sábado, 30 de novembro de 2013

Potengi-CE: Jovem é morto a tiros e corpo desovado em estrada carroçável


Demontier Tenório///.miseria.com.br
A polícia ainda não tem um caminho para a elucidação do assassinato do jovem José Osvaldo Pereira da Silva Filho, de 25 anos, por volta das 15 horas desta sexta-feira no município de Potengi e o caso segue envolto em mistério. Ele morava no Distrito de Aratama na zona rural de Assaré e a única informação é de que trafegava em um veículo de características não identificadas com outras duas pessoas.

O corpo foi encontrado crivado de balas em uma estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Quinteleré já no município de Potengi. A única informação é de que se tratava de uma picape e o mesmo pode ter sido desovado no local após ser alvejado a tiros de revólver. A polícia foi avisada e esteve na estrada vicinal convocando a perícia e o rabecão a fim de trazer o corpo para ser necropsiado no IML de Juazeiro.

Há 12 dias outro homicídio tinha ocorrido em Potengi. Em 17 de novembro, no Distrito de Barreiros, o aposentado Raimundo Nonato do Nascimento, de 71 anos, foi morto com um tiro de espingarda efetuado por seu vizinho Arionaldo da Silva Lima, de 25 anos, que fugiu. Segundo a polícia, a vítima costumava dizer que tinha um romance com a mãe do acusado que não gostava. Antes, no dia 25 de outubro, outro aposentado foi morto em Potengi. José Benedito da Silva, de 73 anos, que residia no Sítio Catolé, terminou alvejado ao cobrar o dinheiro de uma vaca que tinha vendido para Francisco Luiz de Alencar, de 40 anos, residente na mesma localidade o qual fugiu.

Virgem do leilão, Catarina Migliorini rebate críticas e compara virgindade com passagem bíblica: ‘Vale mais do que o rubi’


Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade
Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade Foto: Reprodução


Ela está de volta e mais virgem do que nunca, garante a catarinense Ingrid Migliorini, que ganhou fama mundial como Catarina, a brasileira que lelilou sua virgindade pela internet no documentário "Virgins wanted", cobrando a baguetela de R$ 1,5 milhão. Como a experiência não deu certo, a estudante de 21 anos decidiu fazer um novo leilão, desta vez no Brasil, e criou o próprio site (Virgins Wanted2).
A atitude voltou a causar polêmica, mas quem disse que Catarina liga para isso? Em entrevista à Retratos da Vida, a jovem rebate as críticas, revela que posaria nua novamente e compara sua virgindade a uma passagem bíblica. "Na bíblia diz que a "virgindade vale mais do que o rubi" e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos, ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem", diz. Confira a seguir!
Por quê você decidiu leiloar a sua virgindade novamente?
Na verdade, não aconteceu o leilão quando anunciado da primeira vez e, então, eu decidi fazer meu próprio site e ver no que vai dar.
É verdade que sua mãe não gostou muito dessa ideia?
Minha mãe conversa comigo pacientemente como sempre fez sobre o que ela acha das coisas ou das minhas ideias, eu ouço tudo o que ela fala mas, a decisão final sobre o que me diz respeito, é minha.
Muitas pessoas te criticaram, dizendo que você quer aparecer com essa atitude...
Eu não estou pedindo a aprovação dessas pessoas para decidir o que eu devo ou não fazer e acho lamentável quem precisa da opinião de outros para decidir seus atos. E, quem diz que eu quero aparecer são justamente aqueles que fazem isso acontecer. Quem gosta de cuidar e criticar a vida alheia é porque no mínimo tem uma vida muito insignificante. Costumo sair de carro e, quando estou em locais públicos como praia e baladas, eu só ouço elogios.
Você posou para a "Playboy" na época do leilão. Pensa em posar de novo?
Se surgir oportunidade, sim.
Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade
Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade Foto: Reprodução
Você ficou um tempo sumida da mídia, o que fez nesse tempo?
Eu não vivo em função da mídia. Meu tempo é muito bem preenchido fazendo coisas que eu gosto como estudar, ler, jogar tênis, aulas de piano, tango e outros. Às vezes, até me falta tempo para fazer tudo o que eu gostaria. Estou em Buenos Aires mas moro fixo em Itapema (SC).
Como tem se sustentado?
Apenas estudo e posso contar com a minha família no que for preciso e necessário.
Quais são suas pretensões profissionais para o futuro? No que deseja trabalhar?
Desejo algumas coisas tanto no ramo dos esportes como no cultural, como também na área da Geografia, que é a disciplina que eu mais gosto. Acho interessante conhecer a localização das coisas na terra. Meus pais queriam que eu estudasse medicina, minha irmã mais velha é médica. Eu acho uma profissão muito nobre, mais não tenho dom para medicina.
Você diz que ainda é virgem. Como dribla a vontade de fazer sexo?
Eu sou virgem e é fácil driblar a vontade quando não se tem. Eu não estou apaixonada ou a fim de ninguém, nunca fiz sexo e por enquanto estou de boa com isso. Se algum dia eu me apaixonar por alguém e esse alguém se apaixonar por mim, nós vamos fazer sexo com desejo, não importa se eu serei virgem ou não.
E o assédio dos homens, aumentou depois da fama?
Sim, talvez seja porque eu percebo mais hoje do que antes. Ou, por eu ser uma pessoa de certa forma conhecida por muitos.
Quanto pretende arrecadar em dinheiro leiloando a virgindade?
Por ora, não estou fazendo cálculos com isso.
Que exigências você faz para quem pretende fazer um lance? Há alguma restrição?
Há várias restrições, uma delas é o uso de preservativos, as outras estão expostas no site.
Algo mais que gostaria de falar?
Sim, quero dizer que ser virgem ou não, nada tem de impressionante nisso. Virgindade no conceito socio-cultural religioso, é apenas um termo criado pela sociedade para reprimir os desejos sexuais principalmente das mulheres pelo menos até o casamento. Na verdade é só uma película que existe na entrada da vagina para sua proteção, nada mais. Não sou eu quem dou tal valor para a virgindade e sim algumas pessoas que possuem grande desejo de possuir uma virgem, talvez seja uma fantasia. Há uma passagem na bíblia que diz que a "virgindade vale mais do que o rubi" e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos, ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi, né? Ah, você poderia ajudar a divulgar meu instagram? É catarina_migliorini.


extra.globo.com/famosos/

Namorada de Maurício Mattar pega sol com biquíni micro, enquanto ator só observa, vestido todo de branco


Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: / Felipe Barreto
Tamanho do texto A A A
Maurício Mattar e sua nova namorada, a atriz Bianca Andrada, aproveitaram o calor em Búzios para pegar sol numa praia da cidade. Ela chegou e foi logo se despindo, deixando à mostra seu biquíni micro. O ator, no entanto, resolveu não acompanhar. Vestido todo de branco, com camisa e calça comprida, Mattar ficou só observando a amada.
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, chegam à praia Foto: Felipe Barreto
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: Felipe Barreto
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: Felipe Barreto
Bianca e Maurício se conheceram no Rock in Rio, em setembro. Apaixonado, ator já deu até um apelido para sua nova amada: "meu ouro". Maurício, que já foi um dos maiores galãs da TV brasileira, tem no currículo amoroso mulheres famosas como Angélica, Elba Ramalho, Paolla Oliveira e Deborah Secco.
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: Felipe Barreto
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: Felipe Barreto
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios
Maurício Mattar com a namorada, Bianca Andrada, em Búzios Foto: Felipe Barreto



/extra.globo.com/famosos

 

 

Ellen Rocche curte noite de samba em São Paulo

 

Atriz é rainha de bateria da escola paulista Rosas de Ouro.

Do EGO, em São Paulo
Ellen Roche caiu no samba na noite da sexta-feira, 29, em São Paulo. A atriz, que viveu a Mulher Mangaba em "Sangue Bom", visitou a quadra da escola Rosas de Ouro, da qual é rainha de bateria, para prestigiar o ensaio.
Animada e com calor, ela ficou com marcas de suor abaixo dos seios de tanto sambar. A escola paulista terá como enredo em 2014 o tema "Inesquecível" e trará um carro com personagens da Turma da Mônica para falar da infância.
Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)
Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)
Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)
Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)Ellen Roche (Foto: Léo Franco/Agnews)

De vestido curto, Andressa Urach chama atenção com pernões


Vice Miss Bumbum 2012 tocou como DJ em boate de Goiás.

Do EGO, em São Paulo
Andressa Urach continua enchendo seu cofrinho e na sexta-feira, 29, tocou como DJ em uma boate de Goiás. Com um de seus muitos modelitos curtinhos, ela chamou atenção pelos pernões musculosos e pelo bumbum avantajado, que lhe rendeu o título de vice Miss Bumbum 2012.
Em recente entrevista ao EGO, ela revelou o que pretende fazer no carnaval de 2014: "Vou ficar nua na Avenida e vou chegar de cara limpa. Vou colocar a fantasia e me maquiar lá, ao vivo".
  •  
Andressa Urach (Foto: João Lisboa/Divulgação)Andressa Urach (Foto: João Lisboa/Divulgação)
Andressa Urach (Foto: João Lisboa/Divulgação)Andressa Urach (Foto: João Lisboa/Divulgação)

 

 

TENTATIVA DE FUGA NA CPPL I ACABA EM TIROTEIO E DEIXA UM MORTO

 

Uma tentativa de resgate de presos resultou em troca de tiros e deixou um morto, por volta das 14h desta sexta-feira (29), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um grupo de seis presos tentava fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) pela porta da frente, onde um veículo já estava estacionado com armamento pesado para dar fuga.
O governador Cid Gomes estive no local. Segundo a polícia, dois advogados chegaram ao presídio para conversar com o grupo de detentos.
No momento, todos foram vistoriados, constatando que nenhum portava armas. Porém, ao fim da conversa com os juristas, um dos presos rendeu, com uma arma, um agente penitenciário e o fez de refém, para fugir com os demais.
Após um disparo, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que fica a alguns metros da CPPL I, foi dar apoio, quando foram surpreendidos pela ação de fuga dos detentos. Houve tiroteio e o preso Gilberto de Oliveira foi baleado e morreu.



Além dele, tentaram fugir: Antônio Alberto Vieira – receptador; Erivaldo dos Santos Andrade – acusado de tráfico de drogas; Felipe Menezes Iglesias – assaltante conhecido como Tocha,  havia tentando fugir da CPPL I em agosto deste ano e é considerado um dos homens mais perigosos de Pernambuco; Oscar Júnior Dias – assaltante; e Elmerson Viana da Silva – homicida e é acusado de participar de um resgate IPPO II em 2011. Algumas armas foram apreendidas: duas pistolas e dois fuzis, sendo um ar15 e um 762.

Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), ninguém conseguiu fugir. A polícia, agora, investiga o motivo de um dos presos ter uma arma, mesmo tendo passado por uma vistoria.
Fonte: Tribuna do Ceará

 

 

CONTROLADORIA CONSIDERA DOIS SOLDADOS CULPADOS POR MORTE DE JOVENS

 

Uma das vítimas
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) considerou dois policiais militares culpados pelas mortes dos jovens Ingrid Mayara Oliveira Lima, 19, e Igor de Andrade Lima, 16, em fevereiro deste ano, no Bairro Ellery, em Fortaleza. Uma soldado que anteriormente fora apontada como responsável pelos disparos, foi inocentada.
O caso
 
À época, testemunhas relataram que moradores do bairro participavam das festas de pré-carnaval do Bairro Ellery, quando policiais do Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão chegaram ao local e pediram para baixar o volume de "paredões de som".
Os proprietários dos veículos com aparelhos de som se recusaram a reduzir o volume, de acordo com testemunhas. O uso de som automotivo é proibido nas festas de pré-carnaval de Fortaleza. Houve confusão e algumas pessoas que estavam no local jogaram pedras contra os policiais e o veículo da PM.
Ainda de acordo com testemunhas, os policiais militares dispararam várias vezes. Ingrid foi atingida por dois tiros: um deles atingiu a nuca e o outro, as costas da garota. O adolescente Ígor, que levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas também morreu. Outras quatro pessoas também ficaram feridas.
Investigação
 
Na ocasião, um laudo feito por dois peritos da Pericia Forense apontou que os tiros saíram da pistola da única mulher que integrava o grupo de soldados, ela negou ter atirado. Um novo laudo feito pela Policia Federal a pedido da Controladoria revelou que os disparos saíram da pistola de um dos cabos, o qual foi considerado culpado.
Fonte: G1CE

 

 

Juazeiro do Norte-CE: Mulher é morta a tiros em suposto crime de pistolagem

 

 

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Anne de Castro morreu no local (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
 Um novo homicídio foi registrado por volta das 19h30min desta sexta-feira onze dias após um clima de tranqüilidade em Juazeiro do Norte. Anne de Castro Saraiva, de 31 anos, que residia na Rua Rui Barbosa, 1609 (Limoeiro) tombou morta no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira e Vereador Antonio Brás naquele bairro. Ela trafegava na garupa de uma moto e foi alvejada com cerca de seis tiros, enquanto o piloto saiu baleado e terminou socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri.

Os dois não perceberam que estavam sendo seguidos por um homem noutra motocicleta Honda Titan de cor preta e quando este se aproximou sacou uma arma de fogo e passou a atirar. Ela já tinha passagens pela polícia, pois no dia 6 de abril de 2011 foi presa na Travessa Rui Barbosa (Timbaúbas) com 47 pedras de crack colocadas em seus seios pelo ex-marido, Francival Simão de Melo, então com 27 anos. Este já tinha sido preso noutras oportunidades, inclusive por crime de violência doméstica.

Familiares de Anne atribuem a autoria intelectual do homicídio a um ex-companheiro dela que se encontra preso há 30 dias para responder por tráfico de drogas. Além de não aceitar o fim do relacionamento, ele suspeitava que a ex o tivesse delatado para a polícia. De acordo ainda com parentes, o mesmo já tinha feito ameaças de morte contra Anne em pelo menos três oportunidades após sua prisão. Ela foi a 21ª mulher assassinada em 2013 na região do Cariri, sendo a sétima somente em Juazeiro de um total de 121 homicídios este ano.


Reginaldo Rossi deixa a UTI e é transferido para quarto, diz assessoria









Reginaldo Rossi canta na oitava edição do Baile de Gala do I Love Cafusú no Clube Internacional, em Recife (Foto: Geyson Magno/UOL)
Reginaldo Rossi vai receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial São José, no Recife, e foi transferido na noite desta sexta-feira para um apartamento normal. O cantor de 69 anos foi internado na quarta-feira (27) com fortes dores no peito.

De acordo com a assessoria do hospital, Reginaldo está bem, consciente e recebe a visita de familiares. Em observação, o cantor está sendo monitorado pelos médicos. Eles já descartaram a hipótese de problemas cardíacos e pulmonares. O pernambucano passará por uma nova bateria de exames, e os resultados devem sair ao longo do final de semana.

Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 49 anos de carreira e é conhecido por sucessos como "Se Meu Amor Não Chegar", "Garçom", "A Raposa e as Uvas", entre outros.

Fonte: UOL

 

 

 

Ministro do STF nega regime semiaberto para Suzane Richthofen








Suzane Von Richthofen (Foto: Divulgação)
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello negou um pedido de liminar para conceder a Suzane Von Richthofen regime semiaberto no resto de sua pena. Segundo o ministro, a decisão não cabe a ele.

Ela cumpre pena de 39 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas) de seus pais, em São Paulo, em 2002.

Segundo o ministro, o habeas corpus deve ser analisado pela primeira turma do Supremo, que reúne 5 dos 11 ministros do STF. O despacho foi assinado nessa quinta-feira (29). A defesa pedia que o ministro avaliasse a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que negou a progressão do regime de fechado para semiaberto ou que ele concedesse o benefício.

Os advogados argumentam que Suzane foi "submetida a avaliações que resultaram em pareceres favoráveis, apontando os especialistas que possui um perfil para permanecer em um centro de ressocialização", afirma o habeas corpus.

Desde 2009, Suzane tenta a progressão do regime. Desde fevereiro, os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos estão em regime semiaberto. Os dois também foram condenados pelo assassinato, em 2006, junto com Suzane.

Cristian foi condenado a 38 anos, um mês e 18 dias de reclusão enquanto Daniel, que namorava Suzane na época do crime, foi condenado a 38 anos, 11 meses e 17 dias de prisão.

Fonte: Folha.com

 

 

Pizza é servida aos condenados do mensalão no primeiro dia na Penitenciária da Papuda








Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
O primeiro dia dos condenados do mensalão na Penitenciária da Papuda, em Brasília, acabou em pizza - mais precisamente, dez pizzas grandes. A Polícia Federal encomendou caixas da iguaria italiana e promoveu um jantar "VIP" para os padrões da cadeia. Proibida aos demais presos, que são obrigados a comer as quentinhas da prisão, a massa foi comprada pelos policiais de plantão e chegou à cela 4, que abrigava o deputado José Genoino (PT-SP), o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-tesoureiro do PL (hoje PR), Jacinto Lamas.

O cardápio da primeira noite no xadrez é citado em relatório do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Virgílio Veiga Rios, que visitou o Centro de Detenção Provisória da PF, na Papuda, em 17 deste mês, um dia após a transferência dos presos a Brasília. Na ocasião, o procurador e dois promotores do Ministério Público do DF encontraram no local restos da comida entregue na véspera.

"Constatamos, na entrada da ala dos detentos provisórios, a existência de dois sacos de lixo de 100 litros com as embalagens de pizza que foram encomendadas pela PF, tarde da noite, quando se decidiu que os cidadãos presos ficariam naquele recinto", relatou o procurador.

Ao Estado, a PF explicou que as pizzas foram pedidas pelos agentes, que estavam sem comer havia 12 horas, e oferecidas por educação, mas "apenas a Genoino".

O jantar na Papuda veio da rede de pizzarias Nathely, que tem uma unidade no Jardim Botânico, bairro próximo ao presídio, e vende discos de tamanho único (oito fatias), a preços módicos. São mais de 30 opções no menu, a R$ 10,99, R$ 14 ou R$ 17.

Os entregadores estão acostumados a levar encomendas à Papuda. "A gente entrega lá dentro, mas o motoboy não gosta. Prefere na guarita, do lado de fora", explicou ontem uma das atendentes da pizzaria.

Dieta hipossódicaAinda em recuperação de uma cirurgia cardíaca, Genoíno precisa de acompanhamento médico e cuidados especiais, o que inclui o acesso a medicamentos e dieta hipossódica (com pouco sal). Questionada se o cardápio da Nathely contempla as necessidades do deputado, a atendente reagiu: "Pizza o quê? Não, senhor, não temos pizza ´possódica´ (sic)". Alertada de que se tratava de comida com pouco sal, explicou: "A massa já vem pronta da fábrica. E tem queijo, viu?".

Desde a transferência à Papuda, diversas situações evidenciaram tratamento diferenciado aos condenados do mensalão, que receberam romarias de visitantes ilustres, a maioria congressista, fora dos dias e horários previstos para os demais internos. Parentes e amigos dos presos comuns, no entanto, comemoraram a mudança de tratamento dos funcionários da penitenciária - agora supostamente mais cortês - na fila para a revista e a entrada.

Tratamento igualitárioNa quinta-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do DF determinou tratamento igualitário, em relação a alimentação e visitas, aos presos da Papuda, em Brasília."A quebra da isonomia encontraria justificativa apenas e tão somente se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos", diz a decisão.

Procurado pelo Estado, o procurador Aurélio Virgílio não se pronunciou. A VEP informou que a ala da PF na Papuda é federal e não está sob sua jurisdição.

Fonte: Agência Estado

 

 

 

Incêndio no Memorial da América Latina deixa 16 feridos








Fogo e fumaça são expelidos de auditório do Memorial da América Latina durante incêndio
O Corpo de Bombeiros disse que 16 homens - 15 integrantes da corporação e um bombeiro civil - ficaram feridos nesta sexta-feira (29) no incêndio no auditório do Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Segundo o major Mauro Lopes, porta-voz dos bombeiros, dois deles sofreram ferimentos graves.

Os bombeiros feridos foram vítimas, segundo o porta-voz, do chamado “flashover”, ou combustão súbita. Isso acontece em ambientes fechados, quando o material que está queimando libera gases. Quando os bombeiros abriram a porta do auditório, esses gases entraram em combustão em contato com o oxigênio. Os dois bombeiros que estão em estado mais grave tiveram queimaduras nas vias aéreas, mas não correm risco de morte.

Por volta de 23h, os bombeiros ainda combatiam pequenos focos de incêndio, enquanto o trabalho de rescaldo era realizado no restante do local atingido. De acordo com o coronel Agassi, não há mais risco de propagação.

Mais tarde, por volta das 4h30 deste sábado, 16 equipes dos bombeiros permaneciam no complexo para o trabalho de rescaldo. Segundo Agassi, a operação seguiria no período da manhã.

Ao todo, 109 bombeiros e 64 carros foram deslocados para o combate às chamas no Auditório Simón Bolívar. Os bombeiros que precisaram de atendimento médico foram levados ao Hospital das Clínicas (HC), de acordo com o hospital. Quatorze dele tiveram ferimentos leves.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no Memorial e destacou o trabalho dos bombeiros. “Queria destacar a bravura dos bombeiros, o trabalho deles. Não temos nenhum civil ferido. Lamentavelmente, temos bombeiros em recuperação. Mas dois estamos acompanhando pessoalmente, saindo daqui passarei no Hospital das Clínicas”, disse.

Não havia informações sobre as causas do incêndio, de acordo com os bombeiros. Segundo a assessoria do Memorial, há suspeita de que um curto-circuito em uma lâmpada tenha sido a causa do incêndio. O presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, disse que o incêndio pode estar relacionado a uma queda de energia registrada momentos antes de o fogo começar. "Houve uma queda de energia. Foi alguma coisa ligada à queda de energia e ao gerador”, afirmou Andrade.

Andrade disse que toda a programação do auditório está suspensa até a reforma do espaço, que tem capacidade para 1,6 mil pessoas. Segundo ele, é preciso um laudo técnico para avaliar o prejuízo causado pelas chamas. O auditório está no seguro. Segundo ele, o Memorial tem a vistoria do Corpo de Bombeiros. "Está tudo em dia."

Por volta das 21h45, os bombeiros ainda combatiam as chamas dentro do auditório. O trabalho foi dificultado pela grande presença de material inflamável, como madeira, carpete e espuma, e pelos poucos pontos de ventilação no prédio.

Funcionários retiradosSegundo o Memorial da América Latina, havia funcionários no auditório quando o incêndio começou, mas eles foram retirados rapidamente e não sofreram nenhum ferimento.

O auditório tem um palco central e a plateia dividida em duas metades. De acordo com a assessoria do Memorial, o forro da plateia B do auditório foi bastante danificado pelo incêndio.

O espaço tem uma tapeçaria de 620 metros quadrados feita pela artista Tomie Ohtake.

TrânsitoA Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem circular pelas vias no entorno do Memorial.

A Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade, na altura da Alameda Olga, foi bloqueada. O desvio para quem vai no sentido Lapa é feito pela Alameda Olga, Rua Tagipuru e Avenida Francisco Matarazzo.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que 34 linhas de ônibus que passam pela Avenida Auro Soares de Moura Andrade tiveram o itinerário alterado por causa do incêndio no Memorial. Tanto os trens da CPTM quanto os do Metrô funcionam sem alterações.

Marco paulistanoO conjunto arquitetônico na Barra Funda foi projetado por Oscar Niemeyer. Inaugurado em março de 1989, tem 84,4 mil metros quadrados. A área inclui espaços para exposições e eventos.

Fonte: G1

 

 

 

26,8% dos jovens no Ceará não trabalham nem estudam








Conforme a pesquisa, os dados mostram que um em cada cinco cearenses com mais de 25 anos é analfabeto ou semianalfabeto (Foto: Fabiane de Paula)
O Ceará possui uma população de 2,3 milhões de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Porém, chama atenção que 22% desse total não trabalha e nem estuda. Pertencem à chamada geração "nem-nem". Enquanto isso, 42,6% só trabalham, 23,2% só estudam e 12,1% trabalham e estudam. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o índice é ainda mais preocupante, corresponde a mais de um quarto (26,8%). Média superior inclusive à nacional, de 23,4%. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2013, pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em todo o País, 9,6 milhões de jovens de 15 a 29 anos de idade (um em cada cinco) não frequentava escola e não trabalhava na semana de referência em 2012, sendo a maioria do sexo feminino (70,3%). Entre essas mulheres, 58,4% tinham pelo menos um filho, sendo esta proporção crescente com a idade: 30,0% entre aquelas com 15 a 17 anos de idade, 51,6% na faixa de 18 a 24 anos e 74,1% de 25 a 29 anos de idade.

Um retrato das políticas públicas voltadas para a educação no Ceará é mostrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com dados divulgados pela pesquisa, 21,6% da população acima de 25 anos contaram com menos de 1 ano de instrução ou nunca tiveram contato com uma instituição de ensino na vida.

Os dados mostram que um em cada cinco cearenses com mais de 25 anos é analfabeto ou semianalfabeto. De acordo com o balanço, outros 13,6% dessa parte da população, de mais de cinco milhões de indivíduos, teve de 1 a 3 anos de instrução, enquanto outros 20,4% estudaram de 4 a 7 anos. Na outra ponta da pesquisa, apenas 6,5% dos adultos cearenses estudaram 15 anos ou mais. Uma parcela menor ainda, de 3,9%, tiveram 12 a 14 anos de instrução. As estatísticas do Ceará estão aquém dos números nacionais. No Brasil, somando-se todos os estados, 11,9% da população se encontram nesse patamar de menos de 1 ano de instrução.

Em comparação a outros estados, apenas Maranhão, Piauí e Alagoas têm números piores com relação à instrução da população adulta. No Estado maranhense, 25,2% dos indivíduos com mais de 25 anos tiveram contato com escolas em um ano ou menos. O número se repete com relação a essa parcela da população piauiense. O pior quadro quanto à educação de adultos é de Alagoas. Nesse Estado, 25,7% dessa parte da população se encontra nessa situação.

Escolarização
Em relação à educação, o estudo indica que, em dez anos, a taxa de escolarização (percentual de pessoas de determinada faixa etária que frequentavam creche ou escola) das crianças de 0 a 3 anos de idade quase dobrou, passando de 11,7% em 2002 para 21,2% em 2012. Entre 4 e 5 anos de idade, a taxa subiu de 56,7% para 78,2%, embora na área rural, uma em cada três crianças nessa faixa etária não frequentasse escola. A proporção de jovens entre 18 e 24 anos que estavam na universidade passou de 9,8% para 15,1% no mesmo período.

A principal fonte de informações da Síntese de Indicadores Sociais 2013 é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2012. Foram utilizadas outras pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além de fontes externas.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

Mato-grossense que levava 45 kg de cocaína em cilindro de gás é preso em Fortaleza

 








Após apreender o cilindro e retirar a cocaína, a PF prendeu o homem em flagrante por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal apreendeu 45 kg de cocaínana quinta-feira passada (21), em Fortaleza. A droga estava escondida dentro de um cilindro de gás.

Segundo a PF, um mato-grossense de 40 anos carregava a droga no próprio veículo, na Av. Beira-Mar. Após ser abordado pela polícia, o suspeito negou. Com um cão farejador usado na vistoria, a cocaína foi encontrada escondida no cilindro do veículo.

O homem foi preso em flagrante. De acordo com a PF, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena que vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

Mãe suspeita de vender virgindade da filha por R$ 50 é presa no Rio de Janeiro

 








A feirante Jacira do Carmo Moreira nega que tenha explorado sexualmente da própria filha (Foto: Daniel Silveira/G1)
Jacira do Carmo Moreira, de 46 anos, suspeita de explorar sexualmente a filha, hoje com 15 anos, se entregou à polícia do Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (29). Mãe de nove filhos, ela é suspeita de receber dinheiro em troca de abusos sexuais contra uma das filhas — teria vendido a virgindade da filha por R$ 50 quando a menina tinha 9 anos — e estava foragida desde quinta (28), quando foram expedidos mandados de prisão contra ela e cinco homens suspeitos de estuprar a menina. A mulher nega as denúncias.

A suspeita se apresentou na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e foi encaminhada à noite para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Chorando muito, ela alegou inocência. "Quando eu vi (que era procurada pela polícia) eu falei que queria me entregar, porque eu sou inocente. Eu não sou uma fugitiva", disse.

Questionada sobre as denúncias da filha, Jacira afirmou que a menina mentiu e garantiu que nunca explorou dos nove filhos para ganhar dinheiro. "Eu tenho dois braços e duas pernas. Minhas mãos são todas calejadas. Enquanto eu puder trabalhar eu nunca vou precisar disso". Ela admitiu uso de cocaína, mas garantiu estar livre do vício. "Eu nunca usei nada na frente dos meus filhos, por respeito a eles", disse.

Também nesta sexta, outra filha de Jacira, de 12 anos, foi encontrada pela polícia em um abrigo da Prefeitura para menores. Em entrevista a agentes, com auxílio de uma psicóloga, ela confirmou as acusações da irmã e disse que também sofreu uma tentativa de abuso sexual por parte de um vizinho, quando tinha 11 anos. Ele seria Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, conhecido como "Maninho", de 58 anos, um dos cinco presos nessa quinta.

Segundo a Polícia Civil, Jacira responde a um inquérito por ameaça e lesão corporal. Agora ela passa a responder por estupro de vulnerável, corrupção de menor, maus tratos, favorecimento da exploração sexual, abandono material e abandono intelectual. Da Decav, ela foi encaminhada Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ela ficará presa por pelo menos 30 dias, prazo da prisão temporária determinada pela Justiça.

Dois foragidosAlém dele, foram presos: José Henrique Gomes, o Russo, de 63; David Macedo Gonçalves de Aquino, de 56; José Belizário da Silva, o Dedé, de 79; e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55. Eles também eram vizinhos da vítima, no Subúrbio do Rio. Outros dois estão foragidos: Alexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos, e George Correia Teteu, de 58.

A mãe da vítima seria dependente de drogas e permitia os abusos em troca de dinheiro, bebidas alcoólicas e entorpecentes desde 2006. Os fatos foram confirmados pela própria vítima, que afirma ter passado fome junto com outros sete irmãos para que a mãe alimentasse os vícios. A vítima e uma irmã dela, de 20 anos, foram encaminhadas à Dcav.

"Ela vendia o sexo da menina por álcool, dinheiro ou cocaína", declarou o delegado titular da Decav, Marcello Maia.

A adolescente reconheceu todos os suspeitos e explicou a conduta de cada um deles ao delegado. Outra irmã da vítima, que teria sofrido os mesmos crimes, é procurada. Ela estaria em São Paulo.

Se forem indiciados, os suspeitos vão responder por estupro de vulnerável e exploração sexual. Já a mãe da vítima vai responder, ainda, por maus-tratos e abandono material.

Fonte: G1