segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Renata Vasconcellos deixa Bom Dia Brasil; Ana Paula Araújo assume

Atualizado em 30/09/2013 15h51

Apresentadora ficou 11 anos na equipe do jornal matinal.
"Estou muito animada para mais esse desafio", diz nova âncora.

Muito emocionada, Renata Vasconcellos deixou a bancada do Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (30). Após 11 anos com a equipe, Renata passa a apresentar o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt.
Veja no vídeo como foi a mudança!
A nova companheira de Chico Pinheiro nas manhãs dos brasileiros é Ana Paula Araújo, muito conhecida dos cariocas por apresentar o RJTV e também por conduzir grandes coberturas ao vivo, como a invasão do Morro do Alemão.
“Estou muito animada para mais esse desafio. Depois de tantos anos apresentando o ‘RJ’, agora terei a oportunidade de falar para o Brasil inteiro. O ‘Bom Dia’ é um telejornal descontraído, bem conversado, em um estilo em que me sinto bem à vontade”, disse Ana Paula.
BOM DIA BRASIL NOVA BANCADA (Foto: Rede Globo)Renata Vasconcellos com Chico Pinheiro e Ana
Paula Araújo na despedida (Globo/João Cotta)
Chico Pinheiro agradeceu o apoio e o carinho com que foi recebido por Renata Vasconcellos quando chegou para substituir Renato Machado. “A Renata, que durante 11 anos foi uma das estrelas da manhã do jornalismo da Globo, brilhará agora nas noites de domingo da Globo. Desejo a ela todo o brilho e sucesso nesta nova empreitada. E agradeço muito pela maneira com que ela me acolheu durante estes dois anos que dividimos a bancada do Bom Dia Brasil", lembrou.
“Hoje me despeço da equipe maravilhosa com quem tive o privilégio de trabalhar por 11 anos. Como diz o Chico: vida que segue!”, disse Renata.

Atualizado em 30/09/2013 12h36 Zeca e Renata deixam Fantástico e Renata Vasconcellos assume programa com Tadeu Schmidt Zeca Camargo vai comandar Vídeo Show e Renata Ceribelli será correspondente em Nova York. Foto (Foto: João Cotta/TV Globo)Foto (Foto: João Cotta/TV Globo) Na edição do Fantástico deste domingo, o programa anunciou mudanças na apresentação. Zeca Camargo deixa o Fantástico para assumir a apresentação do Vídeo Show em novembro. E Renata Ceribelli será correspondente exclusiva do Fantástico em Nova York. A partir do próximo domingo, Renata Vasconcellos assume o programa ao lado de Tadeu Schmidt. Abaixo, confira o anúncio das mudanças. “Ao longo do programa, Eu e Zeca anunciamos que tínhamos uma novidade para contar. Eu vou contar a minha, o Zeca vai contar a dele. A minha é a realização de um sonho antigo. Vou me mudar para Nova York. Mas continuo no Fantástico. Fui convidada a assumir a função de repórter especial e exclusiva do programa na América do Norte. Um desafio e tanto, que vai se iniciar em janeiro. Até lá, deixo o programa para preparar a mudança”, anunciou Renata Ceribelli. “Meu desafio é outro: fui convidado a apresentar o Vídeo Show, um programa que eu adoro. Depois de 18 anos de Fantástico, 18 anos maravilhosos e ricos, confesso que fiquei dividido. Mas como recusar um desafio desses? Estar com vocês todos os dias, num programa diário, sempre cheio de novidades. Algo que me estimula demais. Só estreio em novembro, mas começo a me preparar desde já, deixando aqui o meu muito obrigado. Até lá”, contou Zeca Camargo. “Ao Zeca, à Renata, todo o sucesso do mundo nessas novas funções. Ficamos na torcida, recebendo agora a Renata Vasconcellos, que, a partir de domingo que vem, comandará o programa comigo”, disse Tadeu Schmidt. “Meu desafio também é grande. Qual profissional de TV não gostaria de receber um convite desses? Por isso, é com grande prazer que passo a fazer parte dessa equipe. Espero corresponder e contar com a sua companhia nas noites de domingo. Amanhã cedo ainda estarei no Bom Dia Brasil, para apresentar a Ana Paula Araújo, que vai me substituir na bancada do telejornal. Mas domingo que vem já estarei aqui com vocês, no Show da Vida”, contou Renata Vasconcellos. “Bem-vinda Renata Vasconcellos, boa sorte Zeca, boa sorte Renata Ceribelli. Estamos todos juntos - afinal, os desafios podem ser diferentes mas o propósito é um só: fazer uma TV Globo cada dia melhor”, encerrou Tadeu Schmidt. Confira trajetória de Zeca Camargo Confira trajetória de Renata Ceribelli Confira trajetória de Renata Vasconcellos Tadeu se despede de Zeca e Renata Ceribelli dá boas-vindas a Renata Vasconcellos Veja momento em que Zeca, Renata e Tadeu mostram o estúdio para Renata Vasconcellos

Atualizado em 30/09/2013 12h36

Zeca e Renata deixam Fantástico e Renata Vasconcellos assume programa com Tadeu Schmidt

Zeca Camargo vai comandar Vídeo Show e Renata Ceribelli será correspondente em Nova York.

Foto (Foto: João Cotta/TV Globo)Foto (Foto: João Cotta/TV Globo)

Na edição do Fantástico deste domingo, o programa anunciou mudanças na apresentação. Zeca Camargo deixa o Fantástico para assumir a apresentação do Vídeo Show em novembro. E Renata Ceribelli será correspondente exclusiva do Fantástico em Nova York. A partir do próximo domingo, Renata Vasconcellos assume o programa ao lado de Tadeu Schmidt.
Abaixo, confira o anúncio das mudanças.
“Ao longo do programa, Eu e Zeca anunciamos que tínhamos uma novidade para contar. Eu vou contar a minha, o Zeca vai contar a dele. A minha é a realização de um sonho antigo. Vou me mudar para Nova York. Mas continuo no Fantástico. Fui convidada a assumir a função de repórter especial e exclusiva do programa na América do Norte. Um desafio e tanto, que vai se iniciar em janeiro. Até lá, deixo o programa para preparar a mudança”, anunciou Renata Ceribelli.
“Meu desafio é outro: fui convidado a apresentar o Vídeo Show, um programa que eu adoro. Depois de 18 anos de Fantástico, 18 anos maravilhosos e ricos, confesso que fiquei dividido. Mas como recusar um desafio desses? Estar com vocês todos os dias, num programa diário, sempre cheio de novidades. Algo que me estimula demais. Só estreio em novembro, mas começo a me preparar desde já, deixando aqui o meu muito obrigado. Até lá”, contou Zeca Camargo.
“Ao Zeca, à Renata, todo o sucesso do mundo nessas novas funções. Ficamos na torcida, recebendo agora a Renata Vasconcellos, que, a partir de domingo que vem, comandará o programa comigo”, disse Tadeu Schmidt.
“Meu desafio também é grande. Qual profissional de TV não gostaria de receber um convite desses? Por isso, é com grande prazer que passo a fazer parte dessa equipe. Espero corresponder e contar com a sua companhia nas noites de domingo. Amanhã cedo ainda estarei no Bom Dia Brasil, para apresentar a Ana Paula Araújo, que vai me substituir na bancada do telejornal. Mas domingo que vem já estarei aqui com vocês, no Show da Vida”, contou Renata Vasconcellos.
“Bem-vinda Renata Vasconcellos, boa sorte Zeca, boa sorte Renata Ceribelli.  Estamos todos juntos - afinal, os desafios podem ser diferentes mas o propósito é um só: fazer uma TV Globo cada dia melhor”, encerrou Tadeu Schmidt.
Confira trajetória de Zeca Camargo
Confira trajetória de Renata Ceribelli
Confira trajetória de Renata Vasconcellos
Tadeu se despede de Zeca e Renata Ceribelli dá boas-vindas a Renata Vasconcellos
Veja momento em que Zeca, Renata e Tadeu mostram o estúdio para Renata Vasconcellos

Ator e político Claudio Cavalcanti será cremado nesta terça, no Rio

Atualizado em 30/09/2013 09h25

Velório começa às 9h e cerimônia de cremação está marcada para as 13h.
Artista morreu de complicações cardíacas neste domingo (29).

Do G1 Rio

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio (Foto:  Jorge Bispo / Divulgação)Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio
(Foto: Jorge Bispo / Divulgação)
Será realizado a partir das 9h desta terça-feira (1º) no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, o velório do ator e secretário municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, de 73 anos, que morreu de complicações cardíacas na tarde de domingo (29). A cerimônia de cremação está marcada para as 13h.
Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Claudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, desde o dia 17 deste mês.
Claudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.
Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.
O último trabalho de Claudio na TV foi a segunda temporada de "Sessão de Terapia", do canal GNT, com estreia prevista no dia 7.
Carioca, nascido em 24 de fevereiro de 1940, filho de um professor e contador e de uma dona de casa, Claudio Cavalcanti fez teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC - Teatro Brasileiro de Comédia -, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.

Foi nessa época que conheceu e conviveu com jovens atores, que anos depois seriam admirados nacionalmente, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathalia Timberg. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.

Parentes de menina morta na Rocinha acreditam que assassino seja da comunidade

30/09/13 11:39


Rebeca Miranda, de nove anos, é velada no Cemitério São João Batista
Rebeca Miranda, de nove anos, é velada no Cemitério São João Batista Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
Giulliane Viêgas
Tamanho do texto A A A
Durante o velório de Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, que foi morta na noite do último sábado, na Rocinha, familiares da criança disseram acreditar que o criminoso seja da própria comunidade. Muito emocionados, parentes e amigos dão seu último adeus à menina na manhã desta seguda-feira. O enterro está previsto para as 12h, no Cemitério São João Batista.
- O assassino conhecia o lugar, deve ser da comunidade. Ele sabia onde esconder o corpo dela - afirmou, muito abalado, o tio de Rebeca, Antônio Miranda.
Durante o velório, que acontece desde cedo na capela oito, familiares lembraram de alguns momentos da criança. Segundo o tio, Rebeca era muito estudiosa, mas se destacava pela sua vaidade.
- Ela gostava de ir pra frente do espelho e ficar se arrumando. Fazia a unha, passava batom, maquiagem e fazia a mesma coisa na mãe. Usava a mãe de boneca - lembrou - A alegria da nossa família foi embora.
Rebeca estava numa festa de aniversário quando foi abordada
Rebeca estava numa festa de aniversário quando foi abordada Foto: Reprodução
Também muito emocionado, o pai da menina Reinaldo dos Santos, lembrou do sonho da filha. Reinaldo estava de folga no dia do crime, mas decidiu trabalhar. Ele, que é divorciado da mãe da menina, também mora na comunidade.
- Ela queria ser artista. Não sei quem pode ter acabado com a vida da minha menina, tão especial - lamentou o pai, que também tem outra filha, de 12 anos.
A comandante da UPP da Rocinha, Marjor Pricila Azevedo, também compareceu ao velório da menina.
Ônibus de moraodores expõe faixas pedindo justiça
Ônibus de moraodores expõe faixas pedindo justiça Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
O crime
O corpo de Rebeca foi encontrado em um terreno baldio, na localidade conhecida como Cachopa, na Rocinha, na manhã de domingo. O local fica a cerca de 100m da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. A menina desapareceu na noite de sábado, enquanto participava de uma festa.
Rebeca estava debaixo de um monte de telhas. No local onde o corpo foi encontrado, agentes da Divisão de Homicídios (DH) recolheram uma sandália de adulto e um boné, que acreditam ser do autor do crime. Segundo uma testemunha, que também estava na festa, a menina foi abordada por um homem negro, aparentando ter entre 20 e 30 anos, que a ofereceu algo que parecia ser comida e a levou para fora do beco, a cerca de 20 metros de onde o corpo foi encontrado.
Agentes da UPP encontraram o corpo da menina com as roupas íntimas abaixadas e sinais aparentes de estupro e estrangulamento.

Usina em Barbalha corre risco de permanecer fechada








Usina Manoel Costa Filho (Foto: Divulgação)
O investimento público de R$ 15,4 milhões – pagos pelo Governo do Estado, na aquisição da Usina Manoel da Costa Filho, localizada no município de Barbalha, a 553 km de Fortaleza –, poderá ter sido em vão, se a área do entorno da unidade, vendida um pouco antes do seu leilão, não for readquirida pelo governo estadual. No terreno, fica a antiga reserva de água do parque industrial, indispensável para o seu funcionamento. Além do valor arrematado no leilão, que colocou a unidade à venda, até a volta de suas atividades, deverão ser investidos mais R$ 35 milhões em reforma e modernização.Conforme revela a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) – órgão dos canavieiros que apresentou o projeto de viabilidade da usina ao Estado, antes da sua compra -, se a questão não for resolvida, o projeto de reabertura da usina de açúcar e álcool fica inviável. Para o presidente da entidade, Alexandre Andrade Lima, é de grande importância que esta área - que tem aproximadamente 160 hectares -, volte para o controle da unidade industrial. Além de ser o local onde está o reservatório de água, o terreno, por ser muito próximo da usina, também era usado para irrigação da vinhaça, que é um subproduto da produção de etanol. “Sem ela, a usina não tem como funcionar”, pontua.O QUE DIZ O GOVERNOO parque industrial em questão era de propriedade da Usina Manoel Costa Filho e, atualmente, está incorporado ao patrimônio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S/A (Adece). Segundo o diretor de Agronegócio da Adece, Reginaldo Braga, como a unidade possuía muitas dívidas – motivo que levou a usina a leilão-, os terrenos no entorno foram vendidos. “É importante salientar que os terrenos no entorno da Usina, onde existem poços que abasteciam a usina, eram de propriedade da [antiga] empresa, e que, durante seu processo de pagamento de dívidas, contraídas junto a instituições financeiras, foram colocados à venda”, explicou.Reginaldo destaca, ainda, que o Governo, quando da aquisição, sabia do patrimônio que integrava a unidade. “O governo adquiriu uma planta industrial que estava em processo de leilão, pela Justiça do Trabalho. Por tanto tínhamos, sim, conhecimento do que estávamos adquirindo”, ressaltou. Na sua avaliação, a reserva hídrica do terreno vendido “não é determinante para seu funcionamento”, e – quanto à possibilidade de reaver o terreno -, “essa não é uma medida prioritária para essa etapa do planejamento”, acentuou o diretor. Por fim, ele finalizou dizendo que, com relação ao retorno das atividades da usina, “não existe ainda uma previsão”.INVESTIDORESO governo ainda nem tomou posse da usina, que deve acontecer até o final do ano, e já há uma lista de interessados em adquirir a unidade. O caso de maior destaque é da Cooperativa Pindorama - formada por produtores de cana de Alagoas. O presidente da entidade, Klécio Santos e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, iniciaram os diálogos em Maceió, na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, no mês passado. O encontro entre eles foi articulado pelo presidente da Unida.SAIBA MAISA Usina Manoel da Costa Filho, localizada na região do Cariri cearense, foi fechada, desde 2005, devido a dívidas fiscal, bancária e trabalhista - que já acumulavam o montante de R$ 120 milhões. O Estado comprou a unidade, através do leilão realizado pela Justiça do Trabalho, no último dia 7 de junho, em Fortaleza. O lance foi dado pelo presidente da Adece, Roberto Smith. A unidade chegou a representar 4% do PIB estadual, quando em sua plena atividade.

Fonte: O Estado

 

Juazeiro do Norte-CE: Quatro mortes no trânsito e dois homicídios no fim de semana caririense

 

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Cícero Sebastião morava no Sítio Pinheiros em Barbalha e morreu no local do acidente (Foto: Agência Miséria)
O número de mortes na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri foi o mesmo com sete. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito além de dois homicídios e um caso de overdose. Juazeiro do Norte com dois corpos liderou o ranking das mortes violentas e os demais de Barbalha, Brejo Santo, Lavras da Mangabeira, Araripe e Assaré. Foram três mortes no sábado, três no domingo e uma já nesta segunda-feira.

O ex-presidiário Antonio Hélder de Souza Medeiros, de 33 anos, o Cidnelson, que residia na Rua José Calazans, 25 (Bairro Caixa Dágua) em Araripe, morreu sábado no hospital após ser lesionado a tiros na noite de sexta-feira na Rua do Campo de Aviação daquele bairro. Dois homens se aproximaram da vítima em uma moto e alvejaram-na duas vezes no tórax e uma na boca. Segundo a polícia, Cidnelson respondia por vários crimes, inclusive de homicídio.

Ainda no sábado morreu no hospital o jovem Wilson Ferreira Vieira, de 26 anos, que residia na Rua Martiniano Santana (Tiradentes) em Juazeiro, supostamente vítima de uma overdose. Já por volta das 19 horas ainda de sábado, na CE-060 à altura do Sítio Riacho do Meio em Barbalha, Cícero Sebastião Vieira, de 29 anos, que residia no Sítio Pinheiros naquele município, foi vítima de acidente de trânsito.

Ele pilotava uma moto Honda CG-125 Fan de cor vermelha e colidiu com outra CG 125 vermelha pilotada por Francival Barbosa Saraiva, de 31 anos, residente na Rua T-24, número 552 (Bairro Bela Vista) em Barbalha. Este foi socorrido por populares para o Hospital Santo Antonio e segue internado. Já na madrugada de domingo Pedro Alves Cavalcante Neto, de 25 anos, que residia no Distrito do Riacho Grande em Araripe, morreu em acidente no Distrito de Aratama em Assaré. Ele pilotava uma moto Honda Fan CG 125 de cor preta e caiu batendo com a cabeça na proteção de ferro da rodovia.

Por volta das 8 horas foi encontrado o corpo do ex-presidiário William de Lima Freire, de 24 anos, o Lian, que residia na Rua Francisco Pereira da Silva, 69 no Bairro do Horto em Juazeiro. Estava em um terreno baldio na Rua Lindalva Fernandes com marcas de perfurações à faca, inclusive com a mão esquerda parcialmente decepada. Ele foi visto com vida pela última vez na tarde de sábado na “Pedra do Joelho” dando dinheiro a uns meninos. A polícia aponta como um provável acerto de contas ou vingança já que o mesmo era usuário de drogas e suspeito de envolvimento em assaltos, furtos e até um homicídio tendo deixado recentemente a penitenciária.

Em 2009, na Rua Antonio Dias Sobreira (Timbaúbas), ele foi preso apos quebrar os móveis de casa e agredir sua mãe de quem queria dinheiro para comprar drogas. Em março do ano passado, estava na Rua Lindalva Fernandes no bairro do Horto pilotando uma moto sem retrovisores, sinaleiras e débito com IPVA. Recentemente, dia 21 de setembro, no bairro do Horto, foi registrado um furto em um veículo Corsa Wind de cor branca de onde levaram duas caixas de som cornetas, twitters, um módulo e mais um macaco hidráulico. A vítima apontou como suspeitos Lian e Dorivan os quais não foram encontrados em casa, mas os objetos furtados sim.

Já por volta das 18 horas na CE-253, rodovia estadual que liga o Distrito de Mangabeira ao município de Cedro, foi registrado um acidente à altura do Sitio Alto em Lavras. O vigilante Francisco Batista de Almeida Filho, de 59 anos, que residia na Rua Maria Vicení no centro de Lavras da Mangabeira, pilotava sua moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha quando perdeu o controle do veículo e caiu morrendo no local.

Já por volta das 5 horas da madrugada desta segunda-feira populares encontraram Antonio Luciano Ramos, de 50 anos, caído na CE-397 que dá acesso ao município de Porteiras o qual ainda apresentava sinais vitais. Ele residia no Sítio Lagoa do Mato em Brejo Santo e foi socorrido às pressas para o Hospital Geral daquele município, onde faleceu. Provavelmente, Antonio Luciano foi atropelado por algum veículo que passava naquela rodovia estadual.

 

Abaiara-CE: Dois crediaristas de Missão Velha morrem em acidente com motocicleta

 

Demontier Tenório//// (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Corpos de dois jovens crediaristas que residiam em Missão Velha foram encontrados na manhã desta segunda-feira em Abaiara (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Os corpos de dois jovens crediaristas que residiam em Missão Velha foram encontrados na manhã desta segunda-feira em uma ribanceira às margens da CE-393 que dá acesso ao município de Abaiara na região do Cariri. Um agricultor percebeu um capacete a certa distância e notou que havia uma moto tratando de avisar aos militares do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que funciona no Café da Linha.

Eles estiveram no local onde se encontravam os dois corpos, sendo um deles identificado pelos documentos que ali estavam como sendo Cícero Araújo dos Santos, de 19 anos, que residia em Missão Velha. Um popular que passava na rodovia disse que conhecia o outro citando apenas o nome de “Júlio César” igualmente morador de Missão Velha. A moto era uma Honda CG 125 Fan de cor vermelha e placas NVD-3600, inscrição de Missão Velha.

Os corpos de Cícero Araújo dos Santos, de 19 anos, e “Júlio César”, estavam em uma ribanceira às margens da CE-393 (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Provavelmente, o piloto perdeu o equilíbrio do veículo que desceu a ribanceira causando a morte de ambos no local. Pelo estado dos corpos, a suposição da polícia é de que o acidente tenha ocorrido entre o sábado e o domingo quando estariam retornando da festa em louvor ao Imaculado Coração de Maria, Padroeiro de Abaiara, e seguiam para suas residências em Missão Velha. Os corpos foram trazidos para necropsia no IML de Juazeiro e a perícia criminal esteve no local do acidente.

Nicole Bahls usa lingerie nude para não mostrar demais com vestido


Repórter do 'Pânico' usou um modelito transparente para ir a uma festa no Rio, neste sábado, 28.

do EGO, no Rio

Nicole Bahls quis ousar com um vestido curtinho, transparente e de renda para ir à festa de 40 anos da boate Pacha, no Vivo Rio, neste sábado, 28. Mas tomou cuidado para não mostrar demais e lançou mão de uma lingerie cor-da-pele por baixo do modelito. Ao posar para fotos, o sutiã tomara que caia ficou bem evidente.
Marcello Novaes, a panicat Renata Molinaro, Alexia Dechamps, Tuca Andrada e Adriana Bombom também curtiram a noite no local.
Nicole Bahls no Rio (Foto: Ricardo Nunes/Divulgação)Nicole Bahls e seu modelito transparente que deixou a lingerie à mostra (Foto: Ricardo Nunes/Divulgação)
Nicole Bahls no Rio (Foto: Ricardo Nunes/Divulgação)O look completo de Nicole (Foto: Ricardo Nunes/Divulgação)

 

UM GRAVE ACIDENTE;MORTES DESESPEROS EM UM ULTIMO GRITO DE DOR 

 

Pessoas envolvidas em um grave acidente,Eles pedem socorros,eles gritam de dor,e choram suas ultimas lágrimas,VEJA A PROVA DE UM TRANSITO QUE MATA A CADA 5 MINUTOS.CENAS MUITO FORTES



TRABALHADOR É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA E OS PÉS AMARRADOS


No inicio da tarde de ontem, sábado (28), por volta das 12h:30mim, policiais militares foram acionados para deslocarem até o final da Rua João XXIII, no Bairro Jardim Polônia, pois segundo o solicitante, em uma trilha utilizada para chegar a barranca do Rio Iguaçu, teriam encontrado uma pessoa já em óbito.
No local, os militares constataram o achado de cadáver, sendo o local isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a chegada dos peritos criminais, o local de morte foi periciado, sendo constatado que a vítima possuía um único disparo de arma de fogo no crânio, o qual ocasionou um chamuscamento próximo ao olho, constatando que o atirador teria encostado a arma na cabeça da vítima, sendo constatado que a vítima estava com as pernas amarradas, tendo seu corpo arrastado até o local, sendo encontrada ao lado do corpo a motocicleta Honda / CG Today, modelo 125cc, de placa LYJ-9765, de Foz do Iguaçu, de propriedade da vítima jogada sobre o capim. A vítima foi identificada como sendo Helio de Lara, de 40 anos de idade, morador da região sul de Foz, e trabalhava como eletricista em um hotel de luxo. Segundo familiares que acompanharam os procedimentos realizados pela pericia, a vítima seria usuário de drogas, porem não teria inimigos, ainda informando que na sexta-feira (27) seria seu dia de folga, e havia saído de casa e não mais retornado. Depois de realizado a pericia técnica, o corpo foi removido ao IML onde passou por exame de necropsia e posterior liberação aos familiares.
















Fonte;Tribuna Popular Online/Fotos Enrique Alliana

Bárbara Evans vence ´A Fazenda 6´ e ganha R$ 2 milhões









Modelo e filha de Monique Evans, que participou da ´Fazenda´ ano passado, Bárbara Evans é acostumada a lidar com os holofotes desde criança. (Foto: Divulgação)
Bárbara Evans é a grande vencedora da sexta edição de A Fazenda. A modelo, filha de Monique Evans, ficou com o prêmio mais alto do reality show e volta para casa com R$ 2 milhões. Denise Rocha, na segunda colocação, ganhou um carro zero, enquanto Marcos Oliver, finalista desde o começo do programa, ficou com a terceira posição. Britto Jr anunciou a vencedora às 00h37 desta segunda-feira (30), mais de meia hora após o encerramento da votação.

"Agora vamos saber a decisão do Brasil. Duas personalidades tão fortes que saem faíscas só de estarem sentadas do lado uma da outra", disse o apresentador antes do anúncio final. 

"Obrigada, Brasil. Do fundo do meu coração. Quando minha mãe veio, ficou aquela coisa porque ela merecia tanto. Vou levar esse dinheiro pra casa. É nosso", disse Bárbara. "Ele foi incrível. Um presente de Deus porque me segurou de todos os lados por todas as horas", falou a campeã sobre Mateus Verdelho, seu namorado.

O programa

No primeiro contato, Britto Jr falou com os três finalistas. Com a respiração ofegante, Denise disse: "estou quase tendo um treco". 

Depois de deixarem a sede, o trio desceu para o campo de provas, onde todos foram recepcionados por seus familiares e puderam fazer seus últimos discursos antes do resultado da votação popular ser revelada. "Eu cuidei muito bem da fazenda, porque a fazenda cuidou muito bem de mim. Já estou com muita saudade dos animais", disse Oliver antes que sua retrospectiva ser exibida.

O peão venceu uma prova logo no início da competição e ganhou uma vaga na final, que deu a chance de passar imune pelos três meses de confinamento. "No entanto, ele não teve a oportunidade de testar sua popularidade", disse Britto antes de chamar o vídeo. A montagem final de Oliver priorizou as brigas e atritos que o peão teve no reality show, mas também os momentos de descontração.

"Tive muita força e muita garra. Embora incomodasse muitos participantes, eu sempre disse que teria chance. Muito orgulho", afirmou Denise Rocha, com a voz embargada. O vídeo de Denise, como não poderia ser diferente, exibiu os vários momentos da "musa da CPI" superando várias roças e em brigas com diversos competidores. "Vou colocar todos esses famosos pra fora porque ninguém precisa estar aqui", disse ela em uma ocasião.

"Se eu mereço ou não, quem vai dizer isso é o Brasil. Entrei aqui com uma vida e estou saindo com uma completamente diferente por ter me entregado 100% no jogo. Só da minha mãe ter dito que meu pai está orgulhoso de mim, isso já é um presente. Só dela estar orgulhosa de mim,  já é um presente. Está na mão de vocês", disse Bárbara, que chorou em seu discurso. O vídeo enfatizou a estratégia da modelo, de fazer amizades, mas como isso acabou a abalando durante o jogo. A retrospectiva ainda mostrou os momentos de "mimo" de Bárbara e seu relacionamento com Mateus Verdelho.

Em uma animação, o programa fez uma retrospectiva das três equipes desta edição e a trajetória de todos os participantes até a reta final, neste domingo (29).

Em outro trecho, a edição final de A Fazenda lembrou os momentos de descontração entre os participantes, principalmente as pegadinhas armadas entre eles em momentos de tédio. O baixinho Yudi também foi alvo de várias brincadeiras entre os marombados da casa.

De cabelo em pé

O programa ainda relembrou a edição como a de "maior número de cabeleireiros amadores". Yudi, Beto, Oliver, Ivo, Mateus e Paulo Nunes abusaram das máquinas de cortar cabelo e das tinturas para colorir e mudar seus penteados. "O Ivo que deu o pontapé inicial", disse Britto. "Eu sempre gostei de mudar e nunca liguei pra cabelo. Cortou, cresce. A gente fez essa brincadeira aí né", completou Mateus.

Karaokê

Sem a opção de televisão, internet ou aparelhos de som, os peões apelaram para cantar suas próprias versões de funk, sertanejo e pop, mesmo sem nenhuma vocação para tal tarefa, principalmente quando o assunto era cantar em inglês. Um momento onde todos cantaram juntos foi durante um coro de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, do Kid Abelha, aproveitando o nome do reality show com o tema da canção.

Perguntas da internet

Respondendo questões enviadas por telespectadores, os finalistas abordaram alguns temas polêmicas. Bárbara, questionada sobre quem não teria sua amizade após o programa, citou apenas Andressa Urach: "a gente não deve levar nada de ruim daqui de dentro". 

Já Denise, falou sobre sua situação dentro do programa. "Sabia que ia enfrentar esses preconceitos. Vou sair com a cabeça erguida. Todos são formadores de opiniões. Queria realmente fazer um reality show diferente".

Oliver, que lidou com a vaga na final desde o começo do programa, ponderou sua chance. "Entrei aqui com garra e coragem. Com determinação. Me dei ao máximo. Não me fortaleceu e nem me enfraqueceu. Não fugiria de nenhuma situação aqui".

Peões X animais

"Nunca tinha visto um pato de perto". "Isso não é pato, é ganso". Neste espírito a edição mostrou a relação dos confinados com os animais em momentos de carinho, mas também com muitos trapalhadas, coices e algumas bicadas.

Festas

Praticamente o único momento de entretenimento entre os peões, as festas foram o momento para os peões gastarem toda sua energia com música na pista. Outra parte da retroscpectiva mostrou a diversão - na maioria das vezes embrigada - dos confinados.

Casais

Na sexta edição, A Fazenda teve um grande número de casais. A retrospectiva lembrou os affairs de Mateus com Bárbara e Aryane com Beto em diversas cenas de romance. "De cara já gostei dele", disse Aryane sobre Beto. As imagens também mostraram Yudi "se engraçando" com Yani e Andressa. Com a mesma intensidade da formação de casais, a despedida com os eliminados também foi dolorosa.

Brigas

"Foi uma temporada completa. E nessa salada, pesaram a mão na pimenta", disse Britto Jr ao lembrar as inúmeras brigas na sede, incluindo episódios tensos como as cusparadas de Mateus em Andressa Urach e Ivo Meirelles jogando panelas no chão. "Tem gente que tem necessidade de brigar", diz Yudi em certo momento. As cenas também mostraram os momentos de reconciliação, nem sempre recíprocos.

Chororô

Por saudade, brigas, tristeza ou somente bebedeira, o programa também foi palco de muitas e muitas lágrimas. A edição final da sexta edição também não deixou de fora os momentos de choro de A Fazenda.

Fonte: Terra

 

Tiroteio ao lado de igreja católica mata ex-monitor do CEA, em João Pessoa

 

 








Raimundo José morreu na hora. (Foto: Aguinaldo Mota PB)
O ex-monitor do Centro Educacional do Adolescente (CEA), Raimundo José da Silva Júnior, 39 anos, foi assassinado dentro de um bar ao lado da igreja católica do bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na tarde deste domingo (29). Duas pessoas foram detidas acusadas de participarem do homicídio. 

De acordo com informações do cabo Frutuoso, do 5º BPM, a vítima estava no estabelecimento comercial - que pertence ao pai dela – quando um homossexual chegou no bar e ofereceu drogas a Raimundo José. 

Como ele se negou a comprar o entorpecente, o homossexual saiu do estabelecimento fazendo ligações em um celular. Minutos depois, dois adolescente chegaram em uma motocicleta, o carona desceu e efetuou vários disparos em Raimundo José, que morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o homossexual e o menor que pilotava a motocicleta. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios onde serão interrogados pelo delegado Marcos Paulo. 

Fonte: Portal Correio

Presidente do PROS confirma filiação dos aliados de Cid


Igor Gadelha
Governador Cid Gomes, dirigindo o próprio carro, leva Eurípedes Júnior para o almoço, depois de algumas horas de conversa na residência oficial, no fim da manhã de sábado, quando ficaram acertados os detalhes das filiações dos cidistas ao PROS. (Foto: Fabiane de Paula)
O governador Cid Gomes e aliados mais próximos se reuniram, no último sábado, por quase quatro horas, em Fortaleza, com o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior. Após o encontro, o dirigente confirmou ao Diário do Nordeste a filiação dos principais aliados do chefe do Executivo Estadual à sigla. O presidente comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação. Cid, contudo, só deve fazer amanhã o anúncio oficial do novo partido.

A reunião ocorreu na Residência Oficial do Governo. Do grupo de Cid, participaram o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vice-governador, Domingos Filho; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; o ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e o secretário do Turismo, Bismarck Maia. Já Eurípedes estava acompanhado do vice-presidente do PROS, Júlio Urnau; dos tesoureiros Gilson Lima e Niomar Calazans; dos deputados federais Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Hugo Leal (PSC-RJ); e do senador Ataíde Rodrigues (PSDB-TO).

O grupo de Eurípedes chegou a Fortaleza, no fim da manhã do sábado, em um avião particular, e seguiu direto para a Residência Oficial. A reunião começou por volta das 11h30 e acabou por volta das 15h. Segundo o governador, Ciro Gomes só chegou ao local no final da reunião. Após o encontro, todos almoçaram em uma churrascaria no bairro Meireles, de onde a comitiva do PROS seguiu para o aeroporto.

Confirmadas

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente nacional do PROS afirmou que já estão confirmadas as filiações dos principais aliados do governador, como as do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia, José Albuquerque, dos deputados federais e estaduais e de outros ex-filiados ao PSB. Eurípedes Júnior comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação com o chefe do Executivo Estadual. De acordo com o dirigente, ele está aguardando apenas a confirmação das filiações de Cid e Ciro Gomes.

“Eles não colocaram dificuldade nenhuma. Somos independentes, mas temos tendência de caminhar com o Governo Federal, que é o que o governador defende. Ele apenas quer ouvir o grupo dele”, contou. Eurípedes comentou que, independentemente da filiação de Cid e Ciro, na reunião de sábado foi acertado que o governador terá o controle do PROS no Ceará. O presidente lembrou que, no Estado, o partido também conta com a ajuda do ex-vereador João Batista e do atual vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), o qual, segundo ele, também poderá se filiar ao PROS nos próximos dias.

Coletiva

O governador Cid Gomes, por sua vez, não confirmou ao Diário do Nordeste sua ida ao PROS. Em entrevista após o almoço com Eurípedes, o chefe do Executivo Estadual confirmou apenas que o PROS e o PDT são os partidos com mais chances de o grupo se filiar, mas que só vai fazer o anúncio oficial amanhã, após nova reunião com aliados. Segundo ele, a decisão será coletiva. “Uma decisão está tomada: o pessoal que estava no PSB deve ir, todo junto, para o mesmo lugar. Os outros (aliados de outros partidos) a gente pode estudar outras alternativas”, disse.

Cid explicou que, na reunião de amanhã, Roberto Cláudio vai relatar para todos os outros aliados como foi o encontro com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na última sexta-feira, para que os militantes possam opinar na decisão. Ao contrário do que se especulou no meio político, o governador afirmou que o encontro com o PDT foi “muito bom, foi ratificado o convite”. Ele lembrou que, para que o grupo não ficasse limitado a mudar somente para partidos novos, ele “se submeteu” a pedir a Eduardo Campos o documento que garante que o PSB não vai questionar mandatos.

“Já estamos com esse documento que nos abre horizontes”, informou. O documento foi entregue pelo presidente nacional do PSB a José Albuquerque, na última sexta-feira, no Recife. O presidente da Assembleia foi à Capital pernambucana entregar as fichas de desfiliação do grupo. Cid Gomes afirmou que os outros três partidos cujos presidentes nacionais também o convidaram a se filiar (PSD, PP e PCdoB) já foram descartados pelo grupo. Ele lembrou, contudo, que alguns deles deverão acomodar aliados de outros partidos que querem mudar de sigla.

Aliança

O governador comentou que essa acomodação será sua “segunda tarefa”, juntamente com a de tentar manter a aliança com partidos como PMDB, PT, PCdoB, PDT, PP e PTB. Conforme Cid, só do PRB, pelo menos 14 prefeitos, um deputado (Manoel Duca) e dois suplentes (Ana Paula e Mailson Cruz) devem sair. “O PRB era um partido que consegui com o (ex-vice-presidente da República) José Alencar. Ele morreu, mudou a presidência nacional, e mudaram aqui a Executiva. Muitos amigos meus não devem mais ficar. Tenho que pensar para onde essas pessoas vão”, explicou.

O chefe do Executivo Estadual fez questão ainda de ressaltar que está mudando de partido porque foi obrigado e não porque quis. Prova disso, alegou, é que deve “doar”, na próxima semana, entre R$ 200 mil e R$ 250 mil que sobraram do PSB Ceará à direção nacional da sigla.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Segurança cria ´cinturão´ para conter altas taxas de homicídios em Fortaleza

 

Fernando Ribeiro
Bairros que concentram os maiores índices de homicídios terão uma ação prioritária da Secretaria da Segurança. (Foto: Diário do Nordeste)
A criação de um ´Cinturão Vermelho´ para o enfrentamento aos altos índices de crimes de morte foi anunciado pelo novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Servilho Silva Paiva, como estratégia para a redução da violência na Grande Fortaleza. O ´cinturão´, seria formado pelas áreas onde, prioritariamente, as polícias Civil e Militar vão atuar com mais intensidade em busca dos matadores.

Levantamentos feito pelo Diário do Nordeste, com base nas estatísticas da própria SSPDS, revelaram que em 17 bairros da Capital estão concentradas as maiores taxas de mortes violentas, fruto da ação de traficantes e suas quadrilhas armadas. São áreas já bastante conhecidas da Polícia e onde os indicadores sociais são baixíssimos, com poucos investimentos por parte da administração pública. Nestes bairros periféricos, o tráfico aumenta à medida em que a crianças, adolescente e jovens têm poucas oportunidades de trabalho, educação, cultura e lazer.

Os bairros que concentram os maiores índices de mortes violentas (homicídios) já frequentam essa estatística há anos, e, mesmo assim, a situação em cada um deles parece não mudar.

No Jangurussu, por exemplo, nada menos que 46 pessoas foram assassinadas neste ano, entre os meses de janeiro e agosto. Em seguida, aparece no ´ranking´ o Pici, com 40 homicídios. Depois, na sequência, estão: Barra do Ceará (37 assassinatos), Bom Jardim (também 37), Mondubim (36), Vila Velha (35), Vicente Pinzón (35), Passaré (34), Genibaú (33), Messejana (30), Alagadiço Novo (28), Jardim Iracema (24), Planalto Ayrton Senna (21), Barroso (20), Siqueira (20) e o Pirambu (17 crimes de morte).

Em comunidades carentes e populosas, como o Grande Jangurussu, que abrange vários bairros e conjuntos residenciais como o Palmeiras, São Cristóvão e Almirante Tamandaré, a Polícia Militar tem enfrentado o avanço da criminalidade, com bandidos cada vez mais ousados e bem armados. Chama a atenção das autoridades o arsenal que os criminosos vêm conseguindo obter para seus grupos que atuam como braço armado do tráfico.

Quadrilha

Há duas semanas, por exemplo, uma operação de policiais militares do 16º Batalhão (Messejana), capturou uma quadrilha de bandidos que tinha em seu poder uma metralhadora de calibre 9 milímetros, de uso privativo das Forças Armadas.

Segundo o comandante daquela unidade operacional, major Wilson Melo, a quadrilha usava armas de grosso calibre para praticar crimes de morte por conta da disputa de território do tráfico. Entre os bandidos presos, o homem apontado como sendo o chefe do grupo, identificado como Anaílton Vieira da Silva, o ´Cunhado´.

Com as mudanças implementadas nas últimas semanas, tanto na Polícia Civil como na PM, o novo titular da SSPDS tentar estabelecer uma nova dinâmica no combate ao crime.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, na semana passada, Servilho Paiva informou que nas áreas que concentram os maiores números de crimes violentos haverá um trabalho de investigação conjunta entre as duas corporações, com oficiais e delegados responsáveis pelo enfrentamento à situação. Ainda segundo ele, essas ações serão feitas de forma integrada com a Inteligência.

População sofre diante da violência

Em reportagem publicada recentemente, o Diário do Nordeste contou o drama vivido pelos moradores do bairro Alagadiço Novo, que fica na Grande Messejana. Ali, está instalado o Conjunto São Miguel e, dentro dele, existem duas comunidades, a do Coqueirinho e a da Mangueira.

Por conta da disputa pelo domínio no comércio de drogas, gangues das duas comunidades se tornaram rivais ao longo dos últimos anos. O resultado dessa intriga tem sido um rastro de mortes violentas. De janeiro até setembro, nada menos que 28 pessoas foram assassinadas ali.

Nos últimos cinco anos, cerca de 130 pessoas tombaram sem vida nesta ´guerra´ entre as duas facções criminosas. Entre as vítimas estavam bandidos ligados diretamente com o tráfico de drogas e com assassinatos. Mas, há também nessa lista pessoas de bem, mulheres homens, adolescentes e até crianças que morreram inocentes, atingidas pelas chamadas ´balas perdidas´.

Medo

Os constantes tiroteios naquela comunidade vêm afetando diretamente a comunidade e, em especial, crianças e jovens alunos das escolas públicas do bairro. Não é comum o dia em que as aulas são suspensas por conta da ameaça de invasão de traficantes armados.

Em situações mais graves, tiroteios entre bandidos, ou entre a Polícia e os delinquentes, acontecem próximos das escolas e, muitas vezes, na porta destas.

Conforme a Polícia, os grupos armados também atuam em outras modalidades delituosas. É o caso de assaltos contra pontos comerciais e residências nos bairros próximos dali.

Na manhã de quinta-feira passada, policiais do Ronda do Quarteirão trocaram tiros com outra parte da quadrilha baseada na comunidade do Coqueirinho, no Conjunto São Miguel.

O resultado do embate foi a prisão de cinco bandidos, sendo três deles adolescentes. Um dos garotos, conforme a Polícia, era quem comandava a quadrilha. Mesmo tendo apenas 17 anos, ele passou a ser temido pelos moradores do Conjunto São Miguel por ter praticado vários assassinatos. As ameaças aos rivais acontecem mesmo quando os bandidos são capturados.

Em outras áreas da Capital, como os bairros Barra do Ceará, Genibaú, Planalto Ayrton Senna e o Vicente Pinzón, a situação de insegurança se repete. Bandos armados tentam manter o controle absoluto na venda de drogas e os crimes de morte aconteceu diante dessa decisão.

Transformados

Nas estatísticas da Segurança Pública, bairro que até então eram considerados de baixa criminalidade, de repente, sofrem transformação e passam a figurar no ranking dos mais violentos.

Um exemplo disso são os bairros da Bela Vista, Pici e o Passaré, que, nos últimos meses, passaram a enfrentar também uma onda de execuções sumárias.

Jovens são ´alvos´ mais visados pelos traficantes

Jovens e adolescentes são as principais vítimas da onda de criminalidade desenfreada que assola os bairros periféricos de Fortaleza e sua região metropolitana. Também são eles os ´alvos´ preferenciais dos traficantes de drogas para atuarem como ´mulas´ ou ´aviões no comércio dos entorpecentes.

Por conta desse perigoso envolvimento - na maioria das vezes sem ´volta´ - os garotos estão sempre presentes na lista dos mortos nos fins de semana, principalmente. Conforme levantamento feito pela Editoria de Polícia, de janeiro até ontem, nada menos que 224 adolescentes foram assassinados na Grande Fortaleza. A maioria esmagadora foi executada de forma cruel, atingida com tiros. Muitos tiveram, ainda, os corpos ocultados pelos assassinos ou seus comparsas do tráfico.

Armas

Também impressiona a Polícia a quantidade de armas que os quadrilheiros de periferia conseguem obter para a prática de seus crimes de morte ou assaltos. Do começo do mês até ontem, foi confiscado pela Polícia, nas ruas da Capital, um total de 214 armas de fogo. No mês anterior, foram 226, e em julho, 263.

Com tantas armas de fogo tiradas de circulação pela Polícia das mãos de assaltantes e homicidas na Grande Fortaleza, os delinquentes passaram a atacar vigilantes e seguranças para roubar seus revólveres, pistolas e armas longas, além de munições e coletes á prova de balas.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Grande Fortaleza: Fim de semana com 18 assassinatos

 

Fernando Ribeiro/Fernando Barbosa
Na tarde de sábado, um torcedor e membro da TUF foi morto nas proximidades do Estádio Presidente Vargas. Era Francisco Johny Nazareno. (Foto: Fernando Ribeiro)
Dezoito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no fim de semana. Os crimes ocorreram entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem. No entanto, o balanço definitivo da violência no período somente será concluído na manhã desta segunda-feira.

Entre os crimes de morte, um deles teve como vítima o vigilante Antônio Juraci Silva, 28, que foi assassinado, a tiros, na noite de último sábado, quando estava nas proximidades da residência dele, na Rua Debora Vieira, bairro Picuí, em Caucaia.

Sem defesa

Segundo familiares do vigilante e testemunhas do crime, dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram. O garupeiro sacou a arma e efetuou os disparos, sem dar à vítima a menor chance de defesa.

A vítima trabalhava em uma escola pública, no entanto, segundo a Polícia, não há informações concretas de que Juraci Silva foi assassinado por conta da profissão. Os familiares do vigilante garantiram que Juraci Silva, em momento algum, reclamou por estar sendo ameaçado de morte.

Outros crimes

Também na noite de sábado, o desempregado Wesley Ferreira do Nascimento, 23, foi assassinado, com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu na Avenida Coronel Carvalho, defronte ao número 1260, na Barra do Ceará, bairro localizado na Zona Oeste da Capital cearense.

As informações passadas aos policiais que foram a local dão conta que o jovem foi cercado por várias pessoas e depois um desses desconhecido atirou várias vezes contra a cabeça da vítima. Em seguida, o bando fugiu.

Durante os exames preliminares, realizado pela equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram encontradas a carteira de Identidade da vítima e uma pequena quantidade de maconha.

No Morro do Castelo Encantado, no Mucuripe, um homem de aproximadamente 35 anos, foi vítima de atentado a bala. Os tiros atingiram o homem nos braços e pernas.

Mesmo lesionado, o homem desceu o morro e caiu no entroncamento das avenidas Beira-Mar com Abolição, próximo do Mercado dos Peixes. Ninguém passou informações sobre a identidade da vítima, no entanto disseram que, no início deste ano, ela sofreu um atentado semelhante, sendo atingida na boca.

Balanço

Segundo a Polícia, os crimes de morte durante o fim de semana passado aconteceram nos seguintes bairros e Municípios, Presidente Vargas, Capuã (Caucaia), Joaquim Távora, São Bento (Pacatuba), Sapiranga, Papicu, Granja Lisboa, Luciano Cavalcante, Passaré, Barra do Ceará (dois crimes), Picuí (Caucaia), Messejana, Planalto Ayrton Senna, Caucaia (Centro), Aquiraz e Maranguape. Entre as vítimas dos crimes, foram identificadas as seguintes pessoas, Tamires Alves Aprígio, Francisco Iranilson da Silva Rafael, Jônathas Gonçalves Hildembergue (PM), Francisco Kauê Oliveira Mariano, Vítor Ferreira da Silva, Rafael dos Santos Oliveira, Raimundo Vale Mesquita, Álysson Pacheco de Lima, Leandro Júnior Martins, Wellington de Sousa Rodrigues, Francisco Johny Ferreira Nazareno (torcedor morto nas proximidades do Estádio PV) Antônio Juraci Silva Mendonça, Wesley Ferreira do Nascimento e Francisco Jorge Araújo da Silva Júnior.

DHPP já identificou suspeito de matar PM

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou um dos bandidos envolvidos na morte do policial militar Jônathas Gonçalves Hildembergue, 30, assassinado, a tiros, na noite de sexta-feira passada. O crime ocorreu na esquina das ruas Castro Alves e Ana Bezerra, no bairro Joaquim Távora.

O novo diretor daquela Especializada, delegado Luiz Carlos Dantas, comandou pessoalmente as primeiras investigações de campo. Dantas esteve no local do crime e coordenou o trabalho de duas equipes de inspetores e escrivães da DHPP na coleta de provas na cena do crime.

Pistas

Ainda no local do assassinato, a Perícia Forense encontrou, pelo menos, 10 cápsulas de cartuchos de calibre 380. Uma pistola do mesmo calibre foi encontrada a poucos metros do corpo do PM.

Exame pericial feito no corpo do militar ainda no local do crime constatou cerca de 15 ferimentos a bala. Para a Polícia, o PM, mesmo já baleado, conseguiu sacar sua arma e trocou tiros com os criminosos. Um deles teria ficado ferido. Os assassinos fugiram do local em um Gol preto com o apoio de uma moto.

A princípio, a DHPP descartou a hipótese de uma tentativa de assalto. No entanto, no decorrer das investigações surgiram indícios de que o PM teria sofrido uma tentativa de roubo e decidiu reagir, passando a trocar tiros com os criminosos.

A identidade do suspeito está sendo mantida em sigilo. O delegado Dantas informou que o endereço do provável assassino foi localizado durante o fim de semana, mas ele está foragido.

Fonte: Diário do Nordeste