sábado, 9 de novembro de 2013

KARINA LEMOS: ANÃ MAIS BONITA DO BRASIL (10 FOTOS)



No programa Pânico na Band tem muitos personagens diferentes.
Um personagem que anda se destacando é a Karina Lemos, a anãzinha que dá show em muitas mulheres devido a sua beleza.

Fonte: manual global

 

 

 

Messi está com ciúmes do sucesso de Neymar? 

 

 

Lionel Messi é indiscutivelmente o melhor jogador do mundo. Talvez, o argentino não leve o prêmio  da Fifa em 2013, pois a temporada do Barcelona não foi tão brilhante como em outros anos. O camisa 10 também sofreu com algumas lesões, mas mesmo assim ainda bateu vários recordes. Eu votaria em Cristiano Ronaldo, mas o troféu deve mesmo ficar com o francês Ribéry, mas isso é discussão para outro post…
Dito que não se discute a qualidade técnica de Messi, podemos começar a análise sobre o que mudou na vida do craque após a contratação de Neymar pelo Barcelona. O jovem brasileiro chegou à Espanha provocando um grande barulho, ainda mais depois que recusou uma proposta do Real Madrid, que seria muito mais vantajosa financeiramente do que o contrato com o clube catalão.
O Barcelona veio buscar Neymar para ter uma opção para o lugar de Messi como protagonista da equipe e acabar com a dependência do argentino. Além disso, o camisa 11 é um jogador muito mais midiático e poderá dar um retorno financeiro bem maior, já que o companheiro de equipe é introvertido e faz mais a linha bom moço e pai de família.
Neymar, sempre com o discurso correto que chegou para ajudar Messi a continuar sendo o melhor do mundo (a gente finge que acredita, tá?), encantou os espanhóis. O brasileiro chegou a ficar tímido ao jogar lado do ídolo, mas se soltou e cada vez mais mostra o seu talento nato.
Com isso, o ex-santista precisou apenas de algumas partidas para começar a ameaçar o posto de protagonista de Messi no Barcelona. No clássico contra o Real Madrid, Neymar entrou ligado e foi acionado constantemente pelos companheiros de equipe, sendo o responsável pelos principais lances do duelo.
Nos jogos seguintes, Neymar continuou mostrando o bom futebol, enquanto Messi sofreu com um jejum de quatro jogos sem marcar. Deveríamos dizer de “SÓ” quatro jogos, porém como isso é raro na vida do melhor do mundo, a crise começou a rondar.
Para acabar com a fumaça, Messi se reuniu com os principais líderes do Barcelona e pediu uma força para os companheiros, gostaria de voltar a ser importante e decisivo.
O resultado? Na vitória contra o Milan pela Liga dos Campeões no meio de semana, só deu Messi. Muitas vezes Neymar estava livre na ponta esquerda, mas os outros nove jogadores do Barça só “aceitavam” passar a bola para o argentino.
Parece que o grupo entendeu que estava rolando um ciúmes do craque do time e insistiu com ele, até que ele mostrasse todo o seu talento com dois gols e ganhasse a capa dos jornais na Espanha:
Messi será para sempre um fora de série, está no seleto grupo dos gênios do futebol e já faz parte da discussão de quem foi melhor: Messi ou Maradona? Apesar disso, e de acreditar que ele ainda fará coisas de outro planeta, o auge passou.
Neymar chega com fome de bola, para realizar o sonho de ganhar a Bola de Ouro da Fifa e sacramentar seu lugar na história do futebol mundial. O brasileiro, porém, jamais poderá esquecer que o Barcelona ainda é o time de Messi, que manda e desmanda nos companheiros, e terá de ter praticamente 100% de aproveitamento nos lances para ser “o” cara do jogo.
De qualquer maneira, tem espaço para os dois no time e que essa brigue fique para os adversários. Afinal, quem para a dupla Messi e Neymar?
Via torcedores.com

Mulheres reivindicam mais moradias no Crato

 








Com palavras de ordem e faixas, os manifestantes também foram acompanhados por carro de som que causou tumulto na área central da cidade. Eles são parte do grupo que ocupa a Câmara de Vereadores (Foto: Roberto Crispim)
Cerca de 60 mulheres foram às ruas do Centro desta cidade na manhã de ontem reivindicar a entrega de um terreno que, segundo afirmam, teria sido doado pelo prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos no início de sua gestão. A área estaria localizada na região do Alto da Penha e seria utilizada na construção de habitações populares para famílias que ainda não possuem casa própria.

O grupo é o mesmo que há cerca de 12 dias ocupa a Câmara de Vereadores do município. Ontem pela manhã, segundo a coordenadora do movimento, Gorethe Correia Lima, as mulheres resolveram sair às ruas e conclamar a sociedade local a apoiar o pleito e tentar sensibilizar a administração do município em relação às demandas.

"Ninguém está pedindo esmola. O que nós queremos é garantir a dignidade de homens e mulheres que trabalham todo o santo dia e não possuem, sequer, condição para pagar aluguel no início de cada mês", explica a líder do movimento.

Além das casas, o grupo também reivindica, conforme a manifestante, o "fim da corrupção no município". Portando cartazes onde se lia a frase "Fora Corruptos", as mulheres gritavam palavras de ordem relembrando aos populares que observavam a manifestação das calçadas denúncia apresentada pelo ex-prefeito Samuel Araripe em torno da existência de um "mensalinho" pago pelo atual prefeito da cidade para que vereadores desaprovassem as contas de gestão relativas ao exercício financeiro de 2009, de responsabilidade do ex-prefeito.

A dona de casa Tatiana Ribeiro da Silva, que mora no bairro Mutirão, disse que o problema já se arrasta por muitos anos e que, cansada de esperar, a população decidiu "tomar as rédeas" da situação. "O movimento só acaba quando o prefeito Ronaldo, que prometeu o terreno, cumprir com o prometido. No Mutirão, Alto da Penha e Pantanal está todo mundo precisando de casa pra morar. Ele prometeu, que doe logo esse terreno", cobrou.

A líder do movimento, Gorethe Correia, também informou ter descoberto que o local que havia sido prometido pela atual gestão municipal para construção das unidades habitacionais havia sido repassado, na semana passada, a uma rede de farmácias que pretende expandir suas instalações no município.

O chefe de gabinete da prefeitura municipal, Cristiano Leite, negou que tenha havido, por parte do prefeito Ronaldo Mattos, indicação prévia de área a ser doada para construção de moradias. Segundo ele, o gestor recebeu as demandas apresentadas pelos manifestantes e está trabalhando o atendimento das pautas. "Desde o momento em que o governo municipal recebeu a pauta de reivindicações elaborada pelos manifestantes que ocupam a Câmara de Vereadores, foi elaborado um plano de ação na tentativa de atendimento as demandas. No entanto, nessa questão específica à doação de terrenos para construção de casas populares, há situações que exigem maior período de tempo", afirma.

Cristiano Leite confirmou que o município realizou doação de um terreno a uma rede de farmácias que estaria sendo ampliada na cidade. Disse, no entanto, não se tratar do mesmo local exigido pelos manifestantes. "Pelo contrário, o terreno que será utilizado pela rede de farmácias fica em outro local, nas imediações do Conjunto dos Artesãos, para ser mais exato. Não tem nada a ver com o que estão exigindo", garantiu.

Em Crato, o déficit habitacional atinge cerca de seis mil famílias, segundo dados da própria gestão. O município, segundo o secretário, tem buscado junto ao governo federal a construção de 4 mil moradias, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Deste total, no entanto, apenas 2.400 unidades já estão aprovadas. "Nós estamos aguardando a liberação de aporte financeiro pelo Estado para que as obras de construção destas primeiras unidades possam ser iniciadas", informou a coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida no município, Luciana Vieira Marques.

Ela explicou que houve diferença em relação ao valor avaliado para construção das unidades em relação a outros municípios. "Os valores são diferentes, por exemplo, com os de Juazeiro do Norte. Por causa dessa diferença é que foi solicitado o apoio do governo estadual", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

Ceará recebe 478 vagas para tratamento de dependentes químicos

 

 








No Ceará existem 150 comunidades para o tratamento de dependentes químicos (Foto: Waleska Santiago)
O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (8), que 478 novas vagas emcomunidades terapêuticas para tratamento de dependentes químicos serão disponibilizadas no Ceará. Esses números fazem parte de parceria entre o Estado e o Ministério da Justiça. Das 478 vagas, 239 serão financiadas pelo Governo Estadual, enquanto a outra metade faz parte de um investimento da União.

Na segunda-feira (11), às 9h, no Palácio da Abolição, será assinado o convênio entre os governos estadual e federal para a disponibilização das vagas. Na oportunidade, também será assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Desintoxicação e Reinserção Social no Estado. A partir do Edital 2013, os governos estudam a disponibilização de mais 344 vagas, onde o Estado financiará 172 e a União arcará com a outra metade.

As medidas fazem parte do programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal, que visa  aumentar a oferta ao tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção. Ao todo, a União irá investir R$111,7 milhões, até 2014.

Segundo a assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad), Socorro França, outra medida visando ações de prevenção e orientação sobre drogas será a disponibilidade de um Centro de Referência sobre Drogas (CRD). O equipamento será montado na Escola Juvenal Galeno, no Centro de Fortaleza, sendo equipado pela Senad.

80% das comunidades terapêuticas do Ceará funcionam irregularmente

Em todo o Estado do Ceará, existem 150 comunidades para o tratamento de dependentes químicos. Destas, apenas 30 são credenciadas. Isto significa que 80% das comunidades do Estado funcionam irregularmente.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Madrugada de rebeliões em duas cadeias do CE

 

 








Na manhã de ontem, a situação permanecia tensa nas duas unidades prisionais. Agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) continuavam no local (Foto: José Leomar)
Uma confusão gerada na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CCPL) 3, em Itaitinga (Região metropolitana de Fortaleza), após a descoberta de um túnel, acabou se expandindo para a CPPL 2, no fim da noite de onteontem e madrugada de ontem.. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), cerca de 237 presos planejavam uma fuga em massa, através do túnel de 10 metros, que foi cavado a partir da cela de número 25, da Rua C da CPPL 3.

Com a descoberta da escavação, 138 presos se agitaram e depredaram parte da vivênci (ala) a onde estavam. Eles iniciaram um motim e foi necessário serem contidos por agentes do Grupo de Atendimento Penitenciário (GAP) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Sem condições

Por medida de segurança, a Sejus decidiu transferir emergencialmente os causadores do tumulto, para a Rua F da CPPL 2. "Não havia a menor condição deles permanecerem na CPPL 3. Quebraram as celas e estavam soltos na unidade", informou uma representante do órgão.

No entanto, os internos da outra unidade que iria receber os amotinados, aproveitaram a confusão e também se rebelaram contra a entrada de mais presos. Informações da Assessoria de Comunicação da Sejus dão conta que cinco detentos foram espancados durante uma briga que se generalizou, na ruas C e E da CPPL 2 e envolveu 400 presos.

As patrulhas do Gate e do GAP, que estavam na CPPL 3 se deslocaram e quando chegaram à CPPL 2, já se depararam com as pessoas espancadas. Os feridos foram medicados na própria ala de saúde da unidade, pois nenhum deles sofreu lesões graves.

Durante a intervenção para que a situação se acalmasse, o Gate disparou balas de borracha contra os detentos. Um deles foi alvejado por um dos projéteis e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para receber assistência médica.

O motim durou até às 2 horas da madrugada de ontem, quando o tumulto foi controlado. Algumas vivências da unidade 2 ficaram destruídas, segundo a Sejus. Os detentos quebraram as acomodações.

Ainda não foram contabilizados os prejuízos causados por pela rebelião. A Sejus informou que irá investigar mais a fundo as razões para a briga na CPPL 2.

O Gate efetuou uma vistoria no local e foram encontrados vários objetos proibidos dentro de penitenciárias e presídios, principalmente porque causam ferimentos letais. Facas, cossocos e barras de ferro, que estavam com os presos, foram recolhidos pelos policiais militares que participaram da varredura.

Superlotada

Tanto a CPPL 2 quanto a CPLL 3, destinadas a receber presos que ainda não foram apenados pela Justiça, estão superlotadas. Ambas têm capacidade para abrigar 952 pessoas, cada uma, e, atualmente, custodiam mais de mil.

Conforme dados fornecidos pela Sejus, a CPPL 2 abriga, atualmente, 1.024 detentos, e está com 7,5% de excedente em sua população carcerária, isto representa 72 detentos a mais no local. A situação da CPPL 3 é bem mais difícil. A unidade abriga 1,3 mil pessoas e funciona com excedente que chega a 38% de sua capacidade; são 363 presos acima do que é estabelecido pela quantidade de vagas.

Todos os presídios do Ceará apresentam taxas de superlotação. Os excedentes nas unidades variam de 7 até 40 por cento de suas capacidades. Fugas e motins tornaram-se comuns.

Autoridades demonstram preocupação com sistemaA titular da Sejus, Mariana Lobo, declarou em entrevista ao Diário do Nordeste, que o sistema carcerário passa por um problema grave depois da determinação judicial, que impediu a entrada de novos presos provisórios provenientes de delegacias do Interior e da Região Metropolitana no sistema por 30 dias, e interditou duas das cinco CPPLs.

"Não podemos nem transferir os presos de uma unidade para outra. Nossa função de administrar o sistema está prejudicada. No entanto, não vamos deixar a sociedade desassistida, vamos lutar com medidas legais para reverter essa situação".

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Pequeno, disse que está preocupado com o represamento de presos nas delegacias. "As vagas que nos oferecem são irrisórias. Nossa função de Polícia Judiciária, de investigar, está comprometida porque precisamos fazer as vezes de carcereiro. Todos os dias há algum tipo de motim nas carceragens da Polícia Civil", afirmou.

O juiz corregedor dos presídios, Cézar Belmino, diz que decidiu suspender a entrada de presos e a interdição das duas penitenciárias, considerando relatórios da Sejus, que apontam problemas de superlotação. "Não havia mais condições. As unidades estão inadequadas".

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Fortaleza-CE: Testemunha é fuzilada enquanto esperava ônibus

 








A garota estava na parada do ônibus quando foi surpreendida pelos atiradores. Recebeu disparos no rosto e teve morte imediata. Um menor de 16 surgiu nas investigações como principal suspeito da suposta queima-de-arquivo (Foto: Divulgação)
Uma adolescente de 15 anos foi executada no começo da tarde ontem, no quilômetro 22, da CE-040, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era Leidiane dos Santos Rodrigues, que foi morta com três tiros na face. A população informou à Polícia, que a jovem estava em uma parada de ônibus, quando foi atingida pelos disparos.

Familiares estiveram no local e informaram que Leidiane era testemunha do assassinato do irmão e do namorado, ambos envolvidos com tráfico de drogas na região do Eusébio. A mãe de Leidiane (identidade preservada) informou que a adolescente estava morando em Pindoretama (49Km de Fortaleza). A mudança ocorreu por causa das constantes ameaças que sofria.

A mãe da jovem ainda disse que, na tarde de ontem, Leidiane saiu de Pindoretama para resolver pendências de documentos em Fortaleza. Mas não voltou para casa. A família tomou conhecimento do caso e foi até o local do crime. O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local para realização dos primeiros levantamentos do caso. O corpo foi levado à sede da Perícia Forense.

Conjunto Esperança

Um homem foi morto a tiro na esquina das ruas Rua Raimundo Aristides e Antônio Jacó, no Conjunto Esperança. Daniel Alves Loiola, 22, foi atingido por três tiros nas costas.

Segundo informações do capitão PM Solonildo, a vítima foi socorrida na própria viatura e encaminhada ao Frotinha da Parangaba. Ainda de acordo com o capitão, o jovem ainda passou pela sala de ressuscitação, mas não resistiu aos ferimentos. A população não se pronunciou sobre o caso, mas a Polícia recebeu informações de que um Celta prata teria passado, rapidamente, pelo local e seus passageiros teriam efetuado os disparos.

Roubo

Daniel Alves respondia a um crime de trânsito e já possuia registro no Frotinha da Parangaba, em decorrência de um acidente, também relacionado a trânsito. Porém, o capitão Solonildo informou que a vítima já havia praticado um roubo na área, mas que o crime não constava no registro da Ciops. Daniel teria assaltado um posto de combustível, momentos antes de ser executado, mas a Polícia não confirmou.

O capitão PM Solonildo fez um apelo para pessoas que têm informações que possam esclarecer o caso, que entrem em contato com o 190 ou 181. 

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Juazeiro do Norte-CE: Trio é preso vendendo drogas perto da Delegacia da Polícia Federal

 

 

Demontier Tenório///(Foto: Chinês/Agência Miséria)
Droga apreendida com o trio (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Três homens foram presos vendendo drogas praticamente à sombra do muro lateral da Delegacia da Polícia Federal que dá para a torre do Luzeiro do Nordeste em Juazeiro do Norte. A informação é que o trio se aproveita do horário entre o fim de tarde e início da noite para a utilização do espaço como venda e até o uso de drogas. Por volta das 15 horas desta sexta-feira foram surpreendidos por militares do Ronda do Quarteirão que notaram a atividade suspeita e passaram a monitorá-los.

No local foram presos Cícero Tomé da Silva, de 42, apelidado por Ganso, Cleidivan Alves Barbosa, de 19, e Edlanio Rodrigues Pereira de Carvalho, de 28 anos. Eles moram, respectivamente, nos bairros Vila Três Marias, Pio XII e Socorro e estavam com cerca de 200 gramas de maconha e até uma balança de precisão. Havia ainda um menor que conseguiu fugir quando se aproximava do trio e viu a chegada da viatura. Os três homens foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

OUTRO – As prisões em nome do combate ao tráfico de drogas ocorreram 24 horas após o Serviço de Inteligência do 2º BPM recolher a jovem Cícera Alessandra Bezerra Miranda, de 22 anos. A garota mora na Rua São Marcos (Bairro Salesianos) e estava com 11 pedras de crack, uma boa quantidade de saquinhos para embalagem de drogas e mais R$ 56,20. A prisão foi motivada por denúncias anônimas de que no imóvel funcionava uma boa de fumo e a jovem foi parar na delegacia.

Nenhum comentário: