terça-feira, 26 de maio de 2015

Cinco pessoas mortas durante assalto



Neste final de semana cinco pessoas morreram e três ficaram feridas durante um assalto  a uma casa no residencial Ponta Verde em Panaquatira, orla do município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um soldado do 6º Batalhão da Policia Militar identificado como Max Muller Rodrigues de Carvalho está entre as vítimas fatais. Segundo informações , seis homens armados cercaram e invadiram a casa de praia, onde era realizada uma festa. O policial reagiu ao assalto e conseguiu balear um dos criminosos que morreu no local. Max acabou sendo alvejado e morto. Ele estava de folga aproveitando o fim de semana com familiares e amigos. Um dos assaltantes identificado como Nal de Panaquatira se descontrolou ao ver o comparsa morto e começou a atirar contra as pessoas que participavam da festa, diz polícia. Cinco pessoas foram alvejadas, inclusive o irmão do PM, Eric Rodrigues de Carvalho, que estava no local. Em seguida os bandidos fugiram levando a pistola do  policial assassinado. 
As vitimas identificadas como Alexandro Carvalho de 36 anos morreu ainda no local e Ananda Brasil Meirelles de 20 anos, a caminho do hospital. O irmão do policial levou um tiro de raspão na cabeça, mas está fora de perigo. Alisson Fonseca de 28 anos foi alvejado por oito tiros e levado ao hospital onde foi submetido a cirurgia e está fora de perigo. Shirley Caroline Machado Martins, que comemorava seu aniversário sofreu apenas escoriações pelo corpo. Após o ocorrido, policiais do Serviço de Inteligência da PM, Grupo Tático Móvel, Albatroz descobriram informações de que o suspeito identificado como Josinaldo Aires da Costa de 27 anos, também conhecido como Nal de Panaquatira, estaria escondido em uma casa na 2ª Travessa Alcione, na Vila Alcione, em São José de Ribamar. O suspeito foi encontrado  armado no quintal da casa e percebeu a ação dos policiais. Houve troca de tiro e Nal acabou sendo alvejado por três disparos no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, onde não resistiu.  Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, com seis munições, três deflagradas e três intactas e a pistola do policial. As armas foram apresentadas no Plantão da Cidade Operária./////portalplantaopolicial.com.br/

Homicídio em Iracema-CE A vítima foi encontrada hoje pela manhã, com 6 tiros e uma facada.

Plantão Policial Do CEARÁ

Acidente fatal


Acidente fatal

Acidente na CE 166 Quixeramobim
A vítima e de Boa Viagem, identificada por João Viana

Que trio! Juju Salimeni, Fernanda D'Ávila e Sue Lasmar malham juntas

‘Treino com as gatas’, disse a repórter em legenda de foto divulgada na noite deste domingo, 24, em rede social.

Gabriel Castelo Brancodo EGO, no Rio
Para o trio de respeito formado por Juju Salimeni, Fernanda D'Ávila e Sue Lasmar todo dia é dia para manter a forma. Na noite deste domingo, 24, as três se exercitaram em uma academia em São Paulo. Enquanto Fernanda escolheu um look que deixava em evidência sua cintura fininha, Juju optou por uma roupa curtinha que deixava suas pernas à mostra. Já Sue investiu em um modelo decotado. “Treino com as gatas hoje!”, disse a repórter do programa “Legendários” ao postar a foto com as amigas em seu perfil no Instagram.
Sue Lasmar, Juju Salimeni e Fernanda D'Ávila malham juntas (Foto: Instagram/ Reprodução)Sue Lasmar, Juju Salimeni e Fernanda D'Ávila malham juntas

Mulher é assassinada com golpes de faca

 A mulher tinha marcas de violência pelo corpo
 
 A mulher tinha marcas de violência pelo corpo
Na manhã deste último sábado (23) o corpo de uma mulher de 31 anos foi encontrado na rua Antônio Gonzáles Filho no Distrito Industrial Tonico André em Dracena (670 km de São Paulo). Segundo relatos de testemunhas, a vítima identificada como Fabiana Nunes de Souza, conhecida popularmente como “Petisca” fazia programa sexuais e teria entrado em um veículo com um indivíduo e se dirigido até o local onde teve um desentendimento e foi morta a facadas. De acordo com a Polícia Militar, Fabiana estava sem as roupas íntimas na parte de baixo e tinha um ferimento nas costas e na cabeça causado por golpes de faca. Em seguida após denúncia anônima, o acusado do crime foi encontrado em sua residência localizada no bairro Frei Moacir I. O acusado de 39 anos que trabalhava como pedreiro foi reconhecido por testemunhas como o autor do homicídio. Ele tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e roubo e nega que tenha cometido o crime. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário./////portalplantaopolicial.com.br/

Homem é assassinado com 06 tiros

O homem foi atingido por 06 disparos de arma de fogo

 O homem foi atingido por 06 disparos de arma de fogo
Na noite deste último sábado (23) um homem de 39 anos foi assassinado a tiros enquanto bebia em um bar as margens da BR-226 na cidade de Triunfo Potiguar (261 km de Natal). De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Severino Teixeira de Melo estava bebendo no estabelecimento quando foi surpreendido por 02 indivíduos que chegaram no local em uma motocicleta. Ao se aproximarem, um dos assassinos efetuou vários disparos contra Severino que ainda tentou correr, mas foi perseguido e executado com 06 tiros próximo ao Ginásio de Esportes. Seu corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). De acordo com a Polícia Militar, Severino já havia sofrido uma tentativa de homicídio onde na ocasião teria perdido a visão de um olho e também estava envolvido em disputa por terras com outra família. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores do homicídio./////portalplantaopolicial.com.br/

Pai mata filho em Hidrolandia

Homicídio em Hidrolândia ontem por volta de 8 da noite na localidade de Irajá. Pai em discussão mata o próprio filho a golpes de foice.

Carreta passa por cima de dois primos nas proximidades da Sohidral, em ICÓ.

Carreta passa por cima de dois primos nas proximidades da Sohidral, em ICÓ. Os rapazes ainda não identificado, conduzia 1 moto. Um veio a óbito no local o outro foi socorrido com vida para o HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ

Homicídio em caririaçu

Nome da vitima do homicidio ocorrido neste domingo em Caririaçu: Antonio Marcos Santana Costa, 18 anos, vulgo Marquinho de Biano, morto com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Sítio Novo por volta das 17h45 min, mas só chegou ao conhecimento da policia as 21 horas. A vitima possuia antecedentes criminais. A policia já possui o nome de um suspeito

Aumento no preço da gasolina


Diferente dos anos anteriores, o mercado agora vê a Petrobras com autonomia em sua política de preços
São Paulo. Além dos aumentos de preços administrados anunciados recentemente estarem surpreendendo para cima, alguns economistas estão incluindo em seus cenários de inflação deste ano um possível reajuste nos preços da gasolina. Para eles, será necessário reforçar o caixa da Petrobras por causa da alta da cotação do petróleo no mercado internacional e da desvalorização do câmbio no Brasil. Além disso, a empresa já deu sinais de que pretende reajustar os combustíveis.
Essa percepção ganha força na medida em que o mercado acredita que a estatal tem autonomia para decidir sobre sua política de preços independentemente da inflação.

O economista-chefe do banco Safra, Carlos Kawall, trabalha com um cenário de reajustes nos preços da gasolina em 2015, de 9,5% e de 6,0% na refinaria e na bomba, respectivamente, distribuídos em duas etapas, uma no meio e outra no fim do ano. "A lógica é de que se (o governo) fizer o quanto antes pode fazer menos", afirmou.

Impacto

Esses números teriam um impacto de 0,24 ponto porcentual no IPCA. Kawall disse que a defasagem entre os preços internos da gasolina ante o mercado externo, que já chegou a ser vantajosa para a Petrobras em cerca de 40% no ano passado, agora está na faixa de 5,0%. "Que (o aumento) vem, vem. A questão é a intensidade. O Monteiro foi muito claro", disse Kawall, referindo-se ao diretor Financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro. Na semana passada, o diretor reafirmou que a estatal "tem liberdade e vai praticar preços competitivos e de mercado". Segundo ele, esse é um compromisso da companhia com acionistas e também com o mercado de dívidas, uma vez que a redução do endividamento é tida como prioridade pela atual diretoria.

Diferente dos anos anteriores, o mercado agora vê a empresa com autonomia em sua política de preços, sem pressões políticas que pesavam contra reajustes que pudessem elevar mais a inflação. Nas contas do banco Safra, em 2016, diante da previsão de um câmbio mais depreciado, um outro aumento nos preços da gasolina, na faixa de 7% na bomba, seria necessário.

Projeções de aumentos

O Banco Sicredi acaba de revisar suas projeções de inflação por causa da expectativa de aumento da gasolina. As estimativas de 8,30% e 5,0% para o IPCA em 2015 e 2016 foram revistas para 8,50% e 5,20% porque agora o banco embutiu aumentos do combustível neste ano e no próximo em seus prognósticos, de acordo com o economista Pedro Ramos. "A Petrobras tinha uma vantagem grande, de cerca de 40%, que agora se esvaiu", disse Ramos, lembrando que as cotações da commodity engataram alta no mercado internacional.

Fonte: Diário do Nordeste

Número de reclamações na Coelce quase triplica no primeiro semestre

Cobrança de duas contas em um mês é o principal alvo de reclamações.
No primeiro trimestre de 2014 foram 120 reclamações; em 2015, 308.

Do G1 CE
O número de reclamações à Companhia Energética do Ceará (Coelce) quase triplicaram no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014, a companhia havia registrado 120 reclamações, segundo o Procon; neste ano foram 308.
O principal alvo das reclamações, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, é a cobrança de duas contas de luz em um único mês. O Procon propôs que a Coelce parcelasse a conta dupla em até 10 vezes para consumidores de baixa renda. A um dia do prazo final para se manifestar em relação à proposta, a Coelce afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.
De acordo o diretor institucional da Companhia Energética do Ceará, José Nunes de Almeida, não houve duplicidade na cobrança. "Gostaria de tranquilizar e deixar claro que nenhum cliente pagou o mesmo período de consumo duas vezes, embora as informações que estão de posse do consumidor tenham levado a essa dedução. Reconhecemos que foi uma falha", disse Nunes. As condições de financiamento serão informadas aos clientes por comunicado.
Adriano Campos, presidente do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), considerou que as opções de parcelamento, proposta pelo Procon, satisfazem o direito do consumidor. “Verificamos que não houve erro de faturamento em relação a valores. Houve datas em menores ou maiores prazos, o que não levou prejuízo financeiro ao consumidor”, analisou Campos.

Após alta médica, Angélica e Luciano Huck deixam hospital em São Paulo


Angélica estava emocionada na saída do hospital. Casal estava internado após sofrer um acidente aéreo com bimotor em Mato Grosso do Sul.

Marília Nevesdo EGO, em São Paulo
 Internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite de domingo, 24, Luciano Huck eAngélica deixaram o local após receberam alta da equipe médica na noite desta segunda-feira, 25. Os apresentadores saíram pela porta principal às 21h20 e falaram com a imprensa. Angélica se emocionou ao relembrar o acidente. "Apanhei um pouco mais, mas estou ótima".
Luciano Huck contou que o casal vai seguir para o Rio de Janeiro, onde mora. "Vamos para casa agora, a recuperação vai ser no Rio", falou Luciano. A dupla alta foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital às 20h30 da noite. Uma hora depois eles deixaram o local.
Pouco antes, eles deram entrevista ao Jornal Nacional e se mostraram muito emocionados. "Foi um mliagre, não sei nem como começar a agradecer. Estávamos no avião, de repente mudou o barulho, deu uma viradinha, comentei com o comandante que falou que era falha de combustivel, olhei o painel e vi que um lado estava apagado. Nesse momento a Angélica se desesperou, o Joaquim estava gritando muito, o Benício estava quieto", relembrou Luciano.
Angelica e Luciano Huck  (Foto: Celso Tavares / Ego)Angelica e Luciano Huck
(Foto: Celso Tavares / Ego)
Angélica também falou sobre o que lembrava da ocasião. A apresentadora achou que fosse morrer. "Perguntei se a gente ia pousar e ele (Luciano) virou para mim e falou: 'A gente vai cair'. Olhei para ele e vi que a gente estava caindo. Meu filho gritava muito que não queria morrer". Passou na minha cabeça que a gente iria se machucar muito ou morrer, fez-se um silêncio na cabine, era um barulho ensurdecedor e um silêncio no coração. A lembrança é de como se a gente estivesse morrendo", contou Angélica.
Luciano Huck, que quebrou a 11ª vértebra, contou que apesar da dor, no momento do acidente, queria garantir que a família estava bem. "Estava com muita dor nas costas mas queria resolver até que todo mundo ficasse bem. A Eva chorava muito,  achamos que ela tinha se machucado por dentro,  mas foi a babá que segurou muito ela, O Joaquim inchou o rosto porque bateu com a cara na janela. Agora está todo mundo vivo, não me perdoaria jamais se acontecesse algo com meus filhos", disse o apresentador.
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica
(Foto: Raphael Castello / AgNews )
O casal sofreu um acidente de avião na manhã de domingo em Mato Grosso do Sul. Eles estavam na companhia dos filhos Benício, de 7 anos, Joaquim, 10, e Eva, 2, além das babás das crianças - Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita. O bimotor em que eles viajavam sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande.
Por volta das 15h desta segunda, o hospital divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do casal. Segundo o comunicado sobre Luciano Huck, o apresentador teve uma pequena fratura: "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luciano Huck apresenta apenas pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra torácica, encontra-se estável e sem consequências neurológicas". Já sobre Angélica, o hospital informou: "encontra-se estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico. Apresenta discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de um estiramento muscular da cervical. Deverá ser submetida a exames complementares no dia de hoje".
Entenda o caso: Acidente dos apresentadores Angélica e luciano Huck (Foto: Ego)
Huck fala sobre acidente: 'Renascemos'
Por meio da assessoria de imprensa da Globo, Luciano e Angélica comentaram o acidente e agradeceram as orações dos fãs e amigos. "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante", disse ele: "Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa. É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade".
O apresentador falou sobre o apoio que eles têm recebido desde o momento do acidente: "Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", declarou Huck. Angélica também se manifestou. "Quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", afirmou a apresentadora.
'Fiquei muito chocada', diz mãe de Angélica
Durante a manhã desta segunda, a mãe de Angélica, Angelina, falou sobre o susto que sofreu ao saber do acidente da família. "Fiquei muito chocada. Deus é tão maravilhoso. Nada de mais grave aconteceu com ela. O que ela teve foi mais dor no corpo por conta do baque do avião. Minha filha passou pelos exames e está bem. Qualquer pessoa no lugar dela ficaria assustada numa situação como essa. Angélica não quebrou nada", contou ela ao EGO. Em rede social, a empresária Márcia Marbá, irmã da apresentadora, fez um post em agradecimento. "Querido Deus, desta vez não quero pedir.Quero somente agradecer!", publicou ela.
Filhos receberam alta na madrugada
Os três filhos do casal e as duas babásreceberam alta hospitalar após passarem por avaliação médica no começo da madrugada desta segunda-feira, 25. As crianças deixaram o local na companhia da avó paterna.
Angélica passou por tomografia em Campo Grande
Logo após o acidente a família foi levada para a Santa Casa de Campo Grande onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a assessoria do hospital, eles sofreram escoriações e apenasAngélica passou por uma tomografia. "Ela foi submetida a uma tomografia, que é um exame de praxe nessa situação, e estamos só esperando o resultado para que o médico dê uma coletiva para a imprensa. Mas estão todos bem. É só para garantir que realmente não há nenhum risco. Ela só foi trazida na maca porque estava com muitas dores pelo corpo. O próprio Luciano também está andando com um pouco de dificuldade, mas devido ao choque. Com os filhos está tudo tranquilo, eles não tiveram que fazer exames. Só chegaram assustados", contou a assessora da Santa Casa.
Segundo o G1, a aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito. Às 10h52 o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Angélica gravava a nova temporada do programa "Estrelas" no Pantanal.
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado
(Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
A Globo divulgou um comunicado: "O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul. O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo".
Após o atendimento no hospital de Campo Grande, os apresentadores foram levados para a Base Aérea da cidade, por volta de 19h. Lá pegaram um jatinho com UTI móvel para São Paulo e foram encaminhados para o Hospital Albert Einstein.
'Angélica gritava muito', diz mulher do piloto
Lucilene Gonçalves, mulher do piloto do avião que levava a família, disse ao EGO que o marido, Osmar Frattini, 52, tem 30 anos de experiência e mais de nove mil horas de voo. Segundo ela, ao constatar que a bomba de combustível havia entupido, ele saiu do trajeto que estava fazendo, rumo ao aeroporto de Campo Grande, em busca de um lugar onde pudesse fazer o pouso de emergência. "Ele procurou um lugar bom porque estava sobrevoando uma serra. Ele é muito tranquilo, experiente, e manteve a calma. Quem ficou muito nervosa foi a Angélica, que gritava muito", contou Lucilene. "Meu marido salvou todo mundo, é um herói".

Segundo ela, Frattini acabou batendo a cabeça e sofreu um corte grande. "Ele sangrou muito, cortou a cabeça da parte da frente até atrás", disse. "Ele foi levado para um posto de saúde e não para a Santa Casa, como todo mundo. Não sei por que o levaram para lá, nem o Luciano Huck conseguiu entender. É uma pergunta sem resposta. A Secretaria de Saúde nem conseguiu ambulância para ele, tiveram que levá-lo de carro mesmo. Agora (16h30) que consegui transferi-lo para a Santa Casa, estamos dando entrada", reclamou Lucilene. Apesar dos ferimentos, o piloto está consciente. "Ele está bem, falando, andando. Mas sangrando".
Luciano Huck e Angélica (Foto: EGO)Luciano Huck e Angélica (Foto: EGO)
Angelica e Luciano Huck  (Foto: Celso Tavares / Ego)Angelica e Luciano Huck (Foto: Celso Tavares / Ego)
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )

'Já me ofereceram R$ 50 mil por uma noite', conta Graciella Carvalho


'Recebi propostas tentadoras, mas nunca tive coragem', diz a modelo, que foi vice-Miss Bumbum, em ensaio para o Paparazzo que vai ao ar na sexta, 29.

Luisa Girãodo EGO, no Rio
Making of Graciella Carvalho posando para o Paparazzo (Foto: Roberto Teixeira / Paparazzo)Graciella Carvalho posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira, 29 (Foto: Roberto Teixeira / Paparazzo)
Com quase 100cm de quadril, Graciella Carvalho ficou conhecida nacionalmente ao participar do concurso Miss Bumbum, em 2011 - um ano depois, ela fez seu primeiro ensaio para o Paparazzo. A paulista de Santo André foi vice-campeã, mas diz que até hoje seu bumbum é a parte do corpo que chama mais atenção dos homens. “É o que eles olham primeiro. Na cama também”, disse ela, aos risos, ao posar pela segunda vez para o site.
Hoje, Graciella é uma espécie de musa fitness, e sua barriga de gominhos faz sucesso entre os  seguidores das redes sociais da paulista - só no Instagram, são mais de 140 mil. Mas ela faz questão de dizer que tem orgulho de seu passado.

“Não tenho vergonha de ter sido Miss Bumbum porque foi onde tudo começou e me tornei reconhecida. Sou muito grata a tudo que o concurso me proporcionou. Vergonha teria se eu tivesse feito coisa errada”, afirmou ela, que, no entando, admite que sua participação no Miss Bumbum a atrapalhou algumas vezes.
“Senti muito preconceito. As pessoas acham que só por fazer parte de um concurso e fazer ensaios sensuais, que somos garotas de programa”, desabafou ela. “Já recebi propostas tentadoras, mas nunca tive coragem. Teve uma pessoa que chegou a me oferecer R$ 50 mil para passar uma noite comigo. Mas não dá”.
O ensaio de Graciella Carvalho para o Paparazzo vai ao ar na próxima sexta-feira, 29.
Making of Graciella Carvalho posando para o Paparazzo (Foto: Roberto Teixeira / Paparazzo)Graciella Carvalho durante seu segundo ensaio para o Paparazzo (Foto: Roberto Teixeira / Paparazzo)