sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO UM FORTE ABRAÇOS A TODOS




PADRE É PRESO NO DF SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE SEIS CRIANÇAS



Um padre da Igreja São Francisco de Assis foi preso preventivamente nesta sexta-feira (30) suspeito de abusar sexualmente de seis crianças da comunidade rural do Tororó, no Jardim Botânico, Distrito Federal. As vítimas seriam quatro meninas e um menino da mesma família, além de mais uma menina vizinha a esses irmãos.
O padre negou à polícia que tenha cometido os crimes e calou-se diante dos questionamentos da imprensa.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Brasília informou que não vai se pronunciar, mas que os advogados da entidade estão acompanhando o caso.
De acordo com a polícia, o padre tem relação próxima com a família das vítimas. Os crimes teriam sido cometidos na igreja, na casa do padre e na casa das vítimas ao longo do último ano. Uma arma calibre 36 foi encontrado na casa do indiciado. Segundo a polícia, a arma seria usada para ameaçar as vítimas.
As investigações policiais começaram há três semanas, após a denúncia feita pela mãe dos irmãos abusados. “Temos provas irrefutáveis de que ele praticou o abuso”, declarou o diretor-geral da Polícia Civil, Onofre de Moraes. Se for condenado, o suspeito pode cumprir pena de 15 anos pelo abuso contra cada criança mais três anos pelo porte de armas, resultando em 93 anos de pena máxima.
O padre está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e deve ser enviado ao complexo penitenciário da Papuda na próxima semana, onde permanecerá até o seu julgamento.
Segundo a polícia, no momento da prisão, o suspeito dormia com a secretária de uma igreja onde ele havia atuado antes. Natural do Ceará, ele foi ordenado padre em 1993. Antes da Igreja São Francisco de Assis, onde o indiciado esteve por dez anos, foi pároco da Igreja São Camilo, na 303 Sul.
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, Valéria Martirena, os pais devem conversar com seus filhos sobre os cuidados para evitar o abuso sexual. “Muitas vezes a criança não têm noção nem ideia de que aquilo que está sofrendo se trata de crime sexual”, disse a delegada.
Os telefones para denúncia de abuso sexual contra criança são 197 e (61) 3361-1048, além do Disque 100.
Fonte: G1

Começam as ações para efetivação da Região Metropolitana do Cariri



Foto: Arquivo Site Miséria
Criada por lei estadual em junho de 2009, a Região Metropolitana do Cariri (RMC) caminha lentamente para sair do papel.
Está previsto para o começo do próximo ano o início dos trabalhos de uma consultoria que irá capacitar gestores e técnicos da região.
Somente depois dessa etapa, será possível formar o Conselho de Desenvolvimento e Integração da Região Metropolitana do Cariri (CRMC), responsável por gerir a área.
Cabe ao Conselho, entre outras funções, a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Metropolitano (PDDM), que deve apontar diretrizes para o crescimento dos nove municípios que integram a região metropolitana. São eles: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri. Somadas as populações de cada cidade, a RMC reúne aproximadamente 564 mil habitantes.
O coordenador do projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, Adauto Oliveira, argumenta que, organizados na região metropolitana, os municípios poderão atrair mais investimentos federais e obras de infraestrutura.
Segundo Adauto, apesar do suporte da Secretaria das Cidades, as prefeituras locais é quem têm que assumir a gestão da RMC.
´É preciso haver capacitação dos gestores na temática da governança metropolitana para que eles saibam como a região metropolitana pode contribuir para os municípios´, explica. Segundo Adauto, a licitação para a escolha de uma consultoria para fazer esse trabalho está prevista para novembro.
Adauto explica que o trabalho da consultoria deve durar pelo menos seis meses.
Questionado sobre o porquê da demora na efetivação da RMC, Adauto diz que falta as prefeituras assumirem efetivamente a causa. ´Não houve iniciativa local. Estamos assumindo e tentando dar suporte. Ano que vem é ano de eleição. Até lá, é preciso que esse processo esteja consolido para os outros governantes que virão´, lembra.
Municípios que formam a Região do Cariri:
Juazeiro do Norte: 249.939
Crato: 121.428
Barbalha:55.323
Jardim: 26.688
Missão Velha: 34.274
Caririaçu: 26.393
Farias Brito: 19.007
Nova Olinda: 14.256
Santana do Cariri: 17.170
Lei
A lei que cria a RMC foi sancionada em 29 de junho de 2009, mas ainda não tem ação efetiva na região. das cidades,o Crato é o maior em área, com 1.009,202 km².
Fonte: G1 CE

Grupo encapuzado leva duas viaturas de delegacia de Fortaleza



Foto: Rodrigo Carvalho
Um grupo de cerca de 20 pessoas levou duas viaturas do Programa Ronda do Quarteirão que estavam no 30° Distrito Policial na manhã desta sexta-feira (30), em Fortaleza, segundo informações de um inspetor que prefere não se identificar. Os policiais do Ronda estavam na delegacia para registrar o flagrante de dois homens suspeitos de assalto no Bairro São Cristovão.
Os homens não apresentaram armas, mas estavam com os rostos cobertos com capuzes ou capacetes e, segundo o inspetor, podem estar envolvidos com os policiais que paralisaram as atividades na noite desta quinta-feira (29). “O clima foi tenso. Eles chegaram em cinco carros e tomaram as chaves das duas viaturas”, diz. Ainda de acordo com o inspetor, não houve luta corporal entre o grupo e os policiais do Ronda do Quarteirão.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, negou qualquer envolvimento dos policiais que aderiram à paralisação com o grupo que levou as duas viaturas da delegacia. “Todos os policiais estão reunidos na 6ª Cia. As viaturas que estão paradas na companhia foram trazidas por policiais fardados”, diz.
Fonte: G1 CE


Bafômetro ajuda na fiscalização de trânsito na Região do Cariri




Os agentes de trânsito das cidades de Juazeiro do Norte e Crato, na Região do Cariri, no Ceará, agora contam com bafômetros para fiscalizarem a ingestão de bebidas alcoólicas por condutores. O aparelho, segundo o diretor do Departamento Municipal de trânsito (Demutran), Joatan de Souza, têm sido fundamental no auxílio das investigações de acidentes e blitzes realizadas neste fim de ano.
“Era constrangedor para o agente porque o agente tinha de parar e conduzir o motorista até a sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) ou para o Instituto Médico Legal (IML)”, explica o diretor Souza. Atualmente, dois aparelhos foram cedidos para Juazeiro do Norte pelo Detran-CE, mas se encontram auxiliando a fiscalização no Crato.
Na cidade, 36 agentes foram treinados e se revezam nas blitzes agendadas para o final de semana do réveillon. Em Juazeiro do Norte, um etilômetro foi adquirido há dois meses pela prefeitura. Segundo o Demutran, o condutor flagrado alcoolizado terá de pagar uma multa de R$ 957,70, a habilitação suspensa e pode até responder a processo penal.
A Lei Seca entrou em vigor em junho de 2008. Até dezembro deste ano, o Detran-CE e a PRE-CE já aplicaram mais de 20 multas por alcoolismo. Segundo os órgãos de fiscalização, o comprovante emitido pelo bafômetro serve como prova nas investigações de acidentes. Mesmo quando o condutor se recusa a fazer o teste, o comprovante é emitido e anexado aos autos.
Fonte: G1 CE

Conheça as gêmeas que deixaram a Playboy para esquentar o BBB britânico



Lindas e gêmeas, Kristina e Karissa Shannon estarão entre as apostas do Big Brother das Celebridades, que estreia em janeiro no Reino Unido. As beldades são conhecidas dos gringos por terem habitado a mansão da Playboy, em Los Angeles, nos Estados Unidos, por dois anos.
Segundo o jornal britânico The Sun, que noticiou a contratação da dupla para o reality, uma fonte do canal de televisão que exibe o programa adiantou que elas não vão entrar no jogo para brincadeiras: “Elas prometeram que vão mesmo esquentar o programa”, disse.
O canal não está apostando que elas aumentarão ibope apenas com sua sensualidade. Além de lindas, elas também são explosivas e já ficaram em liberdade condicional em 2007 por lesão grave durante uma briga em uma festa. Mais tarde, Karissa foi presa mais uma vez por outra briga no mesmo ano.
Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego. hehehe hehe!

Ex de Neymar já está pegando outro, quem será?



Atriz Daniela Carvalho, que teve um caso com o jogador, foi vista ao beijos com o ator Gustavo Leão
Gustavo Leão e Daniela Carvalho estão saindo juntos.
Os atores foram vistos aos beijos em uma festa no Rio, mas preferem lugares mais discretos para curtir o romance.
Protagonista de Malhação (Globo) na temporada passada, Daniela já foi apontada com affair de Neymar, jogador dos Santos, mas o romance entre eles chegou ao fim.
O namoro dos dois terminou depois de dois meses.
A informação é do jornal Extra, desta quinta-feira (29/12/11).

Mais de 100 profissionais de imprensa foram mortos em 2011, diz FIJ



Foto: The New York Times
Mais de 100 jornalistas e outros profissionais da mídia foram mortos em 2011, mais do que no ano passado, apontou a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) nesta sexta-feira (30), pedindo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, ajuda na proteção da profissão.
A violência contra a mídia foi mais grave no Paquistão, no Iraque e no México. Em cada um desses países ocorreram 11 mortes neste ano. Um dos mortos no Iraque foi um jornalista freelancer que trabalhava para a Reuters, Sabah al-Bazee.
No total, 106 profissionais da mídia foram mortos em 2011, contra 94 em 2010. Além disso, 20 jornalistas ou outros funcionários do setor morreram em acidentes ou desastres naturais, segundo a federação.
A maioria dos citados pela FIJ era jornalistas que faziam coberturas de guerras ou conflitos. Também entre as vítimas estavam cinegrafistas, motoristas e membros de equipes jornalísticas.
A FIJ, sediada em Bruxelas, na Bélgica, afirmou que o volume de mortes em 2011 se deve ao fracasso de governos em proteger jornalistas e punir os responsáveis pela violência contra eles.
A FIJ representa mais de 600 mil jornalistas em 131 países.
Fonte: Reuters

Fortaleza – CE – Força Nacional de Segurança e o Exército vão garantir o Réveillon



Fernando Ribeiro Foto: Kid Júnior
Uma tropa de 350 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) será mobilizada para garantir a festa de Réveillon em Fortaleza, em decorrência de um movimento deflagrado, na última quinta-feira, por policiais e bombeiros militares estaduais e que pode ter a adesão da Guarda Municipal de Fortaleza. Os integrantes da FNS estavam aquartelados em Brasília e foram enviados ao Ceará por determinação do Ministério da Justiça a pedido do governador do Estado, Cid Gomes.
Junte-se ao efetivo da FNS, cerca de dois mil soldados do Exército, das unidades do 23º Batalhão de Caçadores, Companhia de Guarda e do próprio Quartel da Décima Região Militar estão de prontidão caso seja necessário o emprego da tropa das Forças Armadas para assegurar a segurança da população.
Força
O pedido de intervenção da Força Nacional de Segurança em Fortaleza já estava nos planos do governador Cid Gomes há, pelo menos, duas semanas, diante da possibilidade de uma paralisação de parte do efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros.
E foi o que aconteceu. Na noite de quinta-feira passada, cerca de 600 PMs e BMs reuniram-se em assembleia no Ginásio Poliesportivo da Parangaba e resolveram deflagrar o movimento de paralisação. A princípio, os manifestantes decidiram que iriam permanecer acampados no próprio ginásio. Mas, já quase no fim da noite, partiram para uma ação desafiadora aos organismos da Segurança Pública estadual, invadiram o quartel da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra) usando até crianças de colo como ´escudo humano´ e passaram a esvaziar os pneus das viaturas da PM, principalmente as das patrulhas do Ronda do Quarteirão que chegavam ao Quartel para a rendição (troca de turno).
No começo da madrugada a situação se acalmou, mas, quando o dia amanheceu, integrantes do movimento, utilizando motocicletas, passaram a atacar as patrulhas do Ronda que ainda estavam de serviço e esvaziaram os pneus. Muitas viaturas ficaram paradas na via pública até que fossem rebocadas.
Em frente ao Quartel da 6ªCia/5ºBPM a situação permaneceu tensa durante todo o dia e, no fim da tarde, dezenas de viaturas estavam estacionadas nas ruas próximas, todas sem condições de rodar. O governo, então, acionou a FNS.
Quartel invadido por PMs, mulheres e crianças
Eram 22 horas de quinta-feira. Policiais militares que iriam cumprir o turno C (das 22 às 6 horas) do Ronda do Quarteirão do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC) da Zona Oeste de Fortaleza, chegavam ao Quartel da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra).
De repente, foram surpreendidos com a chegada de dezenas de manifestantes usando camisetas vermelhas, capacetes, capuzes, balaclavas, lenços e até máscaras carnavalescas. Protestando por melhores salários e denunciando a falta de diálogo do governo com a categoria, os PMs e bombeiros que decidiram cruzar os braços invadiram a unidade militar. Junto com eles, muitas mulheres, adolescentes e até crianças pequenas, alguns de colo. As cenas seguintes foram de embate entre os manifestantes e os oficiais que tentavam impedir a invasão ao quartel.
Pneus furados
Em vão, o comandante da companhia, major Farias, tentava convencer os manifestantes a deixar o interior da unidade policial. Houve discussão, xingamentos e empurrões. O clima foi ficando cada vez mais tenso à medida em que viaturas chegavam para a troca de turno dos policiais do Ronda e acabavam tendo seus pneus esvaziados. A reportagem flagrou até crianças realizando tal prática.
Mais tensão ocorreu quando chegou ao Quartel o supervisor do Policiamento da Capital, tenente-coronel Wilamar, oficial responsável por coordenar todo o trabalho da Polícia Militar na Grande Fortaleza. Naquele momento ele estava investido da função de chefiar a operacionalidade da corporação e, portanto, representava o Comando. Não teve jeito. A viatura do CPC também foi ´baixada´, que no linguajar policial significa ser tirada de circulação.
As mulheres dos policiais militares que paralisaram as atividades eram as mais exaltadas. Denunciavam que seus maridos, além de receber baixos salários, sofriam perseguições e estavam sendo ´retaliados´ por terem se engajado no movimento.
Por determinação do Comando-Geral, unidades do Batalhão de Polícia de Choque chegaram a ser enviadas ao local, mas, para evitar um confronto com os manifestantes e seus familiares, que poderia produzir resultados violentos, a cúpula da Segurança Pública decidiu retirar a tropa de Choque daquela área.
Ainda durante a madrugada, a Reportagem manteve contato com o secretário da Segurança, coronel Francisco José Bezerra, e este informou que foi constatada a presença de muitos manifestantes armados no protesto na sede da 6ªCia/5ºBPM.
Paulatinamente, durante a madrugada, boatos sobre o nível de adesão à paralisação se espalharam, mas somente pela manhã engrossou a fila dos PMs e bombeiros que decidiram entrar no movimento. Com tantas viaturas paradas nas ruas, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), passou a priorizar o atendimento às ocorrências mais graves.
SAIBA MAIS
A mobilização da Força Nacional de Segurança e do Exército nos Estados só pode ocorrer com a permissão do Governo Federal. Para isso, os governadores têm que encaminhar o pedido diretamente à Presidência da República. Depois de uma análise em Brasília, e a aprovação do pedido, a tropa, então, é deslocada para o Estado onde a Segurança Pública está em perigo. Na manhã de hoje (31), uma edição extraordinária do Diário Oficial da União publicará a autorização dada pela presidenta Dilma Roussef para que as Forças Armadas (Exército) atuem, se necessário, nas ruas de Fortaleza, sua região metropolitana e no Interior. Até a noite passada, a Assessoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmava apenas a ação da FNS para garantir a realização da festa do Réveillon na Capital cearense. Contudo, a tropa do Exército permanece de prontidão, no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (23ºBC), preparada para pronto emprego.
Fonte: Diário do Nordeste

Ceará – Governo x Militares: Procuradoria tenta solução para o impasse



Fernando Ribeiro/Emerson Rodrigues/Fernando Brabosa Foto: Kid Júnior
Uma audiência realizada de forma extraordinária pelo Ministério Público Estadual, através da sua Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), reuniu, na noite passada, representantes do movimento dos policiais e bombeiros militares e do governo. O comandante da PM, coronel Werisleik Matias, esteve no encontro.
A procuradora geral da Justiça no Ceará, Socorro França, tentou intermediar uma solução para a crise que se instalou no setor da Segurança Pública, mas, até o começo da madrugada deste sábado (quando esta edição foi fechada), isto não havia sido possível. Os PMs e bombeiros que cruzaram os braços listaram suas reivindicações e, além disso, exigiram que o Governo anistiasse todos os participantes do movimento, isto é, que eles não sejam, posteriormente, punidos.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) chegou a ser redigido, porém, não foi assinado pelas partes.
Os manifestantes prometiam realizar, ainda nesta madrugada, uma assembleia geral para que todos apreciassem o que teria sido estabelecido no TAC redigido pela Procuradoria da Justiça. Até o fechamento da edição, a assembleia não havia ainda sido iniciada.
Fechada
A Imprensa não teve acesso à reunião que envolveu os representantes do movimento e do governo na sede da PGJ.
Porém, notícias extraoficiais davam conta de que a procuradora Socorro França iria elaborar o TAC com base no ordenamento jurídico e voltaria, ainda durante a madrugada, apresentar aos representantes das duas partes em conflito. Por volta das 23 horas, a Reportagem manteve contato, via telefone, com a procuradora. Ela explicou que o Termo ainda não sido assinado, mas que esperava que, até a madrugada, isto acontecesse.
Conforme Socorro França, o TAC previa que os PMs e bombeiros encerrariam a paralisação das atividades, retornando imediatamente ao trabalho e que, a partir da próxima segunda-feira (2) seria instalada uma mesa de negociações. Além disso, da parte do governo ficaria estabelecido que, pelo menos, até o dia 10 de janeiro não seria instaurado qualquer tipo de procedimento disciplinar contra aqueles que participaram do movimento. “Estou aguardando uma resposta das partes e espero que isto aconteça”, assinalou.
Adesão
Ainda no fim da noite passada surgiu a informação de que as policiais militares que integram as patrulhas do Ronda do Quarteirão das cidades sediadas na Região Metropolitana de Fortaleza estariam aderindo ao movimento de protesto por melhores salários. Seriam PMs destacados em Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Aquiraz, Itaitinga, Eusébio, Horizonte e Pacajus.
Durante todo o dia, as viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Canil, todas as unidades pertencentes ao efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), permaneceram aquarteladas na sede do Comando Geral da Polícia Militar, situada na Avenida Aguanambi, bairro de Fátima. Para lá também foram encaminhadas várias patrulhas do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A missão era proteger o Comando Geral da Corporação.
Porém, nenhum incidente aconteceu ali, o mesmo acontecendo na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), situada na Avenida Bezerra de Menezes. A sede da Ciops, na Aldeota, também foi isolada pela PM.
Clima tenso durante a ação dos manifestantes nas ruas
Durante todo o dia de ontem, a cena se repetiu em vários pontos da Capital cearense. Patrulhas do Ronda do Quarteirão foram paradas depois que os manifestantes, em grupo ou duplas, cercavam os veículos oficiais e secavam os pneus. Os militares que ocupavam as viaturas não reagiam. Se limitavam a informar o caso, via rádio, à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Mas, o ponto de maior tensão foi nas proximidades do Quartel da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), local escolhido pelos manifestantes para servir de ´base´ para seus protestos por melhores salários.
No meio da tarde, policiais que integravam o movimento chegaram ficar no meio da Avenida Mister Hull tentando impedir a passagem de alguns carros da Polícia Civil e caminhões do Corpo de Bombeiros que passavam pela via com o intuito de atender à ocorrências de diversas modalidades na periferia.
Um desses momentos de tensão ocorreu também nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando os manifestantes teriam recebido a informação de que um caminhão dos Corpo de Bombeiros estaria se dirigindo para ao terminal para dar apoio na chegada da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS).
Ao tomar conhecimento de que os manifestantes pretendiam se dirigir ao Aeroporto, o Comando do Policiamento da Capital (CPC) deslocou viaturas do Batalhão de Choque e patrulhas do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) para impedir que houvesse tumulto, mas os PMs e bombeiros em greve não apareceram.
Interior
Nas cidades interioranas, os efetivos policiais militares não aderiram ao movimento. Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), houve adesão somente na cidade de Sobral, onde sete das dez viaturas do Ronda ficaram fora de serviço.
1ª greve acabou com 6 PMs feridos
No dia 29 de julho de 1997 foi deflagrada a primeira greve da Polícia Militar do Ceará em 162 anos de sua existência. A manifestação durou apenas três dias, mas causou muitos confrontos dentro da própria Polícia.
Uma assembleia, que contou com cerca de três mil policiais militares, decidiu pelo movimento, que havia começado com uma paralisação dos policiais civis. Em uma passeata pelo Centro da Cidade, que durou cerca de quatro horas, a categoria gritou palavras de ordem. Ao chegar ao cruzamento das Avenidas Abolição e Barão de Studart, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) cercou um dos carros de som. Neste momento, manifestantes revidaram a ação do Gate com tiros e pedras.
O confronto deixou seis policiais militares feridos. Dentre eles, o comandante da PM na época, coronel Mauro Benevides, lesionado por um tiro e por pedradas. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, general Cândido Vargas Freire, em nome do Governador, disse que não haveria negociação com o grupo que era “um monte de braços levantados de criminosos, insurretos e amotinados”.
A greve foi encerrada no dia 31 de julho, depois de ganhar proporções nacionais. Por terem participado do evento 283 policias militares foram indiciados, 70 foram afastados da corporação e 13 foram expulsos da PM. Anos depois, o juiz auditor militar do Estado, Miguel Aragão, decidiu arquivar os processos que puniriam os participantes, por insuficiência de provas.
Movimento é considerado crime militar, diz SSPDS
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) emitiu nota, na tarde de ontem, assinada pelo secretário da Segurança Pública, coronel PM Francisco Bezerra; pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, e pelo corregedor-Geral de Disciplina da SSPDS, Sevilho Paiva.
No documento, as autoridades consideraram o movimento “flagrantemente inconstitucional”, além de caracterizar “crime e infração militar”. Segundo a nota, “o movimento ilegal que ocorre é, portanto, extremamente precipitado e fortemente prejudicial à sociedade, que fica à mercê do incremento de crimes, frente à omissão de homens que juraram protegê-la”. As autoridades de Segurança afirmaram que o Governo está adotando medidas para que a ordem e a tranquilidade sejam mantidas.
Fonte: Diário do Nordeste

Após ficada, Miss Brasil e César Cielo curtem festa em Florianópolis



Os dois não se desgrudaram durante evento, que também teve beijos apaixonados entre Rico Mansur e a modelo Cintia Dicker.
Ao que tudo indica, a ficada de Priscila Machado e César Cielo vai virar romance. Após a Miss Brasil admitir a um jornal que beijou o nadador em uma boate do Rio, os dois curtiram juntinhos a festa Veuve Clicquot Pétanque, no Praia Café de la Musique, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 29. Priscila, que se separou recentemente de Bruno De Luca, parecia mais feliz do que nunca.
Outro novo casal que também não se importou com os fotógrafos foi o jogador de pólo Rico Mansur e a modelo Cintia Dicker. Os dois trocaram beijos apaixonados na pista. O ator Jeremy Piven, de “Entourage”, também curtiu por lá.
Priscila Machado e Cesar Cielo (Foto: Cassiano de Souza/Divulgação)Priscila Machado e Cesar Cielo (Foto: Cassiano de Souza/Divulgação)
Priscila Machado e César Cielo (Foto: Cassiano de Souza/Divulgação)Priscila Machado e César Cielo (Foto: Cassiano de Souza/Divulgação)do EGO, no Rio

Amanda Pinheiro, do ‘Zorra Total’, curte fim de ano em Maceió



Atriz aproveitou a última sexta-feira do ano para se bronzear.
Amanda Pinheiro, do “Zorra Total”, está em Maceió, onde vai passar o Réveillon. A atriz aproveitou a última sexta-feira do ano para curtir o dia de sol e se bronzear.
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)Amanda Pinheiro, do ‘Zorra Total’, aproveita o sol de Maceió(Foto: Divulgação)
Amanda Pinheiro (Foto: Divulgação)A atriz brinca e manda o recado para os internautas (Foto: Divulgação)do EGO, no Rio

De franja nova, Ariadna posta foto com admirador: ‘Eu e meu príncipe’



Ex-BBB convidou o médico e empresário italiano para comemorar a chegada de 2012 no Brasil.
A noite desta quinta-feira, 29, foi bastante animada para Ariadna, que curtiu um programinha a dois acompanhada pelo médico e empresário italiano Gabriele Benedetti. “Eu e meu príncipe Gabriele Benedetti”, escreveu a primeira transexual do “Big Brother Brasil” em seu Twitter.
Desfilando novo visual, com cabelos alongados e franja, Ariadna falou sobre sua “amizade colorida” com o loiro: “Conheci ele na Itália e somos muito mais do que amigos. Vamos passar a festa de réveillon juntos”, disse ela ao EGO. Gabriele chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira, 28, e está hospedado na casa de Ariadna no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio
Ariadna (Foto: Reprodução / Twitter)Ariadna e o italiano Gabriele (Foto: Reprodução / Twitter)
Léo Martinez Do EGO, no Rio

Fani posa de biquíni e diz para revista que não fez amizade no ‘BBB’


‘Amizade verdadeira depois desses cinco anos, nenhuma’, disse ela à ‘Yellow magazine’.
Fani posou de biquíni para a revista digital “Yellow magazine” e contou que a ida para o “Big Brother Brasil”, há cinco anos, mudou radicalmente a sua vida. Antes, a então advogada tinha como meta passar em um concurso público, mas a participação no reality show lhe deu outra perspectiva.
“Consegui construir um patrimônio que eu como funcionária públicar demoraria 20 anos. (…) Consegui comprar dois apartamentos, uma loja num ponto fantástico e com isso eu pude dar uma vida melhor para a minha mãe”, disse Fani à revista.
No “BBB 7″, ela contou que não fez amigos.

“Amizade verdadeira depois desses quase cinco anos que se passaram e que eu tenha contato, nenhuma. Mas que eu tenho um sentimento de carinho, que eu torço é a Íris, a Flávia, o Alemão e todos os outros de uma forma dou de outra eu tenho carinho sim. Mas contato, zero.”
Fani (Foto: Newton Medeiros / Divulgação)A ex-BBB mostrou o corpão
do EGO, no Rio
Fani (Foto: Newton Medeiros / Divulgação)Fani na revista digital “Yellow magazine”

Corpos das outras duas jovens vítimas de afogamento são encontrados em rio na Paraíba



Foi encontrado por volta das 5h desta sexta-feira (30) o corpo da 3ª vítima de um afogamento ocorrido quarta-feira (28), nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá, no município de Bayeux.
Depois que foram localizados os corpos das irmãs Fernanda da Silva Souza, 13 anos e Maria Vitória da Silva Souza, 16 anos, moradores encontraram Maria Vitória dos Santos Gomes, 13(foto acima), na mesma localidade em que todas elas desapareceram – por trás de um posto de combustíveis na Avenida Liberdade.
A guarnição comandada pelo cabo PM Jhone foi acionada. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida para retirar o corpo do rio.
O caso
Três adolescentes desapareceram nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá – duas são irmãs. Elas moravam na Rua Maria Antonia da Conceição, bairro do Sesi, em Bayeux.
Segundo informações da doméstica Maria das Mercês Pedro da Silva, 42 anos, mãe das duas jovens, elas saíram para ir à casa de uma amiga e no inicio da noite uma amiga das jovens conhecida como Gilmara, procurou os familiares das meninas para informar que elas haviam sumido na maré.
3º CORPO
Uma tragédia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28), na cidade de Bayeux. Três adolescentes desapareceram nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá – duas são irmãs. Dois corpos foram localizados esta manhã.
O primeiro corpo encontrado foi o de Fernanda da Silva Souza, 13 anos.
O corpo da irmã dela, Maria Vitória da Silva Souza, 16 anos, foi encontrado por volta do meio dia. Além das duas irmãs, também desapareceu uma amiga das jovens de nome Vitória, de 14 anos.
Elas moravam na Rua Maria Antonia da Conceição, bairro do SESI em Bayeux.
Fernanda e Vitória estão desap
Fernanda e Vitória – foto Aguinaldo Mota
Segundo informações da doméstica Maria das Mercês Pedro da Silva, 42 anos, mãe das duas jovens, elas saíram para ir à casa de uma amiga e no inicio da noite uma amiga das jovens conhecida como Gilmara, procurou os familiares das meninas para informar que elas haviam sumido na maré.
2º CORPO
Relembre Aqui
Fonte: Portal Correio/Folhadosertão
Fotos: Aguinaldo Mota e portal Bayeux em Foco

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cabo da PM e mais três são presos por assalto a banco no Ceará



A Polícia Federal no Ceará, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, prendeu nesta quinta-feira (29) quatro homens suspeitos de participação em quadrilha especializada em assalto a bancos. Entre os suspeitos estava um cabo da Polícia Militar do Ceará.
De acordo com a Polícia Federal, o cabo da PM fornecia “apoio logístico” e segurança aos demais suspeitos. O homens foram presos na Zona Rural de Jijoca. No momento da prisão, eles portavam pistolas, colete à prova de bala, e máscaras pretas que são usadas em assaltos, de acordo com a Polícia Federal. Eles devem ser julgados por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Outros dois suspeitos de compor a quadrilha estão foragidos. Ainda conforme a Polícia Federal, durante as investigações, o grupo se preparava para realizar um assalto a uma agência bancária da cidade de Cruz.
A Secretaria de Segurança e Polícia Federal informam que vão continuar as investigações e avaliar a participação da quadrilha em assaltos a bancos realizados no Ceará.
Fonte: G1 CE

Mãe monstro: Mulher mata e enterra terceiro filho em Rio Tinto; imagens muito chocantes



a cidade de Rio Tinto, na zona da Mata paraibana. O corpo foi descoberto em cova rasa por cachorros da vizinhança (as imagens abaixo são chocantes).
A acusada foi identificada como Adriana Germano de Souza, 25 anos, residente no sítio Pau Darco, zona rural do município.
De acordo com o companheiro dela, identificado como Adailton França da Conceição, Adriana trabalha como empregada doméstica em uma casa na Capital e vai para Rio Tinto apenas nos finais de semana.
A doméstica chegou a dizer ao agricultor que estava grávida no primeiro semestre de 2011. Cerca de seis meses depois, ela disse que havia perdido o bebê e que o barriga ‘saliente’ seria por causa de uma doença.
O suposto pai da criança disse que Adriana já havia feito dois abortos, mas desta vez, ela teve o menino – provavelmente no último fim de semana – e o matou asfixiando com um pano na boca e o enterrou no quintal de casa.
Emocionado, Adailton declarou que esse seria seu primeiro filho e teria criado a criança com todo carinho e classificou a atitude da companheira como uma “covardia”.
O caso só foi descoberto na tarde desta quarta-feira (29) após os vizinhos sentirem o mal cheiro. Os cachorros da localidade que descobriram o saco plástico em que o bebê estava enrolado. A polícia e a Gerência de Medicina e Odontologia Legal foram ao local.
Segundo o Sargento Motta, a polícia já tem o endereço no qual a doméstiva trabalha em João Pessoa e várias viaturas estão se deslocando para a Capital para realizar a prisão.
O caso foi tão forte que chocou até as autoridades policiais que estão acostumadas a lidar com a violência.
“A gente não pode chamar essa mulher de mãe. Não foi um aborto. Ela teve o filho, matou o bebê e o enterrou no quintal de casa. Que isso sirva de exemplo para outras mulheres”, disse o Sargento Motta.
Blog do Lenílson Balla

Grave acidente deixa uma criança morta e dois feridos em Catolé do Rocha



Um grave acidente automobilístico aconteceu na noite de ontem na cidade de Catolé do Rocha, vitimando um adolescente de 10 anos e deixando feridos o seu irmão de 07 e o pai de 32 anos.
O sinistro aconteceu na PB 323, altura do Posto Fiscal do Bambu, saída de Catolé do Rocha para Brejo do Cruz, por volta das 19h: 00min, uma colisão de um veículo gol, de cor preta, placas LVH 7562, de Teresina (PI), conduzido por um homem identificado como sendo, Antônio Arcebispo de França (Antônio Moto-Taxi), solteiro, agricultor, 32 anos, residente no Sítio Rancho do Povo, que vitimou um adolescente, JVVS, de 10 anos, e deixou gravemente feridos o seu irmão, JMVS, de 07 anos, e o pai, João Vieira dos Santos, 31 anos, residentes no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha.
A equipe do SAMU foi acionada e imediatamente realizou o atendimento, removendo os acidentados para o Setor de Urgência do Hospital Dr. Américo Hermenegildo, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
O Adolescente JVVS não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto o pai dele e o irmão foram encaminhados para o Hospital de Trauma de Campina Grande para atendimento de alta complexidade.
Segundo testemunhas, o motorista do Gol estava trafegando pelas ruas de Catolé do Rocha, totalmente embriagado. Após o acidente ele evandiu-se do local e continua foragido.
É SERTÃO!

Policiais Militares e Bombeiros do CE anunciam paralisação das atividades



Policiais militares, bombeiros e policiais civis decidiram em assembleia nesta quinta-feira (29) paralisar as atividades por tempo indeterminado. A votação pela paralisação foi unânime e, de acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, as principais reivindicações dos servidores são escala de 40 horas semanais, promoções e reajuste salarial de 80% até o fim de 2015.
Alguns policiais dizem ter medo de possíveis represálias do governo e usaram máscaras para não serem identificados. “Estamos sofrendo represálias do governo há dias, vários companheiros foram transferidos para cidades do interior”, diz Sabino.
Eles estão reunidos, com a recomendação de que todos os policiais e bombeiros entreguem as armas e coletes e se dirijam ao Polo de lazer do Bairro Parangaba, em Fortaleza. De acordo com o cabo Flávio Sabino, os servidores somente vão retomar as atividades quando forem chamados pelo governo do estado para debater as reivindicações da categoria.
Comando da PM não reconhece
O tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da Polícia Militar do Ceará, diz que o governo não reconhece a assembleia como um movimento da polícia militar, mas um evento de policiais civis liderado por um único PM. “Não existe greve ou movimento sindical na PM de acordo com a nossa Constituição”, diz Albano.
Ainda de acordo com Albano, os policiais que aderirem à paralisação serão punidos. “Querem causar um pânico desnecessário. Cada caso será enquadrado no Código Penal Militar e no código disciplinar dos militares estaduais”, disse. Ele garante, entretanto, que não é da política da Polícia Militar do Ceará adotar represálias aos servidores.
O tentente-coronel diz também que a escala acima de 40 horas no Ceará é reconhecida por lei. “Não há uma lei específica para a escala dos policiais militares, existem escaladas de serviço. Nós adotamos uma escala de acordo com a demanda da sociedade”, explica.
O integrante da comissão de direitos sindicais da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Thiago Pinheiro, ressalta que é vetado o direito de greve aos policiais militares, mas que esse tipo de movimento é permitido, de acordo com o advogado. “Pelo que estou observando é uma manifestação pacífica e não pode ser impedida. Ela segue o princípio da dignidade humana e tem de ser respeitada”, defende.
Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por meio de nota que não identifica nenhum movimento anormal dentro da Polícia Militar até o presente momento. As escalas estão sendo cumpridas “absolutamente” dentro da normalidade.
Sobre o movimento que aconteceu no Ginásio da Parangaba, onde havia aproximadamente 400 pessoas, foi detectado, segundo a SSPDS, que a maioria era composta de pessoas alheias ao Sistema de Segurança. A Secretaria informa ainda que caso seja identificada qualquer atitude no sentido de indisciplina, as medidas cabíveis serão adotadas de acordo com a Lei.

Radialista mata tia a pauladas e escreve na parede de casa: ´Matei Tetine para ela não ficar sofrendo´



Correio da Paraíba
Será encaminhado para o presídio da cidade de Alagoinha, Brejo paraibano, o radialista Jorge Soares da Silva, 60 anos, preso na noite desta quarta-feira (29) acusado de matar a tia no município de Mulungu e ocultar o cadáver dentro de casa.
De acordo com a súmula do 4ºBPM, a polícia foi acionada após moradores sentirem um mal cheiro da casa da aposentada Estelina Rita das Neves, 89 anos.
Policiais militares foram até ao local e constataram que a idosa estava morta em cima de uma cama na sala da casa, há dois dias.
O corpo da aposentada apresentava vários sinais de espancamentos e hematomas. No chão da residência, policiais encontraram manchas de sangue.
Na parede da casa onde o corpo foi localizado, o acusado pelo homicídio escreveu a seguinte frase: ´Matei Tetine para ela não ficar sofrendo´.
Na delegacia, Jorge Soares negou a autoria do crime, porém disse não lembrar do fato porque estava alcoolizado.

Perseguição: Preso em Patos homem acusado de assassinar uma mulher quarta-feira (28) em Pombal



A cidade de Patos viveu momentos de terror no final da tarde desta quinta-feira 29 com uma perseguição policial que culminou com a prisão de Solidon da Silva, 23, natural de Pombal, acusado de assalto a uma joalheria em Coremas, como também de ter assassinado Elizângela Trigueiro Urtiga, 29 anos, conhecida por “Danda”, ex-presidiária, na tarde de ontem (quarta-feira 28), na cidade de Pombal.
Tudo começou quando Solidon, dirigindo uma Montana Chevrolet de cor branca e placas NPY 2906 Campina Grande trafegava pelo Epitácio Pessoa em direção ao Bairro Belo Horizonte quando bateu em uma Honda BIZ. Uma viatura que estava nas proximidades achou suspeita atitude do condutor e a partir daí começou a segui-lo. Solidon tentou ir em direção ao bairro São Sebastião, depois procurou a Rua 18 do Forte, com a PM no encalço.
Entrou em algumas ruas e acabou voltando para a José Genuíno, nesse momento já havia batido em quatro carros, forçando passagem até chegar ao cruzamento da Leôncio Wanderley com a Rua do Prado, em frente ao Espetinho de Raniere, quando a viatura da PM bateu na traseira da Montana, que acabou batendo um quinto veículo, um Corsa Sedan verde KHR – 2693 Patos-PB.
Em seguida desceu do carro e correu, mas foi cercado pelos policiais. Com o acusado foram encontradas diversas jóias, como alianças, relógios, pulseiras, correntes, além de perfumes, fruto de um assalto em Coremas ocorrido hoje, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um celular e carteira com alguns documentos pessoais.
A Polícia Civil de Patos, no trabalho de investigação, descobriu, pela numeração do chassi da Montana, que havia sido roubada, que o veículo tem sua cor de origem azul e a placa na verdade é KKW 1478 de Recife-PE. Sobre o assassinato de Elizângela Trigueiro, inicialmente Solidon disse que o autor teria sido um amigo seu, mas depois confessara ter sido ele mesmo.
É Sertão com informações e fotos de Marcos Eugênio

Veja fotos sensuais das ¨evangélicas mais gostosas¨ que geraram polêmica na internet



No mínimo inusitado, ou até escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na internet. Elas decidiram exibir suas curvas em um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já ganhou a adesão de várias religiosas que se exibem em fotos até dentro de templos evangélicos. Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação comum entre os evangélicos.
“Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.
A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus , se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos.
Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce… deliciosa”.
Não se preocupando de se classificar pelo termo vulgar para definir as pessoas atraentes, as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia.
Em cada postagem a religiosa é identificada por um nome.
Nas redes sociais a iniciativa circula em meio a elogios e criticas.
Confira os ensaios de algumas das participantes do blog (clique nas imagens para acessar)
*as frases antes das imagens foram extraídas dos títulos das páginas das evangélicas no website
1 – Presente de natal pra vocês: Jheyce… deliciosa !
2 – Aline, brazilian fron Maranhão, Assembly Of God… very hot !!!
3 – Juliet
4- Lele
5 – Maria Eduarda
6 – Anna Marcia II
7 – Linda irmã nordestina Suellen Cristina
MaisPB

INCONFORMADO COM O FIM DO NAMORO, RAPAZ MATA EX COM 12 FACADAS 09:58



O jovem Yuri Roger Siqueira, de 18 anos, esfaqueou e matou a ex-namorada, Tainá Eliz Souza Caetano, de 17 anos, no município de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com algumas pessoas que conheciam a jovem, o suspeito estava inconformado com o fim do namoro.
Testemunhas contaram aos policias que o rapaz chegou procurando a garota na loja em que ela trabalhava e a agrediu com 12 facadas, na porta do estabelecimento. Em seguida, Yuri tentou fugir em uma moto, mas foi seguido e derrubado por pessoas que assistiram ao crime.
A vítima foi lavada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As lojas estavam com muito movimento no momento do crime em função da compras de Natal e houve muita confusão no local. Algumas pessoas queriam linchar o suspeito.
A família da moça está inconformada. O crime chocou a cidade. Segundo algumas pessoas que conheciam o casal, Yuri e Tainá teriam brigado e terminado o relacionamento no dia anterior, mas ele não aceitou o fim do romance.
O suspeito foi internado após ser atropelado na rodovia MG-260. Ele teve perda de massa encefálica e foi transferido para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde de Yuri é considerado grave.
Fonte: R7