segunda-feira, 30 de março de 2015

Crato - CE: prefeito Ronaldo recebe ameaças e ataques de Zé Adega por cobrar dívida da prefeitura


Está no ar, via rádio, na cidade do Crato uma briga boa. O ex-prefeito Zé Adega, dono da rádio Princesa(FM), deve cerca de R$ 500 mil ao município do Crato, e não quer pagar, segundo o prefeito Ronaldo Matos, conhecido como Ronaldo da Cerâmica, eleito pelo povo, para por fim ao ciclo de péssimos gestores que passaram pela prefeitura.

“O Zé Adega acorda, nem escova os dentes, e de pijamas, às cinco da manhã, abre o microfone da sua própria rádio e começa os ataques que duram duas horas e ninguém tem direito de resposta”, ironiza um aliado do prefeito revoltado com as críticas que vão ao ar todos os dias.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg
O prefeito Ronaldo da Cerâmica  conta “que não abre mão dos R$ 500 mil e o caso será tratado na justiça”. O prefeito vai mais além: “o Zé Adega vai ter que pagar. Não adianta pegar o microfone da rádio dele e falar mal de mim”, desabafou o prefeito, defendendo sua honra e sua gestão, sem espaço na emissora para responder os ataques.

Ronaldo da Cerâmica tem razão. Inventaram que ele teria comprado vereadores para votar contra a aprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe. A justiça está arquivando todas as denúncias e o Ministério Público já entendeu que tudo foi manobra política. Ele está limpo.

Zé Adega está acabando com a boa fama que o Crato  tem de revelar grandes nomes para o rádio do Ceará e do Brasil ao pegar um microfone e tentar acertar contas em público com um prefeito que fica sem defesa. Cadê o Ministério Público?

Conheci Zé Adega no governo Ciro Gomes que lhe afastou do mandato por ordem  do Tribunal de Contas dos Municípios. O TCM identificou irregularidades na sua gestão. Lamento que não tenha amadurecido.

O caso ganha proporções estaduais e nacionais por dois motivos: primeiro porque Ronaldo e Zé Adega são primos; segundo porque é um caso raro, onde o próprio dono de uma emissora de rádio que deve a uma prefeitura querer resolver sua dívida atacando o prefeito que quer apenas recolher os impostos. Será uma boa história para os jornais do país e um quadro de televisão. O que se espera é que não vire briga de rua ou bang-bang!

Diario do nordeste

Crato - CE: Loja é arrombada duas vezes em menos de 48 horas

Foto: Agencia CCEV


A loja Eli Bijoux localizada na Rua Barbara de Alencar numero 778 no centro de Crato, foi arrombada na madrugada de Sábado para Domingo, como se não bastasse depois de ser roubado nove vezes e ter arrumado toda a loja, ladrões invadiram novamente a loja na madrugada de domingo pra segunda (30), segundo informações passadas, a loja funciona com sistemas de câmeras e alarmes mas isso não espanta os ladrões, pois segundo o proprietário os ladrões sempre são menores e já são conhecidos da policia, porem são presos e logo libertados pela justiça.

Confira abaixo a publicação que foi feita na pagina do Facebook
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg


Cariri, como eu vejo. adicionou 10 novas fotos.
Comunidade · 22.520 curtidas
 · Ontem às 13:49 ·Juazeiro do Norte · 
Meus amigos, pela nona vez... Entraram na minha loja - Crato. Os mesmos, suponho. Será que a PM não pode fazer nada? Estamos reféns desses bandidos, embora saibamos quem são? Os irmãos policiais sabem quem são, mas não podem fazer nada, pois 'prendem, mas a justiça solta'. É assim mesmo? Até quando?
 Crato
Eli Bijoux. Dono se chama Nijair
Enviado via whatsapp

Varzea Alegre: Arrombamento em casa de vereador



O advogado, vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, Dr. Luiz Luciano (PMDB), teve uma surpresa na noite desta sexta-feira, 27. Ele estava na cidade, participando com esposa Cícera Elizabeth Luciano e a família da tradicional Procissão do fogaréu (evento que reúne penitentes), quando foi informado pelo seu filho, Luiz Lucianao e Silva Júnior “Lucianinho”, que sua residência, na Fazenda Paraíso do Cavalo, no distrito de Naraniu, tinha sido arrombada e alguns objetos furtados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpgSegundo o vereador, o seu filho, Lucianinho, mora numa residência próxima da sua e frequentemente vai a sua casa. Ele teria ido visitar um amigo, de nome Pitô, no sítio Novo Jordão. No retorno foi a casa do pai e notou o ocorrido e tratou de ligar para o Dr. Luiz Luciano.

O vereador informou sobre a crime para as polícias Civil e Militar, confirmando que o furto a sua residência aconteceu entre 19h30 e 20h00, quando, possivelmente, um elemento entrou na casa destelhando um cômodo das partes dos fundos e por uma entrada estreita no telhado, na parte em que a casa é mais baixa, teria conseguido abrir uma janela, facilitando o acesso ao recinto da residência.

O elemento revirou toda a casa, acredito o vereador, a procura de objetos de valor, tendo levado, entre outros artigos, um revólver e uma câmera fotográfica. Ele não tem suspeita de quem praticou o furto a sua residência e informou que a polícia segue em diligências para encontrar o autor do crime.

O vereador Dr. Luiz Luciano mora na cidade e passa os fins de semana na Fazenda Paraíso


Fonte: Várzea Alegre Alegre

Brejo Santo - CE: Radialista é executado ao sair de emissora

Foto: Whatsapp CCEV 1



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpgNo inicio da tarde de hoje o jornalista Patrício Oliveira foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto, quando um deles efetuou disparos contra o Radialista que teve óbito imediato apos os disparos, os indivíduos se evadiram do local tomando rumo ignorado, a policia de Brejo Santo neste momento faz diligencias na busca dos suspeitos

Mais informações em breve

sexta-feira, 27 de março de 2015

Operação hora da verdade no crato


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg"OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO" com apoio da POLICIA CIVIL, iniciada por volta das 06:00h desta manhã de 6a feira, faz busca na sede da PREFEITURA e na CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO. Referida operação, por informação da imprensa, se chama "HORA DA VERDADE", comandada por 08(oito) promotores e cerca de 40 policiais. 
 

Ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre ao 89 anos no Rio

Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro na UTI.

Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

o G1 Rio


















O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Jorge Loredo (em 400) - 1925-2015 (Foto: Ana Ottoni/Folhapress/Arquivo)Ato Jorge Loredo como Zé Bonitinho
(Foto: Ana Ottoni/Folhapress/Arquivo)
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", disse o texto.
A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.
Personagem
"Zé Bonitinho, o perigote das mulheres", como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que celebrou a beleza em suas várias interpretações. Zé Bonitinho se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completaria 90 anos em 2015) e foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg
A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos.
O personagem Zé Bonitinho foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. O ator costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. Zé Bonitinho estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.
Bordões
Em 2010, ano em que completou 50 anos, Zé Bonitinho continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível personagem tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetia com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".
Jorge Loredo e Selton Mello no set de 'O palhaço' (Foto: Divulgação)Jorge Loredo e Selton Mello no set de 'O palhaço', filme de 2011 do qual o ator participou (Foto: Divulgação)
No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois em “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega, a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?".
O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme em Charles Laugthon fazia o papel de um mendigo aristocrata.
O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la; o profeta Saravabatana, que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres; e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.
G1

Ministério Público investiga fraudes em licitações no Crato


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg

27/03/2015  em licitações no Crato
O Ministério Púbico Estadual do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, aoperação A Hora da Verdade, que investigafraudes licitatórias no município de Crato, 504,4 km de Fortaleza. Policiais militares e civis ocupam o prédio da Prefeitura, o Palácio Alexandre Arraes, e o anexo do prédio da Câmara Municipal. 

A ocupação, para apreensão de documento, foi iniciada às 6 horas da manhã, comandada pelo promotor Igor Pinheiro. Outros oito promotores participam da operação, com 40 policiais – entre civis e militares. Uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, 27, vai divulgar detalhes da ação, conforme o MP.

O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, disse que está tranquilo e as portas da Prefeitura estão abertas para o órgão. “Não sei o teor de operação, mas se alguma irregularidade for encontrada, que os responsáveis paguem pela culpa”, pontuou. 

Redação O POVO Online 

POLÍCIA FEDERAL E CIVIL FAZEM MEGA OPERAÇÃO SURPRESA NA PREFEITURA DO CRATO NESTA SEXTA-FEIRA


Prefeitura do Crato, sitiada por membros do batalhão de Choque, com armas de grosso calibre
O alvoroço na cidade é total. A população da cidade de Crato foi sacududa na manhã desta sexta-feira, dia 27, ao presenciar dezenas de policiais federais e civis munidos de armas de grosso calibre, que fizeram uma batida surpresa na Prefeitura e na Câmara Municipal do Crato. Autoridades da justiça também estiveram presentes nos locais. A operação foi batizada de "HORA DA VERDADE". Mais detalhes, logo mais... 
Outras fotos: 


Fotos: Tacinha Anastácio, Valdenio Ribeiro, Lucelia Gomes

O CRATO DOS ABSURDOS ! - Rua da Vala já é motivo de piada na cidade. O Crato parou no tempo...

meus amigos, nossa cidade vive uma era em que a cada dia aparece um descaso, um desmando, um absurdo. Mas não é que o absurdo aconteça exatamente no dia; Muitas vezes, ele já vem se arrastando por meses ou anos. É o eterno caso da Rua da Vala, que há uns 50 anos vive, como o resto do Crato, de PROMESSAS. E na gestão atual, prometer sem cumprir é a palavra de órdem. Quantas promessas de campanha, quanta publicidade...ainda bem que temos todos os programas eleitorais do rádio devidamente gravados para comprovar cada uma dessas promessas, que daria um livro volumoso. Hoje fui procurado mais uma vez por um cidadão, revoltado, que tirou essa foto de um grave buraco na Rua Tristão Gonçalves, mais conhecida como Rua da Vala ( Aquela em que nos anos 70, duas meninas caíram dentro de um bueiro e sumiram no canal do Rio Grangeiro ).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg
Infelizmente, a classe política está desacreditada. A população encontra-se revoltada sentindo-se traída, e com razão. Porque acreditaram num tal de "Fenômeno" que veio do nada, prometeu mundos e fundos, e hoje, o povo amarga a escolha errada que fez.
Mas, como já diz o velho ditado, "não adianta chorar pelo leite derramado". Agora resta apurar as responsabilidades, e encontrar uma forma de resolver os graves problemas porque passa a população, que não tem a quem recorrer.
Esse "pequeno" buraco na Rua da Vala é o mínimo do descaso que reina hoje no Crato. É apenas a ponta de um imenso iceberg que serve pelo menos para demonstrar a grande verdade: A de que o Crato está literalmente andando para trás como caranguejo, e a grosso modo, a única obra estruturante que está sendo feita na cidade, é a Encosta do Seminário, projeto ainda do ano de 2005, do Plano de Requalificação Urbana, projeto esse, ainda do secretário Cartaxo, das cidades, com verba do Banco Mundial, e a execução do Governo do Estado. faltam remédios nos postos de saúde, ainda que foi feita uma licitação milionária, a cidade tem milhões de buracos, explodem escândalos de toda espécie, e a cada dia, o desenrolar de um pesadelo, onde as únicas pessoas que tentam defender o indefensável, são as que estão mamando nas tetas do poder para garantir o seu mísero empreguinho. No mais, são apenas PROMESSAS FENOMENAIS...
Por: Dihelson Mendonça

Operação Zelotes apreende R$ 1,3 milhão em Juazeiro do Norte

pf2

Divulgação PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Zelotes, para desarticular organizações criminosas que podem ter rendido um prejuízo de até R$19 bilhões à Receita Federal. Em Juazeiro do Norte Foram apreendidos computadores, celulares, dois veículos, documentos e R$ 1,3 milhão em cédulas, nas residências de supostos envolvidos com o esquema.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg A operação foi deflagrada simultaneamente no Ceará, São Paulo e Brasília. Como o inquérito está sob segredo de Justiça, a Polícia Federal e a Receita Federal não revelaram os nomes das empresas nem das pessoas envolvidas na fraude. Informou-se apenas que estão sendo investigadas instituições financeiras, como grandes bancos, empresas do ramo automobilístico, da indústria, da siderurgia e da agricultura, além de dez integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – o antigo Conselho de Contribuintes da Receita, vinculado ao Ministério da Fazenda – e escritórios de advocacia e de contabilidade.
A quadrilha, segundo a PF, fazia um “levantamento” dos grandes processos no Carf, procurava empresas com altos débitos junto ao Fisco e oferecia “facilidades”, como anulação de multas. “[A organização criminosa] valendo-se da proximidade com alguns conselheiros nessa defesa de interesse privado, algumas vezes, precisava de algum [pedido de] vista para trancar a pauta, segurar um tempo para conseguir alguma outra medida judicial, e eles vendiam esse pedido de vista”, explicou o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, responsável pelo caso.
Segundo o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, responsável pelo caso, os valores cobrados pela quadrilha variavam de acordo com a ação em questão. “Em um caso específico que identificamos, estava em torno de R$ 300 mil para fazer o exame de admissibilidade. Também observamos o pagamento de R$ 30 mil, R$ 50 mil para um pedido de vista”, exemplificou.
Cerca de 180 policiais federais integraram o trabalho.

Mundo: Copiloto parece ter derrubado avião deliberadamente, diz promotoria francesa


O copiloto do avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24) nos Alpes franceses era alemão e tinha 28 anos. Segundo a Promotoria da França, Andreas Lubitz parece ter derrubado a aeronave deliberadamente. As informações são preliminares, e as investigações ainda não foram encerradas.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), Brice Robin, promotor de Marselha, disse que o copiloto não estava em nenhuma lista de suspeitos de terrorismo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpg
Lubitz se tornou copiloto da Lufthansa, dona da Germanwings, em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo de experiência, informou a companhia à AFP.

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, disse em entrevista coletiva que Lubitz começou seu treinamento em 2008 e foi comissário de bordo enquanto não podia pilotar.

Disse ainda que ele interrompeu o treinamento por alguns meses, mas que isso não é incomum, e que ao se tornar copiloto estava "100% apto para voar, sem restrições". Segundo Spohr, ele passou em todos os exames médicos e de pilotagem.

O copiloto era natural de Montabaur, na região de Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Ele vivia com os pais na cidade e também tinha uma moradia em Düsseldorf, afirmou a prefeita de Montabaur ao jornal "El País".
A publicação espanhola afirma ainda que o perfil de Lubitz no Facebook foi apagado (veja acima uma captura de tela da página).

Na casa que acredita-se ser dos pais de Lubitz, as cortinas estavam fechadas nesta quinta-feira e quatro carros de polícia isolaram o local, informou a AP. A casa de dois andares fica em um bairro próspero de Montabaur, cidade localizada a cerca de 60 km de Frankfurt. Os vizinhos se recusaram a comentar o caso.

Crato - CE: Operação "Hora da Verdade" é deflagrada pelo MPCE, PM e Polícia Civil


Foto: Whatsapp CCEV


Na manhã de hoje (27), o Ministério Público do Estado do Ceará e as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação “Hora da Verdade”, cujo objetivo é cumprir 51 mandados de busca e apreensão expedidos em virtude de supostas fraudes licitatórias no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal do Crato, no Cariri.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpgFoi montada uma força-tarefa com nove promotores de Justiça e equipes policiais, que estão neste momento executando os mandados, os quais se referem a secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da Prefeitura, advogados e um vereador.

O objetivo é coletar elementos de prova para a finalização das investigações, que apontam para a existência de um suposto esquema de contratações indevidas, merecendo destaque as seguintes constatações: a) dispensas de licitação em favor de doadores de campanha do atual prefeito do Crato; b) indícios de superfaturamento na contratação do transporte escolar; c) recebimento, nos almoxarifados, de produtos completamente diferentes e mais baratos do que os contratados pelo poder público; d) merenda escolar estragada e com insetos.

O valor global das licitações sob investigação é da ordem de R$ 3.152.172,72 (Três milhões, cento e cinquenta e dois mil, cento e setenta e dois reais e setenta e dois centavos). Ao final das diligências, será apresentado um balanço geral da operação na sede das Promotorias de Justiça do Crato, hoje (27), a partir das 15 horas.

DN

Governador convoca 238 aprovados em concurso da Pefoce


O governador Camilo Santana aprovou a convocação de 238 candidatos aprovados remanescentes da 1ª fase do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), regido pelo Edital nº1 da Pefoce, de 8 de dezembro de 2011 (publicado no Diário Oficial do Estado em 13/12/11). A decisão consta no Diário Oficial do Estado publicado nesta quinta-feira (26), referente ao último dia 24.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaX2se7sx5TtYDWCwslrlXttWIW9-oWB9bKc0GwO1hT3_ASMo51ENsceSxi33q5ik2VKdthwvfJoPM6AqxRbQVKqphArL0s3rI0Sdt_E1hVaCrW0hcTpUJQF8MxMk3C8y9kHx1gHF8WI8f/s1600/xc.jpgOs candidatos aprovados estão sendo convocados para realizarem suas matrículas na 2ª turma do Curso de Formação Profissional e para a entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC).  As vagas são destinadas para cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia. Todos de 1ª classe.

A matrícula no Curso de Formação Profissional será realizada em duas fases. A primeira será via internet, no endereço eletrônico http://matrícula.aesp.ce.gov.br, devendo o candidato preencher a ficha de matrícula disponível, das 10 horas do dia 6 de abril de 2015 às 21 horas do dia 07 de abril de 2015, observado o horário local.

A segunda fase, por sua vez, será realizada de forma presencial, com a entrega da documentação para ingresso no Curso de Formação Profissional e para a Investigação Social. A FIC está disponível no endereço eletrônico www.aesp.ce.gov.br e deverá ser devidamente preenchida e entregue das 9 horas às 16 horas (horário local), nos dias 9 e 10 de abril, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), situada na Avenida Costa e Silva, 1253 – Mondubim.
O Curso de Formação e Treinamento Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de, no mínimo, quatro meses e será realizado em Fortaleza, pela AESP.

A relação dos candidatos que tiverem a sua matrícula homologada, bem como a convocação para o credenciamento e para a aula inaugural serão divulgados no endereço eletrônico http://www.aesp.ce.gov.br, em data a ser oportunamente divulgada.

A prova de capacidade física, a avaliação psicológica e a investigação social serão realizadas durante o Curso de Formação Profissional, devendo o candidato observar o disposto no item 9 do Edital nº1 – PEFOCE, de 8 de dezembro de 2011, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará de 13 de dezembro de 2011 e do edital de convocação para essas fases.


Barbalha - CE: Animais morrem afogados após cheia do Riacho do Meio






A ultima chuva registrada na cidade de Barbalha causou uma enchente no Riacho do Meio, alguns animais foram pegos pela cheia e não conseguiram escapar chegando a morrerem afogados, ainda segundo populares uma barreira 

do riacho cedeu e a água está indo em direção ao conjunto nossa senhora de
Fátima.

Crato - CE: Detentos tentaram matar Deinha na cadeia pública



No fim da manhã de hoje policias foram chamados ate a Cadeia publica do crato para controlar um principio de rebelião naquele local, um grupo de detentos estavam insatisfeitos com a presença do marginal Antonio Paulo Gomes Coelho (Deinha) de 27 anos, que responde por 11 homicidios, trafico e outros delitos, ele e muito perigoso, por isso os outros presos se revoltaram e queriam mata-lo, alguns carcereiros conseguiram remover Deinha da Cela em que se encontrava, logo em seguida ele foi transferido pra Juazeiro do Norte.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Após suposto tiroteio, morre um dos criminosos mais procurados do CE





Um homem foi morto durante suposta troca de tiros com policiais do Ronda do Quarteirão, no início da manhã de ontem, na BR-116, no bairro Cajazeiras. Segundo a Polícia Militar, Francisco Edineudo Alves Maia, 29, estava sendo perseguido por uma viatura quando colidiu o carro contra um poste na alça do viaduto que dá acesso à avenida Frei Cirilo. Ele teria descido do carro atirando contra os PMs, foi baleado e morreu no local. Edineudo era fugitivo da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DRF) e estava na lista dos mais procurados do Ceará.
Conforme informações prestadas pelos PMs no 30º Distrito Policial, Francisco foi visto em atitude suspeita na Messejana, a viatura tentou abordá-lo, mas ele fugiu. Na alça do viaduto, teria feito a conversão para acessar a avenida Frei Cirilo e perdeu o controle do veículo. Foi quando teria acontecido a troca de tiros. Pelo menos cinco disparos foram ouvidos por moradores. Com a colisão, o homem saiu pela janela do veículo, foi atingido e morreu no matagal alagado da alça do viaduto. A arma que ele teria usado na ação, porém, não foi encontrada.

Titular do 30º DP, o delegado Márcio Rodrigo Gutierrez ouviu os policiais. Um oficial da PM que esteve no local, mas não participou da ocorrência, disse que o corpo da vítima teria sido retirado da água por moradores. Gutierrez respondeu que, caso isso tenha ocorrido, “houve falha” dos policiais, já que o local do crime não teria sido preservado. Ainda segundo o delegado, dois projéteis foram encontrados no carro, mas não foi confirmado se eles pertenciam a Edineudo. O caso será investigado pelo 30º DP.

O povo