "morreria" se ficasse em primeiro lugar. Enquanto se arrumava para a grande final, Angelis falava sempre em rever a família e os amigos, sem se esquecer do reencontro com Manoella.

Os ex-participantes da "Fazenda de Verão" foram convidados para irem à Itú, interior de São Paulo, assistir ao vivo a apresentação do programa de encerramento. Aqueles que não passaram do celeiro, Cacá e Leandro, e os que desistiram da competição não puderam participar da festa. Os pais dos três finalistas também estiveram no palco e puderam abraçar seus filhos. 

Fonte: UOL

Irã usa máquina para amputar membros de condenados




Brozeamento a jato tem risco zero de câncer e dura até 12 dias


Saiba mais sobre a técnica que garante um bronze saudável e perfeito o ano inteiro.
30/01/2013 - 14:13
O DHA (dihidroxiacetona), princípio ativo do produto, é considerado atóxico e antialérgico.
O DHA (dihidroxiacetona), princípio ativo do produto, é considerado atóxico e antialérgico.
Foto: UOL
Nada como conquistar aquele tom dourado em pouco tempo e sem precisar passar horas exposta ao sol, não é mesmo? Saiba que o bronzeamento a jato pode ser seu grande aliado nessa missão, garantindo a cor dos sonhos de forma segura e confiável. “Trata-se de um spray autobronzeador que esguicha uma substância líquida e transparente em todo o corpo e reage com a melanina da pele, estimulando a epiderme a fixar a coloração”, explica Bárbara Teixeira, fisioterapeuta dermato-funcional do Zahra Spa & Estética (SP). Para deixar tudo às claras, conversamos com especialistas que tiraram as dúvidas mais frequentes sobre o procedimento. Confira:
Como é feita a aplicação?
Antes da aplicação, a pele é lavada e esfoliada com uma bucha vegetal para retirar a camada córnea, visando o aumento da penetração do produto e uniformizar a aplicação, que dura aproximadamente 30 minutos: 10 minutos para a aplicação e, em média, de 15 a 20 minutos para a secagem completa. “O produto é aplicado em todo o corpo. Deve-se começar pelas pernas e depois subir para outras regiões. Pode ser usado no rosto, mas em menor quantidade. Deve-se tomar cuidado para aplicar o jato em quantidade homogênea e em todas as partes do corpo”, afirma Joana D`arc Diniz, diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SP). O resultado pode ser notado aproximadamente oito horas após o final da sessão.
É indicado para todos os tipos de pele?
Sim! “A técnica é tão segura que pode ser aplicada em todos os tipos de pele a partir dos 15 anos e tem risco zero de câncer e não provoca o envelhecimento precoce”, conta Bárbara. Joana completa: “O bronzeamento a jato também é indicado para mulheres que sofrem de sensibilidade ao sol, portadoras de alguma doença de pele ou qualquer outro problema que não permite que se exponham ao sol. Além de oferecer um bronzeado sem riscos à saúde, disfarça imperfeições da pele como estrias, celulites e manchas”.
Quanto tempo dura?
De acordo com Bárbara, sua duração pode variar de 7 a 12 dias. “O produto não penetra na pele, logo, a cor bronzeada permanece na camada mais superficial da tez. À medida que os tecidos morrem, dão lugar a novos. A retirada desses tecidos mortos acontece mais rápido quanto fazemos nossa higiene diária no banho, por exemplo”, destaca.
Pode ser aplicado periodicamente?
“O bronzeamento a jato não possui nenhuma restrição quanto à periodicidade de uso, e pode ser aplicado semanalmente para manter o bronzeado durante o período desejado”, diz Bárbara.
Existem contraindicações?
“As contraindicações são raras. Não é recomendado fazer a aplicação em gestantes, pessoas alérgicas a substância dihidroxiacetona e que apresentem sintomas de pele ferida”, conta Bárbara.
Que cuidados devo ter após a aplicação?
“É importante evitar tomar banho com bucha, o atrito na pele e o suor excessivo. Abuse no uso dos hidratantes livre de óleos. Quando a pele começa a ficar bronzeada, é importante ahidratação constante, pois ajuda a diminuir seu ressecamento. Nunca a esfolie após aaplicação e não tome banho durante oito horas após o bronzeamento”, orienta Joana.
“Vale evitar banhos de imersão ou muito quentes. Também é recomendado não depilar ou descolorir os pelos após a aplicação do produto. Ainda que seja permitido tomar sol após o procedimento, o uso de protetor solar é essencial, pois o bronzeamento a jato não protege contra os raios solares. Evite o sol entre as 10h e 16h. Caso esteja na praia nesse horário, procure uma sombra, use chapéu e camiseta", finaliza Bárbara.
FONTE: UOL