domingo, 30 de junho de 2013

Atleta do nado sincronizado do Flamengo morre em acidente de carro


  Atualizado em 29/06/2013 18h47

Marcela Pereira, de 22 anos, viajava para Macaé-RJ, quando o carro onde estava se chocou com uma carreta. Ela foi pentacampeã brasileira no clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nado sincronizado Marcela pereira lançamento camisa flamengo (Foto: Richard Souza)Marcela Pereira (à dir.) na apresentação do
patrocínio da Caixa (Foto: Richard Souza)
A atleta de nado sincronizado do Flamengo, Marcela Ramalho Pereira, de 22 anos, morreu em um acidente de carro neste sábado, quando ia para Macaé, cidade localizada a nordeste do estado do Rio de Janeiro. O veículo onde ela viajava se chocou com uma carreta, segundo informações de uma nota de falecimento divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O Flamengo também publicou uma nota de pesar em seu site oficial manifestando sua solidariedade à família da atleta, que, segundo o comunicado, "era um dos maiores orgulhos do clube por ter crescido dentro da Gávea e honrado o manto sagrado como poucos".
Marcela integrou as seleções brasileiras juvenil e júnior entre 2005 e 2008. Com o Flamengo ela foi pentacampeã brasileira. Em entrevista publicada no jornal "O Dia", no mês passado, a atleta contava que praticava nado sincronizado por amor, e que estava aliviada pelo fato de a nova diretoria ter mantido a equipe, em meio a vários cortes nos esportes olímpicos. Há 13 anos no clube, Marcela dividia o seu tempo entre os treinamentos na Gávea e a faculdade de jornalismo. Por não poder se dedicar integralmente ao esporte, ela descartava disputar os Jogos Olímpicos de 2016. A relação com o clube era tamanha, que em maio ela participou como modelo da apresentação da então nova camisa com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Marcela Pereira, atleta do nado sincronizado do Flamengo (Foto: Reprodução / Instagram)Marcela (à dir.) ao lado das gêmeas Bia e Branca
(Foto: Reprodução / Instagram)
Bia e Branca lamentam
No início da tarde deste sábado, as gêmeas do nado Bia e Branca Feres lamentaram nas redes sociais a morte da amiga e postaram uma foto ao lado de Marcela Pereira e de Camila Ururahy, do Flamengo.
- Temos que seguir em frente fortes e felizes. É assim que ela (Marcela) quer nos ver, de onde estiver. A verdadeira vida continua. Um dia nadaremos de novo. VAI DEIXAR MUITA SAUDADE! - escreveram no Instagram.

O sepultamento está marcado para este domingo, às 16h, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Marcela Pereira, atleta do nado sincronizado do Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Marcela Pereira (acima, no meio) com a equipe de nado sincronizado do Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Marcha das Vadias´ percorreu as ruas de Juazeiro do Norte neste sábado


29/06/2013






Normando Sóracles
Marcha das Vadias percorreu as ruas de Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Cerca de 150 pessoas, a grande maioria mulheres jovens, participaram na manhã deste sábado (29) da Marcha das Vadias, em Juazeiro do Norte. Na manifestação, cartazes, batucadas e até homens reivindicaram contra o machismo e a violência contra a mulher.
A passeata saiu do início da Rua São Pedro e complicou o tráfego. O comércio parou para ver a passeata. Mesmo assim, o manifesto a favor dos direitos femininos, organizado por mulheres ligadas a grupos feministas e militantes independentes, foi aprovado pelos motoristas que assistiram pacientemente.
Mulheres foram às ruas cobrar os direitos femininos (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

As ativistas deram ênfase a polêmicas propostas políticas atuais no país, a exemplo do Estatuto do Nascituro, que pretende impedir o aborto em casos de estupro e o projeto conhecido como “cura gay”, que interfere em resolução do Conselho Federal de Psicologia para autorizar “tratamentos” para a “cura” de homossexuais.

O cariri  é, de acordo com o Mapa da Violência de 2012, uma das regiões mais violentas do estado no ranking de queixas de violências contra as mulheres. O município de Juazeiro do Norte, sul do estado do Ceará, é o um dos que se destacam com a maior taxa de homicídio de mulheres nos últimos anos.

Projeto criando o Dia de Frei Damião no Ceará tramita na Assembléia Legislativa


29/06/2013
Frei Damião esteve muitas vezes na região do Cariri (Foto: Agência Miséria)
             Tramita na Assembléia Legislativa Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Vasques Landim instituindo o dia 31 de maio como o Dia de Frei Damião no Ceará. Para ele, apesar do religioso ter nascido na Itália e sepultado em Recife (PE), suas ligações com o Ceará sempre foram muito fortes. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a benquerença a Frei Damião, principalmente no Cariri que muito visitava no seu trabalho de evangelização.

             Para Vasques, são muitos os admiradores do frade capuchinho no Ceará e que torcem pela sua beatificação a qual já tramita no Vaticano para uma posterior canonização. Lembrou que idêntico projeto do deputado estadual André Campos criou o Dia de Frei Damião no Pernambuco. Na visão do deputado estadual caririense, seria um reconhecimento e gratidão dos cearenses a quem arrebatou multidões nas suas pregações pelo Ceará afora.

Brejo Santo-CE: Vendedor preso com revólver responde por homicídios na Paraíba


30/06/2013






Demontier Tenório
Thiago Torres de Oliveira, de 26 anos, tem dois mandados judiciais em aberto expedidos pela Comarca de Catolé do Rocha (PB) por homicídios. (Foto: Agência Miséria)
Além de vender CDs e DVDs piratas e possuir um revólver, a polícia de Brejo Santo descobriu contra o jovem Thiago Torres de Oliveira, de 26 anos, dois mandados judiciais em aberto expedidos pela Comarca de Catolé do Rocha (PB) por homicídios. Ele foi preso no final da manhã deste sábado quando comercializava CD’s e DVD’s piratas na Rua 26 de Agosto no centro de Brejo Santo. Contra o mesmo, a polícia já sabia dos disparos de revólver, certa vez, dentro de sua casa.

Ontem, a polícia decidiu ir até a residência de Thiago na Avenida João Lucena recolhendo 490 DVD’s e 53 CD’s além de um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e R$ 3 mil em dinheiro dentro de um pote de bombons em cima do guarda-roupas. O Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Brejo Santo, disse ter tomado conhecimento pela polícia Paraíba que se trata de um foragido e membro de uma família bastante temida na região de Catolé do Rocha

No dia 12 de setembro de 2010, ele trabalhava como ajudante de padeiro quando matou o albergado Márcio Fernandes Bezerra, de 40 anos, perto da igrejinha do bairro do Corrente. Thiago foi preso em flagrante poucos minutos depois após roubar uma moto Honda Biz de Danilo Vieira Maia, a fim de fugir. Ele passava na Avenida Ministro José Américo de Almeida quando foi interceptado pelos PMs.

Na época na Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha, Thiago se negou a prestar depoimento ao delegado Aneilton Castro afirmando que só falaria em juízo. A idéia inicial da polícia era de que o crime teria sido motivado por acerto de contas ou vingança. Temendo represália por parte da família Oliveira, considerada altamente perigosa na região de Catolé do Rocha, ninguém quis prestar informações à polícia.

Sertanejos acreditam que imagem de Nossa Senhora surgiu em lenha de fogueira na Paraíba









Imagem que apareceu em lenha de fogueira (Foto: Radar Sertanejo)
Um fato curioso vem chamando a atenção dos sertanejos desde o último domingo (23), véspera de São João. O agricultor Valdécio Silva Lins, 50 anos, acredita que a imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu em um pedaço de madeira no momento em que ele preparava a fogueira. O caso, que veio à tona apenas nesta sexta-feira (28), ocorreu no Sítio Branquinhas, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 quilômetros da capital João Pessoa. 

Desde então, dezenas de pessoas têm visitado o local para conferir de perto o fenômeno e renovarem sua fé. Valdécio contou que a imagem foi percebida pela sua filha, Raíssa Santos, no momento em que ele e sua família acendiam a tradicional fogueira de São João. “A gente nunca esperava um negócio desses. Ela me disse assim: ´painho tem uma santa na fogueira´, mas eu nem liguei porque não acreditei. Quando joguei lá na fogueira, ela desabou e este pedaço ficou de fora. No outro dia, a menina chamou a mãe para ver que a santa continuava lá, pois não tinha se queimado”, relatou.

Ao perceber a imagem, no mínimo, curiosa, Valdécio pegou o pedaço de lenha e guardou. Logo depois, ele ainda tentou serrar a madeira em vários pedaços, mas, em todos, a imagem aparecia. “Foi então que eu decidi levar para o padre daqui da cidade. De início, ele achou que era uma coisa pintada, também não acreditou. Aí depois ele olhou direitinho e disse: ´pois não é mesmo, não é pintado não´. Ai muita gente na cidade ficou sabendo”, afirmou.

A aposentada Diodete da Silva, 67 anos, foi uma dessas pessoas que fez questão de ir olhar a ´santa´ na madeira. Porém, ela afirmou ser um fenõmeno relacionado ao fim do mundo. “Quando eu era pequena, meu pai sempre me falava. ´Nós hoje não estamos vendo nada, mas quando for daqui para uma era de 2012, por ai acima, nós vamos ver coisas que vocês vão se admirar´. E hoje eu vi essa cena e relembrei das palavras do meu pai. É o fim de uma era”, disse.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Segundo a tradição católica, a imagem apareceu em outubro de 1717, no Rio Paraíba, aos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. Após várias tentativas frustradas, a imagem da santa apareceu e milhares de peixes surgiram após o fato. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.

São José de Piranhas é situado na extremidade ocidental da Paraíba. Pertencente à mesorregião do Sertão paraibano. Localiza-se a oeste da capital do Estado e ocupa uma área de 677,292 km². Sua população, recenseada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, foi de 19.099 habitantes.

Quase 90% da população do município é de católicos. Sua temperatura média anual varia entre 23°C e 30°C e, na vegetação, predomina a caatinga. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São José de Piranhas é de 0,612, considerando como médio em relação ao Estado.

Fonte: Portal Correio

 

 

Acidente com ônibus mata idoso e deixa 28 feridos em Tauá

 








Homem de 60 anos morreu no local (Foto: Cultura am 960)
Um homem de 60 anos morreu após acidente grave envolvendo um ônibus no município de Tauá, a 337 km de Fortaleza. O veículo tombou por volta das 11h40 da última sexta-feira (28), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Outras 28 pessoas ficaram feridas.

Já em Chorozinho, a 40 km da Capital, outro homem, também de 60 anos, morreu após colisão entre a bicicleta que guiava e um veículo ainda não identificado. A vítima foi colhida no km 67 daBR 116, por volta das 21h de sexta-feira.

Em Tabuleiro do Norte, a 211 km da Capital, uma jovem de 18 anos morreu após o tombamento de uma motocicleta, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente ocorreu por volta das 22h de sexta no km 72 da CE 377. O condutor do veículo, que era habilitado, perdeu o controle da moto, que tombou na rodovia. Ferido, o homem foi encaminhado ao hospital da cidade. Já a mulher, que vinha na garupa, não resistiu aos ferimentos.

Ao todo, as duas polícias somaram 19 acidentes entre 7h da manhã de sexta-feira e 7h da manhã deste sábado (29). 32 pessoas ficaram feridas, além das 3 mortes já citadas.

Fonte: Diário do Nordeste

Plebiscito poderá custar R$ 500 milhões aos cofres públicos









Cada eleitor custa, em média, R$ 2,81, com base nos dados das últimas eleições (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
A consulta popular sobre a reforma políticapoderá custar cerca de R$ 500 milhões aos cofres públicos, caso a convocação ocorra ainda este ano. A previsão leva em conta números atualizados das últimas eleições municipais, realizadas em 2012, que custaram R$ 395 milhões, uma média de R$ 2,81 por eleitor. A avaliação é de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo esses técnicos, o valor por eleitor, que vem caindo nos últimos anos, pode aumentar devido à urgência no planejamento. Geralmente, o TSE começa a preparar as eleições seguintes assim que um pleito é encerrado. Com mais de um ano de antecedência, o tribunal já está lançando o termo de referência para contratações necessárias às eleições de 2014.

A consulta popular também poderá ficar mais cara devido ao aumento do eleitorado e à necessidade de reforçar a segurança nos locais de votação, resultado dos protestos recentes que tomaram o país. Em 2012, os gastos com a Força Nacional somaram R$ 24 milhões.

Outro custo que deve ser considerado é a campanha de esclarecimento à população. Como o assunto é complexo, especialistas já alertaram que os temas devem ser amplamente divulgados antes de entrar em votação. No ano passado, a produção da campanha Voto Limpo para veiculação gratuita em rádio e em televisão custou R$ 2,8 milhões ao TSE. Uma vez definido o modelo de consulta, a empresa responsável pela publicidade precisa de pelo menos 30 dias para preparar o material.

Dilma já planeja realização de plebiscito com TSE

Nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff entrou em contato com a presidenta do TSE,Cármen Lúcia, para tratar do planejamento e logística para realização da consulta pública. Até a última sexta-feira (28), o TSE não havia, oficialmente, divulgado informações sobre o assunto.

A reforma política só poderá ser aplicada nas eleições de 2014 se for aprovada até o início de outubro. Segundo interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), mudanças no sistema eleitoral devem esperar um ano para entrar em vigor. Foi isso que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, aprovada em meados de 2010 e invalidada para as eleições daquele ano.

O Executivo sugeriu como possíveis datas os feriados de 7 de Setembro ou 15 de novembro, mas ainda há a opção de realizar a consulta com as eleições presidenciais do ano que vem, reduzindo custos. Em 2010, os acrianos votaram em referendo sobre o fuso horário local no segundo turno das eleições daquele ano.

A última consulta nacional, realizada em 2005, foi o referendo do desarmamento, e custou R$ 252 milhões. No Pará, o plebiscito sobre a divisão do estado, realizado em 2011 com a população local, custou R$ 19 milhões.

Fonte: Agência Brasil

 

 

Movimento volta às ruas para pedir saída do prefeito Raimundo Macedo

 

 

Madson Vagner///. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O movimento denominado “RaimuNão: Marcha para Salvar a Educação”, saiu novamente às ruas para pedir mais respeito aos professores e a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O movimento de apoio a educação de Juazeiro do Norte, saiu novamente às ruas para pedir mais respeito aos professores da rede pública municipal e a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). A série de manifestações começou após aprovação do Projeto de Lei (PL) que alterou o PCCR dos professores retirando direito e diminuindo salários. 
 
Cerca de 5 mil pessoas se concentraram às 16 horas na Praça do Giradouro (Rotatória Crajubar), para sair em passeata rumo a praça Padre Cícero, no Centro da cidade. Durante o percurso os manifestantes percorreram as ruas Castelo Branco, São Benedito, Seminário e São Pedro até a chegada, por volta das 19h30min, na Praça.
 
Todo o percurso Foi acompanhado de perto por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Todo o percurso Foi acompanhado de perto por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Os policiais protegiam os prédios públicos e privados, como prevenção a possíveis depredações. A manifestação foi pacífica e nenhum confronto foi registrado.
 
O movimento denominado “RaimuNão: Marcha para Salvar a Educação”, considera a educação como a arma mais poderosa contra aqueles que querem oprimir as multidões. Grande parte dos manifestantes estavam de cara pintada e caracterizados para simbolizar, segundo os organizadores, o repúdio que vem das ruas.
 
Segundo os organizadores, a população aceitou e acabou apoiando o movimento e, até, atendendo ao pedido dos manifestantes de vir a rua. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Ainda segundo os organizadores, a população aceitou e acabou apoiando o movimento e, até, atendendo ao pedido dos manifestantes de vir a rua. Até agora não foi marcado outra manifestação.

Mulher é condenada à prisão perpétua por cortar pênis do marido









Catherine Kieu, condenada à prisão perpétua, disse sentir remorso pelo crime (Foto: Reuters)
Um juiz sentenciou à prisão perpétua com possibilidade de condicional uma mulher no sul da Califórnia que decepou o pênis de seu marido e o jogou no triturador de lixo.

Catherine Kieu, 50, foi considerada culpada por um júri de Orange County em abril por mutilação grave e tortura após a agressão contra seu ex-marido em julho de 2011.

Ela drogou o ex-marido antes de atá-lo e decepar seu pênis com uma faca. Ela então jogou o órgão genital em um triturador de lixo.

O casal estava em processo de divórcio.

Um advogado de Kieu, nascida no Vietnã, argumentou no julgamento que ela havia sofrido abuso sexual em sua infância, o que a deixou com estresse pós-traumático. Ela demonstrou remorso sobre o ataque, disse ele.

Após a audiência, a vítima - identificada apenas como "Glen" - disse que desejava que o juiz Richard Toohey tivesse aplicado uma sentença mais dura, noticiou o "City News Service".

"No interior, eu esperava uma sentença mais pesada, mas dadas as restrições da lei, é o que ele tinha de fazer", disse ele. "Pode haver uma situação em que eu posso ser feliz, mas completamente? Nunca", afirmou.

Fonte: Reuters

 

 

A Fazenda 6´: Marcos Oliver é o primeiro finalista do reality show

 

 








Oliver venceu a prova do super poder da chave nesta sexta-feira (28) (Foto: Divulgação)
Marcos Oliver, o ex-ator do Teste de Fidelidade, é o primeiro finalista de A Fazenda 6. Ele venceu a última parte da prova do super poder da chave, disputada nesta sexta-feira (28) à noite, contra Scheila Carvalho e Lu Schievano. Após vencer a prova, ele chorou bastante. O vencedor do super poder da chave está classificado diretamente para a final.

Os peões entraram em uma estrutura parecida com uma colmeia de abelha, com diversos hexágonos. No centro estavam diversas bolas, cada uma com uma cor. Oliver deveria pegar as bolas marrons, Scheila as vermelhas e Lu as cinzas. Depois de pegar as bolas, eles deveriam atirá-las em uma caixa distante da estrutura. O tempo da prova era de sete minutos. Scheila conseguiu seis bolas, Lu nove e Oliver dez.

Porém, Oliver ainda não sabe de sua sorte grande. Isso porque, segundo as regras do reality, ele só poderá abrir o baú - e descobrir que é finalista - no sábado (29).

Fonte: Terra

ENFIARAM UM PEDAÇO DE CANA DE AÇÚCAR NA VAGINA DE VANUSA


A policia da cidade de Arataca, iniciou as investigações para prender os elementos, que nesta madrugada, assassinaram com requintes de perversidade, uma mulher identificada apenas como Vanusa. Ela recebeu pauladas e provavelmente disparos de arma de fogo e ainda teve um pedaço de cana de açúcar, introduzido na vagina. Vanusa era muito conhecida em Arataca, já que vivia na rua, bebendo cachaça e usando drogas.




Portal A Desgraça Com Informações De Lailson Lobo

 

 

EXECUTARAM O JOVEM A TRAIÇÃO QUANDO BEBIA COM AMIGOS

 

 

 

O segundo assassinato da noite de São Pedro, aconteceu por volta das 22 horas, na rua Antonio Neneu, na Vila Rafael, também na zona rural de Caruaru. A vítima, Jefferson Ferreira de Oliveira, de 20 anos, morava na rua Aureliano Francisco da Silva, no Rafael, que foi morto tiros quando estava bebendo com amigos.
Segundo testemunhas, a vítima estava bebendo na companhia de alguns amigos quando surgiram alguns homens em um veículo Golf de cor cinza, que pararam o carro e foram conversar com a vítima, em seguida saíram do local e voltaram em seguida, surpreendendo a vítima que estava de costas, efetuaram diversos disparos e atingiram o jovem com cerca de 9 tiros nas costas, nas nádegas e nas pernas.
O delegado da Força Tarefa Dr. Erick Lessa, esteve no local e informou que algumas pessoas disseram que apesar de nunca ter sido preso, Jefferson era envolvido em crimes, inclusive que teria participação direta na morte de um adolescente que foi morto a tiros este mês no Rafael. No local do crime foi apreendida a moto da vítima que estava com a numeração do chassi adulterada. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML local e com esses somam 80 homicídios no ano em Caruaru.









Delegado da Força Tarefa Dr. Erick Lessa                                                                                                          Portal A Desgraça Com Informações Do Radialista Adielson Galvão

 

 

MAIS UM EX-PRESIDIÁRIO QUE VAI PRO GAVETÃO DO IML,NA NOITE DE SÃO PEDRO

 

A polícia registrou dois assassinatos na neste sábado noite de São Pedro (29), na zona rural de Caruaru. O primeiro assassinato aconteceu por volta das 20:40h, na rua 3, vila Canaã. A vítima, o presidiário, João Pierre Mariano da Silva, de 23 anos. De acordo com a esposa da vítima, o marido estava bebendo na frente da casa onde morava e foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto.
O garupa desceu da moto e com uma arma em punho já foi direto atirando na vítima que tentou se refugiar na cozinha da casa onde entrou em luta corporal com a vítima e foi assassinado com 3 tiros, sendo dois nas costas e um na parte posterior da coxa. A vítima saiu do presídio de Canhotinho na última quarta-feira, onde cumpria pena por posse de munição e assalto, e estava usando a tornozeleira de monitoramento. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.






Portal A Desgraça Com Informações Do Radialista Adielson Galvão

 

 

ELE FOI MORTO A FACÃOZADA E JOGADO DENTRO DO RIACHO DE LAMA COBERTO POR LIXO

 

 

Encontrado na manhã deste sábado, 29, um corpo em um riacho localizado nas proximidades do bairro Renascer, em João Pessoa. Segundo a Polícia, um rapaz, conhecido apenas por “Mofeia” foi assassinada com golpes de facão. “Mofeia” era ex-interno do Centro Educacional do Adolescente, e tinha sido liberado há trinta dias.
De acordo com os policiais, a vítima, que residia na comunidade Saturnino de Brito, estava bebendo com alguns amigos durante a madrugada. Após o assassinato, o corpo do jovem foi arrastado por aproximadamente 20m, sendo jogado no riacho. O corpo foi retirado do riacho pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Gemol, localizado no bairro Cirsto Redentor, para que familiares possam identificá-lo. 







Portal A Desgraça As Informações São De Aguinaldo mota

As dez capas mais polêmicas da revista ‘Playboy’





Luciana Vendramini foi capa em 1987 Foto: / Reprodução
Tamanho do texto A A A
Na onda dos manifesto para salvar as coelhinhas da extinção, listamos aqui as capas da revista “Playboy” que mais deram o que falar.

Hortência na capa da revista
Hortência na capa da revista Foto: Reprodução

Hortência em 1988: Brilhando nas quadras, a jogadora de basquete foi parar nas páginas da revista. Foi preciso muita lábia para convencer a craque a tirar a roupa. É até hoje citada como uma das mais inesperadas, já que Hortência não fazia o gênero gostosa. Sua revista teve uma venda espetacular nos primeiros dias, mas o boca-boca negativo fez as vendas caírem depois.

Roberta Close, no auge, estrelou uma edição especial
Roberta Close, no auge, estrelou uma edição especial Foto: Reprodução

Roberta Close em 1984: Pela primeira vez em sua história, a revista tinha na capa não uma mulher, mas um "homem". Roberta estava no auge e a chamada da publicação dizia: "Incrível. As fotos revelam por que Roberta Close confunde tanta gente".

Carla Perez e o Papai Noel na edição de dezembro
Carla Perez e o Papai Noel na edição de dezembro Foto: Reprodução

Carla Perez em 2000: A foto de capa já explica a polêmica. Em seu terceiro ensaio para a revista, a eterna loura do Tchan rendeu mais polêmica na edição de fim de ano.

Ticiane e Helô Pinheiro: mãe e filha juntas
Ticiane e Helô Pinheiro: mãe e filha juntas Foto: Reprodução

Ticiane Pinheiro e Helô Pinheiro em 2003: Outro caso em que a própria capa explica a polêmica. A Garota de Ipanema, já depois dos 50, com sua filha. Era o segundo ensaio de Helô, e o primeiro de Ticiane. No interior da revista, a mãe pouco aparece.

CAPA DA PLAYBOY DE 1987 COM LUCIANA VENDRAMINI
CAPA DA PLAYBOY DE 1987 COM LUCIANA VENDRAMINI Foto: Reprodução

Luciana Vendramini em 1987: A ninfeta, que nem paquita da Xuxa tinha sido, posou nua antes dos 18 anos. O fato só veio à tona alguns anos depois. Luciana fez teste para o programa da Rainha dos Baixinhos, na Globo, mas não chegou a ser selecionada.

As meninas do programa
As meninas do programa "Casa bonita": sem nudez total Foto: Reprodução

"Casa bonita" em 2013: É a mais recente delas. A reunião das gatas do programa do Multishow irritaram, e muito, os fãs da revista. A razão está nas fotos de dentro, sem nenhuma nudez total. Um fiasco.

Carol Castro na capa da
Carol Castro na capa da "Playboy" Foto: Divulgação

Carol Castro em 2008: A atriz posou em Salvador, inspirada nas personagens de Jorge Amado. Algumas fotos de Carol com símbolos religiosos, como um crucifixo, causaram polêmica com a Igreja Católica.

Sonia Lima na capa; a jogadora de basquete Marta só com uma chamada
Sonia Lima na capa; a jogadora de basquete Marta só com uma chamada Foto: Reprodução

Sonia Lima em 1991: A polêmica não está na estrela de capa, mas na chamada que anuncia o ensaio com a jogadora de basquete Marta, que foi destaque na seleção brasileira. O ensaio da atleta era para ter sido de capa, mas acharam que não venderia bem. É raro a revista ter uma estrela negra na capa.

O terceiro e último ensaio de Joana Prado, a eterna Feiticeira
O terceiro e último ensaio de Joana Prado, a eterna Feiticeira Foto: Reprodução

Joana Prado em 2002: Foi o último ensaio de Joana Prado, que ficara famosa como a Feiticeira. A pose da capa é impactante e outra surpresa aparece no ensaio: a musa aparece em alguns cliques ao lado do lutador, e hoje marido, Vitor Belfort.

As trigêmeas na versão brasileira da revista e na americana
As trigêmeas na versão brasileira da revista e na americana Foto: Reprodução

Trigêmeas em 1992: As trigêmeas gaúchas marcaram época. É uma das capas mais lembradas até hoje. Três irmãs nuas! O ensaio fez tanto sucesso que correu o mundo, e foi capa também da edição americana da "Playboy".


/extra.globo.com

Ex-capas da ‘Playboy’ como Maria Melilo protestam contra a extinção das coelhinhas


Maria Melilo Foto: Orlando Oliveira /

A Retratos da Vida também resolveu se manifestar. Na onda de protestos que tomou conta do país, aqui está o nosso: salvem as coelhinhas! Com o futuro incerto da "Playboy", depois de 37 anos de existência, elas estão ameaçadas de extinção. Que seja criada uma PEC, que seja convocada uma assembleia constituinte das gostosas, vale tudo para salvar esse patrimônio nacional.
O site da revista tentou acalmar os ânimos anunciando que a "Playboy" não fecharia. Seria apenas uma bomba de efeito moral? Ainda existe a especulação de que a última edição será em janeiro de 2014. Bem, até lá, ainda teremos as atrizes Antonia Fontenelle e Nanda Costa como próximas capas. Daqui, a gente continua sonhando com outras estrelas. E ainda disseram que era só por R$ 0,20...
Maria Melilo (Campeã do “BBB 11” e capa em de 2011)
“Se acabar, vou ficar muito triste. Posar para a ‘Playboy’ marca a vida de uma mulher para sempre. Adorei me vestir de coelhinha para protestar. Meu ensaio inesquecível foi o da Feiticeira (Joana Prado). A foto da Adriane Galisteu se depilando também é histórica.”.
Aline Riscado (Bailarina do Faustão e capa em junho de 2012)
“Posar para a Playboy é um divisor de águas. Muda a vida de qualquer uma. Não fiz pelo dinheiro, mas pelas oportunidades de trabalho que eu sabia que ia me render depois. A revista abre portas e deu um boom na minha carreira”.
Aline Riscado
Aline Riscado Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
Aline Riscado
Aline Riscado Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
Renatinha (Ex- BBB e capa em maio de 2012)
“Ser capa da ‘Playboy’ é uma delícia. Acredito que toda mulher que posou se sente assim, realizada. É excitante saber que várias pessoas te olham. Queria repetir. Meu corpo está mudando e tinha vontade de fazer novas fotos”.
Renatinha
Renatinha Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
Renatinha
Renatinha Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
Adriane Galisteu (Capa em agosto 95 e agosto de 2011)
“Seria uma perda. Ia sentir falta dos cliques do JR. Duran. Ainda há espaço para o nu e o erótico”.
Adriane Galisteu


extra.globo.com/f